terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Deus não voltou das férias porque ele simplesmente não tira férias! Enquanto nós precisamos de descanso, de uma boa noite de sono, e ficamos esperando os próximos feriados para renovar as forças, o Deus Eterno “não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria” (Is 40.28). Ele, que criou o mundo inteiro e ainda o sustém, que enviou Jesus Cristo para nos dar o descanso junto a ele, continua trabalhando hoje em nosso favor.

Oração: Senhor Deus eterno, meu criador, preciso do teu descanso. Obrigado por estar comigo em mais este dia e por manter o Universo. Dá-me a tua sabedoria para os desafios que enfrento e mantém-me na fé em Jesus para, um dia, eu estar no teu descanso eterno. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 40.27-31
Fonte-  Hora  Luterana
==========================================
POLÍTICA
Lei de deputada acaba com acúmulo de presos em delegacias
Está na pauta do Plenário da Câmara dos Deputados, desta semana, projeto da ex-deputada Rose de Freitas (PMDB), que proíbe a custódia de preso, ainda que provisoriamente, em dependências de prédios das polícias federal e civil.

A matéria está no PL 1594/11 e altera a Lei de Execução Penal (Lei 7.210/84). O texto determina que, em caso de prisão em flagrante, a permanência do preso na delegacia será permitida somente até a lavratura do auto de prisão.

"A entrega da nota de culpa pelo delegado, é pelo tempo máximo de 72 horas. Em seguida, o preso deverá ser conduzido à penitenciária", afirma a ex-deputada, eleita senadora ano passado

O texto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no dia 30 de outubro de 2013, na forma de um substitutivo do relator, do ex-deputado Luiz Pitiman (PSDB-DF), que fez apenas adequações na redação da proposta.

Escolta

Uma emenda da Comissão de Segurança Pública, que foi aprovada pela CCJ, exige que a escolta de condenados e dos presos provisórios que já tiverem ingressado em estabelecimento penal deverá ser feita por agentes penitenciários.

Na proposta original, além dos agentes, a escolta poderia ser feita por policiais militares.  Atualmente, a Lei de Execução Penal não estabelece quem deve realizar a tarefa.

Outros órgãos de segurança pública poderão fazer a escolta, de acordo com o projeto, somente em casos excepcionais e com ordem judicial. Se a matéria for aprovada, segue para o Senado
F0NTE-  Agência  Congresso
=======================================
POLÍCIA
Família refém por oito horas em Colatina
Uma família foi mantida refém por mais de oito horas após o ataque de fúria do despachante Gilton Alves Rodrigues, 38 anos em Colatina.

Gilton manteve a própria mãe, três filhos pequenos e mulher sob ameaça constante de uma faca de cozinha com 40 cm de lâmina e dois espetos de churrasco dentro de casa, na Rua Amil Afonso Franco, 273 no Bairro 15 de Outubro, a 8 km do centro da cidade.

Bastante transtornado e com a faca no pescoço da mãe, Gilton gritava a todo instante que iria matá-la.

Andava de um lado para o outro na varanda da casa, apontando a faca para os familiares, dizendo que ia matar colocando a faca no peito e matar toda família e a equipe dos policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO), contou o aspirante Jordan César de Moraes, comandante do Policiamento da Unidade (CPU) de Colatina. Por volta das 8h30, Gilton foi dominado com arma de choque, a spark por policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) de Vitória.
Ninguém da família ficou ferido. Depois de imobilizado, Gilton foi levado para o Hospital Sílvio Avidos (HSA) onde até começo da tarde ontem se encontrava em observação escoltado pela polícia. De acordo com o aspirante Jordan, em nenhum momento durante a negociação, Gilton se mostrou disposto a se entregar ou libertar a família. Sem que ele percebesse, a esposa Sueli Gomes Sampaio entregou um bilhete a um policial que fazia o cerco da casa com os seguintes dizeres: “Policial, por favor nos ajude. Ele está chantageando eu, a mãe dele e meu filhos«.

“Era visível que estava fora de si. Algum tempo depois Gilton se distraiu. Dois dos garotos de 7 e 9 anos e a mulher conseguiram escapar pela janela. Vendo que não havia risco as vítimas, a casa invadida sendo necessário o uso da arma de choque”, destacou o policial Jordan.

Os policias do BME entraram pela janela dos fundos, dominaram Gilton e libertaram a mãe e o filho de 11 anos. Segundo a policia, o despachante passa por tratamento psiquiátrico na rede pública e havia deixado de tomar os remédios controlados.

De acordo com o delegado Ricardo Oliveira Barbosa, no plantão da 15ª Delegacia Regional de Colatina, o despachante pode responder por cárcere privado, seqüestro e crimes contra a pessoa.
Fonte: Nilo Tardin
 =================================
=======================
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“O  teu  nome, eu farei celebrado de  geração a  geração, e, assim, os  povos te  louvarão para  todo sempre”.
Salmos-C. 45. V.17
========================================
PASSAGEM  BÍBLICA
“Observai, igualmente, os  navios que, sendo tão grandes e  batidos de  rijos ventos, por  um pequeníssimo leme são dirigidos para  onde  queira o impulso do timoneiro”.
Tiago- C. 03-V. 04.
 =================
JORNAL  O  REGIONAL
Baixo  Guandu  e  região.

================================