domingo, 15 de fevereiro de 2015


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


O brilho chama a nossa atenção. Luz das estrelas, joias, vestidos de gala... No episódio conhecido como “transfiguração”, alguns discípulos viram Jesus brilhar: “eles viram a aparência de Jesus mudar. A sua roupa ficou muito branca e brilhante, mais do que qualquer lavadeira seria capaz de deixar” (Mc 9.2-3). Jesus é o Filho de Deus. Ele é o Deus que se fez gente para nos dar vida eterna. Seu brilho não é um truque ou efeito especial: ele brilha a glória de Deus. Maravilhe-se: é bom estar com Jesus, sob seu brilho.

Oração: Jesus, tu és verdadeiro homem e verdadeiro Deus. Brilha tua luz sobre mim. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Marcos 9.2-9

Fonte- Hora  Luterana
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
REGIÃO
Itaguaçu  completa 100  anos


TwitterNesta quinta-feira (12), o vice-governador César Colnago, prestigiou o evento de 100 anos de emancipação política do município de Itaguaçu. A solenidade  foi, no Teatro Municipal da cidade.

Nascido , na cidade vizinha de Itarana, César Colnago representou  o governador Paulo Hartung no centenário do município. “É um imenso prazer participar dessa comemoração de 100 anos de Itaguaçu, que fica ao lado de Itarana, onde nasci, cresci e vivi tantos momentos inesquecíveis ao lado de minha família e amigos de longa data”, afirmou.

Durante seu mandato de deputado federal, César Colnago apresentou nove emendas parlamentares para Itaguaçu, que totalizou um investimento de R$ 1.650.000. Obras de infraestrutura urbana, aquisição de equipamentos agrícolas e hospitalares para o município estão entre os benefícios contemplados.

Localizado ao noroeste da região serrana do Estado, Itaguaçu é privilegiado por cadeias de montanhas que compõem o cenário da cidade, como o paredão dos Cinco Pontões e a Pedra Paulista. Um símbolo do município é a Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, considerada uma das mais bonitas do Estado e que movimenta o turismo religioso da região. Com grandes vitrais e estilo neogótico, a edificação possui duas torres de 48 metros de altura.

A base da economia de Itaguaçu é o cultivo do café conilon e arábica, além da criação de gado leiteiro e produção de hortifrutigranjeiros.

Itaguaçu também é palco de festas tradicionais que agitam a cidade. Uma delas é a Festa Itaguaçuense das Culturas (Fitac), que conta com apresentações culturais, shows e comidas típicas que representam a diversidade das culturas italiana, alemã, pomerana, indígena e portuguesa.

Fonte-Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria Marcelo Martins
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

POLÍTICA
Escolha do novo coordenador da bancada só após o Carnaval



  Foi adiada para o dia 24 a primeira reunião da nova bancada capixaba, renovada ano passado por seis novos deputados.

O encontro visa escolher o novo coordenador. Dois nomes dividem as preferências: o deputado Jorge Silva (Pros) e a senadora Rose de Freitas (PMDB).

Silva não descarta concorrer, mas diz que é preciso que a bancada se reúna para discutir o assunto. Ele já conta com o voto do deputado Sérgio Vidigal (PDT).

Já o deputado Marcus Vicente (PP), que já coordenou a bancada em legislaturas anteriores, defende que o novo coordenador seja de um partido afinado com o governo federal: "Não pode ser um nome de oposição. Tem que ser da base do governo", afirmou.

Outro novato, Evair de Melo (PV), aponta dois critérios para o próximo coordenador: que tenha experiência na Casa e bom relacionamento com o governador Paulo Hartung (PMDB).

"O coordenador deve fazer a ponte entre o governo estadual e o federal. Mas acredito que vai se chegar a um consenso. Não vejo disputa", disse o deputado.

A senadora Rose de Freitas (PMDB) diz que não pretende ocupar a função, mas se for convocada pela bancada não recusará. Ela já coordenou a bancada em 2012.

A senadora também deverá presidir a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, por indicação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL).

Os dois últimos coordenadores da bancada, Iriny Lopes (PT), 2013, e Paulo Foletto (PSB) 2014, não obtiveram muito sucesso na tarefa de unir a bancada.

Às reuniões convocadas pela petista e pelo socialista não comparecia nem metade da bancada, formada por 13 membros, dez deputados e três senadores.
Fonte-  Agência  Congresso
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
======================================
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“ Busquei o SENHOR, e  ele me  acolheu; livrou-me de  todos os  meus temores”.
Salmos-C. 34-V.04
===========
+++++++++++
Notícia?
JORNAL  O REGIONAL
 ++++++++++++++++
PASSAGEM BÍBLICA
“ Aparte-se do mal, pratique o que é  bom, busque a  paz e  empenhe-se por  alcança-la.”
1º Pedro –C.03- V. 11-
++++++++++++++++++++++++++++++++++
=============
DIA  A  DIA
Moto-Taxi é legalizado em São Gabriel da Palha

Após legalizar o serviço de moto-táxi, a prefeitura de São Gabriel da Palha começou a sinalizar os oito pontos existentes na cidade de 31.859 moradores do noroeste do Espírito Santo.

Pela lei, cada um dos espaços de um metro de largura por dois de comprimento terá 10 motociclistas. Os 80 moto-taxistas para exercer a profissão terão que seguir diversas regras impostas na regulamentação. Entre elas, o veículo ter no máximo oito anos, mata-cachorro e alça na traseira, revela Alexssandro Arreco, 31 anos, oAlex do Departamento de Trânsito de São Gabriel da Palha.

A cor amarela também foi exigida na padronização das motos, capacete e do colete, além do adesivo vermelho identificando o serviço e número de registro. De acordo com Alex, as regras também são válidas para os moto-boys e moto-frete. Os condutores terão até o dia 10 de fevereiro para regularizar a situação.

Um curso de aperfeiçoamento é outra exigência estipulada pela legislação.Certidão negativa da Justiça e exames médicos estão entre os documentos pedidos pela prefeitura.

São Gabriel da Palha é tido uma das cidades capixaba com o maior número de motocicletas por habitante.O moto-taxi existe há cerca de 12 anos no município reconhecido como a ‘capital nacional do café conilon’, mas somente agora foi regularizado.

“O objetivo é dar segurança aos condutores e passageiros, além da acabar com a clandestinidade no ramo”, afirmou Alex. Segundo ele, o primeiro ponto sinalizado fica em frente a Praça do Colono, no coração da cidade.

Outro nas imediações do Ginásio de Esportes e no Bairro Jardim da Infância. “Os outros locais serão demarcados ainda esta semana. A fiscalização vai agir com rigor contra aquele que teimar em agir de maneira ilegal”. O valor mínimo da corrida foi estipulado em R$ 4,00.
Fonte: Vinícius Faria Mattos
 ===========
+++++++++++++
================================
SAÚDE
GESTOR ATRASA PAGAMENTO E PACIENTES RENAIS CRÔNICOS PODEM FICAR SEM TRATAMENTO

Pacientes renais crônicos que dependem de tratamento dialítico para sobreviver correm o risco de ficar sem tratamento. As clínicas de diálise prestadoras de serviço ao SUS estão sem receber os recursos referente aos meses de outubro/2014, novembro/2014 e dezembro/2014. O Ministério da Saúde libera o recurso para os gestores estaduais e municipais, que repassam a verba aos prestadores. Esses repasses deveriam ter sido efetuados em 15/12/2014, 21/01/2015 e 09/02/2015 respectivamente pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo.

Os recursos já são repassados com quase sessenta dias após a prestação do serviço. Os prestadores estão preocupados, pois além de manter um tratamento de qualidade, possuem obrigações tributárias, trabalhistas entre outras, o que gera extrema dificuldade no fluxo de caixa e torna impossível manter o tratamento adequado aos pacientes. Se o repasse não for feito imediatamente eles não terão condições de manter o atendimento dos pacientes renais crônicos que correm risco de morte.

De maneira geral as clínicas de diálise estão em insolvência financeira, trabalham com uma defasagem de 30% no valor da sessão de hemodiálise e há dois anos não recebem nenhum reajuste. E não têm mais recursos para pagar os fornecedores e continuar o atendimento dos pacientes.

A Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante -  ABCDT já enviou Notificação Extrajudicial à Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo solicitando providências imediatas para a regularização do pagamento. No entanto, até a presente data não teve nenhuma resposta.
Fonte-  Aqui  ES
=========================
++++++++++++++++++++++++++
RELIGIÃO
3º dia da Consciência Cristã é marcado por preletores internacionais
Os norte-americanos Josh McDowell e Justin Peters falaram ao público do evento
Por Mariana Gouveia



O dia foi de programação vasta no 17º Encontro para a Consciência Cristã, que está acontecendo no Parque do Povo, em Campina Grande (PB). Neste sábado, dia 14, o destaque ficou por conta dos dois preletores internacionais convidados para o evento. Os norte-americanos Josh McDowell e Justin Peters falaram ao público do evento, que participou de plenárias e palestras ao longo de todo o dia.
O primeiro dos dois a falar foi McDowell. Ele foi o palestrante do 2º Encontro Apologético Internacional da Paraíba, realizado no templo da Igreja Assembleia de Deus Missão. O espaço ficou pequeno para o público, que ouviu atento à fala do norte-americano, que discorreu sobre a veracidade histórica do Antigo Testamento. Com provas arqueológicas e históricas, Josh pôde demonstrar que o texto bíblico veterotestamentário é confiável, ou seja, não foi alterado ao longo dos séculos.
Por sua vez, Justin Peters pregou à noite, às mais de 8 mil pessoas que lotaram o Pavilhão Consciência Cristã. Com uma mensagem baseada em Mateus 11, o pastor norte-americano falou sobre o tema “Alívio para o cansado: a glória de Deus na salvação (Parte 1)”. Ele afirmou que milagres, sinais e maravilhas não são suficientes para trazer os perdidos ao arrependimento, mas apenas o arrependimento que se segue à pregação autêntica do texto sagrado.
Mas essas não foram as únicas programações da Consciência Cristã ao longo do dia. Elias Medeiros e Adauto Lourenço foram os preletores da plenária matutina, falando sobre os temas “A glória de Deus e a theo-grafia de Jesus” e “A glória de Deus revelada na criação”, respectivamente.
Durante a tarde, dezenas de palestras aconteceram simultaneamente, em eventos paralelos que trataram de temas como família, missões, sexualidade, literatura, juventude, dependência química e outros. À noite, além de Justin Peters, Paulo Junior pregou aos presentes, sobre o tema “Ao Deus Desconhecido”. Outro destaque da plenária noturna foi o Grupo Logos, que participa pela terceira vez do Encontro para a Consciência Cristã.
Fonte-  Gospel Prime
=======================================
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Acontecendo???
Você  fica  sabendo
JORNAL  O  REGIONAL
Baixo Guandu e  região.
Fé  somente  em DEUS.

================