quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


Ele Tira o Pecado do Mundo

A expressão “bode expiatório” vem do Dia do Perdão, no Antigo Testamento. O sacerdote colocava a mão na cabeça de um bode, confessando os pecados do povo de Israel. O bode expiatório recebia a punição pelos pecados deles, sendo enviado para o deserto. João Batista ao ver Jesus, disse: “Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! (Jo 1.29). Quando recebemos a garantia do perdão de Deus em Jesus repetimos as palavras de João: “Cordeiro divino, que tira o pecado do mundo, tem misericórdia de nós, dá-nos a paz!” Ao seguirmos Jesus através do período de quaresma, veremos como a brilhante Luz de Deus ilumina nosso mundo escuro.
Oração: Senhor Deus,  volta meus olhos para meu Salvador para que eu possa dizer com João Batista: “Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” – e meus pecados. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia João 1.29-31
Fonte- Hora  Luterana
==========================
===========================
POLÍTICA
Ferraço pede ao BC renegociação de dívidas de agricultores
 O senador Ricardo Ferraço (PMDB) pediu ao presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, nesta quinta-feira (12), que adote medidas que permitam a renegociação das dívidas de agricultores capixabas com o crédito rural.
Ferraço entregou a Tombini um documento, com duas páginas, detalhando os prejuízos que a maior estiagem dos últimos 40 anos está causando aos produtores rurais do Espírito Santo.
Entre as medidas a serem adotadas, o senador sugere reprogramar o reembolso das operações de crédito rural de custeio e investimento, vencidas ou que irão vencer, no período entre 1º de julho de 2014 e 31 de março de 2015, cujas parcelas não tenham sido liquidadas.
Para isto, o empreendimento deverá estar localizado no Estado do Espírito Santo, onde tenha sido decretado situação de emergência ou estado de calamidade pública, em decorrência de seca ou estiagem a partir de 30 de agosto de 2014, com reconhecimento pelo Ministério de Integração Nacional.
As operações, que são contempladas pelo Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) ou outra modalidade de seguro rural, também podem ser renegociadas. Assim, a eventual indenização deverá ser utilizada na renegociação das parcelas prorrogadas, exceto a parcela de recursos próprios indenizada, se houver.
Outro item do documento trata da reprogramação do pagamento das dívidas. O parlamentar sugere estipular o prazo até 30 de julho, ou 120 dias após a vigência da resolução do Conselho Monetário Nacional, para o agricultor manifestar interesse junto ao Banco.
Poderão também ser utilizadas as garantias já vinculadas à operação, ou caso insuficiente ou inadequado, vincular garantias na forma regulamentar.
Sobre os prazos de reembolso, as operações de investimento de parcela com vencimento até 31 de março, o vencimento da parcela poderá ser reprogramado para o final do cronograma originalmente pactuado ou diminuindo nas demais parcelas. Já nas operações de custeio, será possível prorrogar para pagamento em cinco parcelas, com carência para primeira parcela até 2019, podendo o primeiro vencimento ser fixado, no máximo, a partir daquele ano.
Fonte-  Agência Congresso.
==============================
ACREDITE  SE  QUISER

Noivo tem ataque epilético no altar e noiva se casa com convidado

Enquanto o noivo era socorrido e levado ao hospital, a noiva, Indira, furiosa, decidiu trocar de marido. Pediu a um homem da família do cunhado, que se cassasse com ela.
Uma noiva indiana se casou com um convidado do seu próprio casamento depois que o ex-futuro marido teve um ataque epilético no altar e desmaiou.
De acordo com informações do jornal The Times Of Índia, o noivo- Jugal Kishore, de 25 anos- não teria contado ser epilético à noiva. Ele caiu em frente aos convidados quando se aproximava dela.
Enquanto o noivo era socorrido e levado ao hospital, a noiva, Indira, furiosa, decidiu trocar de marido. Pediu a um homem da família do cunhado, que se cassasse com ela. O convidado concordou.
Segundo o jornal, a recusa da noiva em se casar com o pretendente inicial indignou outros presentes na cerimônia, que arremessaram talheres e pratos para forçá-la a rever a decisão.O incidente ocorreu na cidade de Rampur, no Estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.
Ao retornar do hospital, Kishore pediu a Indira que mudasse de ideia, argumentando que seria alvo de chacota de amigos e parentes se voltasse para casa sem a noiva, mas ela se recusou.
Um porta-voz da polícia local, Ram Khiladi Solanki, disse à BBC que Kishore e sua família fizeram boletim de ocorrência.
"Mas, levando em conta que a noiva está casada agora, o que se pode fazer? Então as famílias resolveram a questão e retiraram o caso da polícia", disse.
Fonte- Folha  Vitória

======================================
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
" Tem misericórdia de  mim, ó Deus, tem misericórdia, pois  em ti a  minha  alma se  refugia; à  sombra das  tuas asas me  abrigo, até que  passem as  calamidades".
Salmos-C. 57-V. 01
===========
Notícia?
JORNAL  O REGIONAL
==========
PASSAGEM BÍBLICA
  "Ora, o mundo passa, bem  como a  sua  concupiscência---   Siginificado:Desejo desenfreado, ambição, pecado estimulado através de três áreas do ser humano: Carne (corpo físico), olhos (alma), soberba da vida (espírito); aquele, porém, que faz a  vontade de  Deus permanece eternamente".
1º João- C. 02-V. 17
=============
DIA  A  DIA
Por que gatos gostam tanto de caixas?

Todo dono de felino já passou por essa situação: comprar um brinquedo supercaro para seu animal de estimação, só para ele não dar a menor bola para o objeto e correr se enfiar em uma velha caixa de sapatos, ou qualquer outra caixa de qualquer outro tamanho colocada em qualquer outro lugar da casa.
Por quê, ó céus, por quê? Por que gatos gostam tanto de caixas?
Há uma vantagem óbvia de predação que a caixa proporciona: gatos são predadores de emboscada, e caixas são bons esconderijos para perseguir presas.
Mas não pode ser só isso que explica o gosto dos felinos por caixas, né?
Felizmente, biólogos e veterinários possuem algumas outras explicações interessantes. Na verdade, quando você olha para todas as evidências em conjunto, pode ser que o seu gato não apenas goste de caixas; pode ser que precise delas.
Conforto e segurança

50 anos de pesquisa comportamental sobre gatos deixaram uma coisa clara: felinos derivam conforto e segurança de espaços fechados.
Em situações de estresse, gatos muitas vezes procuram uma caixa ou qualquer outro tipo de compartimento fechado para se sentirem melhor.
O que os gatos pensam de nós?
A veterinária Claudia Vinke, da Universidade de Utrecht, na Holanda, estudou níveis de estresse em gatos de abrigos animais. Ela forneceu caixas para um grupo de gatos recém-chegados, privando outro grupo do mesmo benefício. Ela descobriu uma diferença significativa nos níveis de estresse entre os gatos que tinham caixas e os que não tinham. Os com caixas se acostumaram com seu novo ambiente mais rápido, ficaram muito menos estressados e se mostravam mais interessados em interagir com humanos.
Faz sentido quando consideramos que a primeira reação de quase todos os gatos a uma situação estressante é se retirar e se esconder. “Se esconder é uma estratégia comportamental da espécie para lidar com mudanças ambientais e estressoras”, explica Vinke.
Isto é verdadeiro tanto para gatos selvagens quanto domésticos.
Isolamento social

Em alinhamento com o item anterior, também é importante notar que gatos não são a fim de resolução de conflitos, e preferem fugir de uma situação do que lidar com ela. A mania de se esconder vale para quase tudo – felinos apreciam um certo isolamento social.
13 importantes peças de conselhos para a vida dos gatos
Ou seja, não fique chateado se o seu gato não vem quando você o chama. Sim, ele está te evitando. Mas não é nada pessoal.
A caixa, nesse sentido, pode representar uma zona segura, um lugar onde as fontes de ansiedade, hostilidade e atenção indesejada simplesmente desaparecem.
Se você gosta do seu gato, não o toque
Temperatura

Além de caixas, muitos gatos parecem escolher outros lugares estranhos para relaxar. Alguns enrolam-se em uma pia. Outros preferem sapatos, bacias, sacos de compras, canecas, caixas de ovos vazias e outros espaços pequenos e fechados.
21 gatos que provam que nenhum espaço é muito apertado
O que nos leva à outra razão pela qual seu gato pode gostar muito de pequenas caixas (e outros lugares aparentemente desconfortáveis): frio.
De acordo com um estudo de 2006 do Conselho Nacional de Pesquisa dos EUA, a neutralidade térmica para um gato doméstico é de 30 a 36 graus Celsius. Essa é a faixa de temperatura em que eles ficam “confortáveis” e não têm que gerar calor extra para se manter quente ou gastar energia metabólica em refrigeração.
50 gatos ninjas que dominaram totalmente a antiga arte marcial japonesa
Essa faixa também é cerca de 10 graus mais elevada do que a nossa, o que explica por que não é incomum ver um gato esparramado no asfalto quente em um dia que para você já está calorento demais.
Também explica por que muitos gatos podem desfrutar de espaços confinados. O papelão é um ótimo isolante térmico, e lugares pequenos forçam o gato a se enrolar, o que por sua vez ajuda a preservar o calor de seu corpo. [Wired]
========================
RELIGIÃO
Pastor é condenado à prisão por protestar contra a legalização do
casamento gay
Um pastor evangélico foi preso por ofensas a homossexuais durante um protesto realizado em uma sessão plenária do parlamento do Chile.
Javier Soto protestava contra a proposta de aprovação do casamento gay no país durante a votação do projeto, quando passou a se referir aos deputados favoráveis ao casamento gay como “sujos” que iriam “para o inferno”.
Antes de ser contido, afirmou ainda que a prática homossexual era um pecado: “Isso é uma vergonha, homens com homens”, esbravejava.
Diante do tumulto, o deputado Ricardo Rincón, presidente da Comissão de Constituição, pediu que se investigasse como o pastor conseguiu entrar na reunião, e Soto respondeu dizendo que tinha sido convidado pelo parlamentar evangélico Jorge Sabag, de acordo com o site La Tercera.
O pastor foi ouvido pela Polícia e liberado, mas voltou a ser preso dias depois, acusado de ofender e agredir o porta-voz do Movimento de Integração e Libertação Homossexual, grupo ativista liderado por Rolando Jiménez no Chile.
Após a prisão, os ativistas gays moveram um processo contra o pastor, dizendo que ele os perseguia constantemente e incentivava outros evangélicos a fazerem o mesmo.
Ouvido pelo Tribunal, o pastor Soto disse que sua postura estava “correta, porque [nós evangélicos] não somos covardes. Temos de defender aquilo que acreditamos”, e acrescentou que estava sendo perseguido por pregar contra a “perversão e obscenidade” da militância homossexual.
Compartilhar
“O que me dá força é que devo continuar a pregar o evangelho. Se for o caso de agora pregar somente aos presos, pregaremos”, concluiu, antes de ouvir a sentença de prisão por 541 dias. No entanto, Soto admitiu a agressão ao ativista gay em troca da redução da pena para 60 dias.
A condenação do pastor foi comemorada por ativistas ateus do Chile, que publicaram uma nota dizendo que “a religião é uma escolha pessoal”, e por isso não haveria razões “para ir gritar” com as demais pessoas sobre suas crenças. “Quem não está cansado disso?”, questionaram.
Fonte-  Gospel  Mais.
=======================================
Acontecendo???
Você  fica  sabendo
JORNAL  O  REGIONAL
Baixo Guandu e  região.
Fé  somente  em DEUS.
================