quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Mensagem  de  Salvação

Nas tragédias, a fragilidade da vida nos "pega" de surpresa. A morte de amigos, familiares e mesmo de desconhecidos nos une em um grande "por quê", em um lamento ansioso por respostas e, lá no fundo, em um pedido de socorro e de consolo - como se fora um mergulho nas questões mais primárias da existência. Nesse mergulho, nem sempre encontramos respostas, mas até mesmo lá, nas profundezas das nossas angústias, lutos, dores e raiva, Deus se aproxima de nós. Nem sempre com respostas fáceis, mas sempre oferecendo vida, além das tragédias: "Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso" (Jesus no Evangelho de Mateus 11.29).

Oração: Pai, tragédias geram perguntas, angústias e dores. Encontre-me em meus medos e faça-me achar novamente a alegria da sua salvação. Encontre todas as pessoas que enfrentam tragédias e cuide delas com o seu amor em Jesus, o doador da vida que não tem fim, o que venceu a morte. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 11
Fonte-  Hora  Luterana
Cidade
NETO  EM   BRASÍLIA
O   prefeito  Neto Barros (PCdoB), encontra-se   em  viagem para  Brasília. Ele  terá   várias  audiências  visando andamentos  de  projetos  para   Baixo  Guandu. Um  deles  é  a  liberação de  recursos  de  quase  dois  milhões  de  reais, para asfaltamento  e  drenagens  de  ruas, no bairro  São Pedro.
  Esta   audiência  será   no  Ministério das  Cidades.

Política

Zanon ganha força e embola disputa pela presidência da Assembleia

   *ALINE DIAS E GILBERTO MEDEIROS
Faltando cinco dias para a posse dos deputados estaduais no próximo domingo (1º) e consequente escolha de quem vai presidir a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e suas comissões permanentes, cresce aceleradamente a campanha de Guerino Zanon pelo comando da Casa. Deputados relatam nos bastidores que o colega está minando a certeza até então apresentada por Theodorico Ferraço (DEM).
A reviravolta ocorreu por diversos fatores, inclusive porque alguns deputados viram erros nas ações de Theodorico na apresentação do apoio do governador Paulo Hartung (PMDB), que teria fechado com o demista. Integrantes do núcleo do novo mandato do governador apontaram que, por vezes, os elogios de Theodorico pareceram alfinetadas em Hartung.
“Pegou mal ele dizer que o governador vai influenciar na eleição porque tem a chave do cofre”, disse um dirigente de partido que dá sustentação ao governo do Estado.
“O presidente deveria mostrar independência nessas horas. Falar que Hartung é o papa reforça a pecha de mandão que o governador não gosta”, confidenciou outro dirigente partidário.
Entre os deputados ouvidos por Leia-se, nenhum se manifestou favorável à candidatura de Zanon. Depois de insistir publicamente na própria candidatura, nesta segunda-feira (26), o parlamentar eleito, inclusive, manteve o telefone desligado durante a tarde desta terça-feira (27). Da mesma forma, Theodorico Ferraço não atendeu às ligações.
A candidatura de Theodorico continua com ares de oficial, mas a de Zanon vem ganhando força. Mesmo declarando voto a Theodorico, o deputado Dary Pagung (PRP), que é da base de Hartung, por exemplo, não nega que possa conversar com o peemedebista.
“Eu já declarei que estou com o (Theodorico) Ferraço, mas nada impede de conversar com o Guerino e ouvir as propostas dele”, afirma.
O único parlamentar do partido de Zanon a atender às ligações da reportagem foi Marcelo Santos (PMDB), que afirma não ter conhecimento da candidatura do colega. “Desconheço a candidatura dele (Guerino). Até então nunca conversei com nenhum outro candidato se não Theodorico. Nunca conversei com outro, então não posso votar em quem não conversei”, diz. Marcelo Santo esteve entre os deputados que encabeçaram a PEC pela reeleição de Theodorico e nas articulações do extinto bloco de apoio ao deputado Josias Da Vitória (PDT).
Também entre os articuladores da PEC, o deputado Sandro Locutor (PPS) afirma que só não declarou voto a Theodorico anteriormente porque o deputado não tinha anunciado a candidatura. “Quando ele se colocou candidato, ele ganhou nosso apoio”, garantiu. Porém, Locutor era mais um dos deputados que estavam com Da Vitória.
O deputado eleito José Carlos Nunes (PT) não declarou voto e disse que o bloco de 20 deputados favoráveis a Hartung não tem um candidato oficial, “tanto é que nenhum desses que falam que é candidato me pediu voto”, comentou. Nos bastidores, a ação de Zanon é vista como uma ameaça ao bloco.
Também da base de Hartung, o deputado eleito Rafael Favatto (PEN) sustentou que a candidatura do demista é consenso. “Até agora eu só sei de um candidato, que é o Ferraço. Até hoje que eu saiba só tem um candidato”, disfarçou.
Fonte-  Leia-se.

Pense  Hoje  e  Sempre
Não se aborreça por causa dos homens maus
e não tenha inveja dos perversos.” Salmos  C. 37-V. 01
Polícia


MPF/ES denuncia donos da Telexfree por VoIP clandestino
Carlos Costa e Carlos Wanzeler estavam desenvolvendo atividades de telecomunicações sem autorização da Anatel

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) denunciou os sócios-administradores da Telexfree no Brasil, Carlos Roberto Costa e Carlos Nataniel Wanzeler, por desenvolverem clandestinamente atividades de telecomunicações no país. A empresa, registrada pelo nome de Ympactus Comercial Ltda ME, por meio da comercialização do VoIP, explorava os serviços de comunicação multimídia (SCM) e de telefone fixo comutado (STFC) sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A denúncia é resultado de uma investigação iniciada em 2013, depois que a Anatel, em uma fiscalização, constatou as irregularidades no serviço VoIP oferecido pela Telexfree, que funcionava de duas formas. A primeira por meio de um software instalado nos computadores, em que o usuário podia se comunicar com outras pessoas que também tivessem o programa instalado em suas máquinas. Para esse tipo de serviço, não haveria necessidade de autorização da Anatel.
Só que, no caso da Telexfree, como a empresa utilizava um aplicativo, o 99Telexfree, que fazia ligações também para telefones fixos e celulares, isso a obrigaria a ter uma outorga da Anatel e contratos com operadoras de telefonia por conta da necessidade de interconexão para funcionamento.
A outra forma utilizada era por uso do sistema conhecido como Call Back, no qual o assinante ligava para o número da prestadora, inseria uma senha e o número do telefone com o qual gostaria de falar. Depois de desligar, o cliente aguardava que o sistema fizesse a rechamada. Para esse tipo de serviço, também seria necessária a autorização da Anatel.
Portanto, ficou constatado que a empresa prestava o serviço de comunicação multimídia (SCM), já que o curso das chamadas evidenciava que elas se originavam do computador do assinante, mas, em algum momento, saíam da internet (rede do SCM) e entravam na rede de telefonia pública fixa ou móvel (STFC), ocorrendo uma interconexão com a saída da voz da internet e o acesso à rede de telefonia pública, interconexão que somente prestadoras autorizadas de serviços de telecomunicações podem realizar.
A Procuradoria quer a condenação dos réus nas penas do artigo 183 da Lei nº 9.472/97, a Lei Geral de Telecomunicações. A pena para esse tipo de crime é de dois a quatro anos de prisão, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10 mil.
A denúncia foi recebida pela Justiça no dia 26 de janeiro e pode ser acompanhada no sitewww.jfes.jus.br pelo número 0010774-75.2013.4.02.5001.

-- 
Mais informações para a imprensa:
Anny Giacomin
Assessoria de Comunicação Social


Passagem Bíblica
"Se alguém ouve as minhas palavras e não lhes obedece, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.’ 
João 12:47
Leia-----
JORNAL  O REGIONAL