terça-feira, 6 de janeiro de 2015


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


Vida  sem  sofrimento?


Existem religiões que prometem vida sem sofrimento nem dor. Mas existem milhares de pessoas, mesmo dentro de igrejas, sofrendo todos os dias. Por quê? No livro bíblico de Isaías, no capítulo 26, versículo 16, o profeta conta que o povo de Israel estava enfrentando sofrimentos porque Deus os estava corrigindo. Sofrer sempre é difícil. E o que o profeta diz para esta situação? Ele afirma que no meio da aflição, o povo orou a Deus. O próprio Jesus Cristo enfrentou o sofrimento, quando deu sua vida em nosso favor. Pode ser que o sofrimento até esteja presente em sua vida agora. Talvez você não saiba por que está sofrendo. Isso tudo não é o mais importante. Se você estiver sofrendo, faça uma oração pedindo ajuda de Deus. Deus não deixa ninguém desamparado em meio ao sofrimento.

Oremos: Pai, a dor e o sofrimento fazem parte da experiência humana. Por isso pedimos que alivies o sofrimento das pessoas e as confortes com a mensagem do teu amor e esperança. Em nome de Jesus, Amém.

Leia em sua Bíblia: Isaías 26
Fonte- Hora  Luterana.
===================================
Política

Futuro de Manato vai depender da eleição da Mesa na Câmara
O deputado pleiteia uma vaga na Mesa em uma vice-presidência ou secretaria. Se não conseguir, poderá assumir a Secretaria de Esportes




O destino do deputado federal Carlos Manato (SD) depende da eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O deputado mais uma vez pleiteia uma vaga na Mesa em uma vice-presidência ou secretaria. Caso não consiga se acomodar no Parlamento, deve assumir a Secretaria de Esportes do governo do Estado. 

Na composição do secretariado de Hartung, a pasta de Esportes está sendo gerida interinamente por Valdir Klug, considerado um dos coringas de Hartung para essas situações emergenciais. A vaga estaria sendo guardada para Manato, mas o parlamentar, hoje, tem preferência pelas articulações na Câmara. 

A tentativa de Hartung em atrair Manato faz parte do acordo com o presidente da Assembleia Legislativa Theodorico Ferraço (DEM) para acomodar a mulher dele, a ex-prefeita de Itapemirim, Norma Ayub, também do DEM. Mais do que aumentar o capital para a disputa municipal em 2016, os comentários nos meios políticos são de que a demista procura imunidade parlamentar, daí o motivo de não ser acomodada no próprio Executivo. 

Fonte- Século Diário
==============================
Pense  Hoje  e  Sempre
Volta-te, Senhor, e livra-me;
salva-me por causa do teu amor leal.”
Salmos-  Capítulo 06-V.04
=========================
Acredite  se Quiser
Denatran adia multa para extintor antigo; o novo está em falta

.
A procura cresceu com a divulgação de que a regra, estabelecida em 2009, passaria a resultar em multa a partir deste ano se fosse descumprida.
O modelo exigido agora pela lei é chamado de ABC porque controla incêndio produzido por diversos tipos de materiais. Ele começou a equipar carros fabricados a partir de 2005, porém, uma liminar chegou a derrubar essa exigência, que foi restabelecida em 2009.
O extintor antigo era do tipo BC, que combatia apenas o fogo causado por líquidos inflamáveis e equipamentos elétricos.
Equipamento vencido
A procura por extintores também aumentou porque, ao verificar o equipamento nos carros, proprietários perceberam que o item estava fora da data de validade, que é de 5 anos, a partir da data de fabricação. Circular com extintor vencido também pode dar multa.
Fonte- G1.
=======
Passagem Bíblica
Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. 
Hebreus 9:28
===========
Economia
-
Turismo: oportunidade para empreender
Se o período de férias é tempo de viajar, descansar e sair da rotina, essa pode ser uma chance de inovar, empreender e faturar



---Foto PedraAzul----
O Brasil está em alta para os brasileiros. É o que demonstra a Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada pelo Ministério do Turismo (MTUR). O estudo revela que 69,6% dos brasileiros que tem pretensão de viajar até janeiro de 2015, devem eleger o próprio país como destino. E com praias e montanhas tão próximas, o Espírito Santo pode oferecer diversas possibilidades aos turistas. O Sebrae Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) orienta que pode ser um bom momento para aqueles que desejam empreender.

A analista de Atendimento Individual, Jéssika Tristão, destaca alguns dos principais campos de atuação que recebem uma demanda diferenciada durante as festas de fim de ano e as férias.

“Nesse período, o setor do comércio abre um leque de oportunidades. Pequenos negócios voltados para o mercado de alimentação, como bares, restaurantes, padarias, supermercados, mercearias, além de lojas de moda praia e roupas de banho, empresas de gás e água ou serviços focados no turista que vem ao Estado, como hospedagem e hotelaria e transporte, são os setores mais movimentados”.

Ainda de acordo com a pesquisa do MTUR, hoje o meio de transporte preferido do viajante brasileiro é o avião. A preferência por viajar de avião teve maior destaque entre os turistas com faixa de renda entre R$ 2.101 a R$ 4.800: de 52,5% para 61,7%. Já entre os viajantes mais jovens, com menos de 35 anos, está a faixa etária que registrou o maior aumento: de 73,1% para 81,8%.

A analista Jéssika Tristão observa que é necessário estar atento ao mercado, às necessidades dos turistas e, especialmente, preparado para atender uma das maiores demandas do ano todo, pois o período de alta temporada requer uma preparação especial.

=============================