quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Mensagem de  Salvação
“Não seria melhor ficar com o prejuízo?”, diz o apóstolo Paulo aos cristãos de Corinto que processavam outros cristãos (1Co 6.7). Não, ele não está concordando com a injustiça ou com o roubo. Mas ele nos lembra que, em Jesus e no seu Reino, sofrer prejuízos neste mundo é nada em comparação à alegria da vida que já recebemos, de fazer parte da sua Igreja, e da possibilidade de testemunhar seu amor. Mesmo tendo de aguentar injustiças! Afinal, “fomos lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus” (1Co 6.11). 

Oração: Salvador Jesus, dá-me sabedoria para lidar hoje com as injustiças e desentendimentos. Afasta-me de praticar o mal. Venha o teu Reino. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Coríntios 6.7-11

Fonte-  Hora  Luterana
============
============
Religião
 “Sucesso” do Estado islâmico está ligado a profecias do apocalipse
Teologia muçulmana sunita impulsiona os esforços de recrutamento
por Jarbas Aragão

Estudiosos do islamismo afirmam que o “sucesso” do Estado Islâmico (EI) não está no uso que fazem das mídias sociais nem seus vídeos chocantes. Contando com uma rede de voluntários e simpatizantes que se espalha por boa parte do mundo, o grupo terrorista liderado por Abu Bakr al-Baghdadi acredita que está vivendo o cumprimento de profecias do Apocalipse.
Semelhantemente a teologia cristã, o islamismo também possui uma versão sobre o final do mundo. Esse é o motivo pelo qual o EI conquistou a cidade síria de Dabiq e batizou com esse nome sua revista eletrônica.
Os líderes do Estado Islâmico, que já conquistaram partes da Síria e do Iraque, insistem que estão se preparando para a “batalha final” entre o bem e o mal, que contará inclusive com Jesus Cristo voltando a Terra para se juntar a sua causa.
Analistas dizem que os ensinamentos originais da Al Qaeda comandada por Osama bin Laden também usava esse argumento, mas não com a mesma intensidade. A questão é tão séria que tem influenciado serviços de inteligência norte-americanos e europeus.
Em alguns de seus discursos, al-Baghdadi tenta convencer seus seguidores que o apocalipse já começou e eles são os guerreiros de Alá – termo árabe para Deus. Sendo assim, fica mais fácil entender por que tantos soldados tem se disposto a morrer nessa jihad – guerra santa.
William McCants, do Centro Brookings para Política do Oriente Médio, afirma que “o próprio estabelecimento do Estado islâmico é baseado em sua interpretação de quando o fim dos tempos iria ocorrer”. Atualmente, ele escreve um livro sobre a obsessão do EI com tais profecias.
McCants explica que as previsões apocalípticas não vêm do Alcorão, mas da literatura religiosa conhecida como o Hadith, uma compilação de ensinamentos atribuídos ao profeta Maomé por seus seguidores mais de cem anos após sua morte.
A volta da decapitação como forma de punição dos inimigos e a inauguração de um califado é apenas alguns dos vários acontecimentos que o Hadith aponta como início do fim do mundo. A ideia é que o Islã estaria se fortalecendo ao retomar as práticas dos tempos de sua fundação por Maomé. Também ensina que o Apocalipse será anunciado pela guerra em Damasco, capital da Síria, de um “anticristo”, chamado pelo Islã de ad-Dajjal.
As profecias afirmam que esse ad-Dajjal governará num momento em que a homossexualidade e a imoralidade se tornarem regra no mundo. Ele irá dividir os muçulmanos em uma grande guerra até que ser derrotado após o surgimento de uma figura messiânica chamada de “Madhi”. Esse poderoso guerreiro se levantará na Arábia Saudita, na cidade sagrada de Meca, onde reunirá seu exército. Receberá então o apoio de Jesus Cristo que, segundo o Hadith, aparecerá “em algum momento durante o final dos dias”.
William McCants afirma que os muçulmanos que estarão ao lado do Madhi vencerão uma “grande batalha” contra os que foram enganados por ad-Dajjal. Passará então a governar o mundo até o grande dia do julgamento, previsto para ocorrer depois da “batalha final”, que terá lugar na cidade síria de Dabiq.
Assim como as profecias judaico-cristãs do Apocalipse, as palavras da Hadith estão sujeitas a interpretações diferentes. Por isso, os radicais muçulmanos xiitas, atualmente combatem o exército de al-Baghdadi. Para McCants, tudo depende da convicção de quem “está lutando do lado do bem e quem está lutando do lado do mal.”
Com informações Washington Times
 ===========================
Assaltante morre instantaneamente após dono de loja orar e dizer “sangue de Cristo tem poder”
Uma cena chocante surpreendeu várias pessoas em uma sapataria na Venezuela no dia 7 de Janeiro por volta de meio dia. Dois jovens assaltantes invadiram a loja de uma família cristã em Valle de la Pascua, no estado de Guárico, e roubaram todos os pertences das pessoas presentes e ainda vários pares de sapatos da loja.
Segundo o relato das testemunhas ao se darem conta do assalto os donos da loja começaram a orar sem parar e antes que os ladrões pudessem sair do local um deles caiu morto. A cena aconteceu logo depois de um dos donos gritar “O Sangue de Cristo tem Poder”. O vídeo da câmera de segurança mostrando o exato momento do acontecido está com a polícia, segundo a imprensa local.
Um legista chamado pela polícia está tentando entender porquê o assaltante morreu. Ronner Eduardo Muñoz Arrieta, conhecido como “El Babo”, tinha apenas 24 anos e morava próxima a loja. Seu comparsa, após ver o parceiro morto, simplesmente roubou sua arma e fugiu com o que conseguiu carregar.
Em um site de notícias local é possível ver mais imagens do local e do jovem morto (aviso de imagem forte).
A notícia está rodando o mundo e levantando uma forte discussão devido a polêmica. Muitos acreditam que há clara ação do poder da fé, já outros crêem que foi uma simples coincidência.
=================================================================
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
Mateus 6:27

Para Ser Feliz Você Precisa Ser Contente!
Você é uma pessoa contente com o que tem? Ser contente é estarsatisfeitotranquiloem paz.
Jesus disse para não vivermos preocupados com os problemas desta vida. Não adianta se preocupar. Deus sabe tudo o que nós precisamos.
Então, relaxe. Agradeça a Deus por tudo o que você já tem.
É que um coração agradecido fica preparado para receber muitas mais bênçãos! Você crê?
 =======================================
  DIA  A  DIA
Vale transportou quase um milhão de pessoas em 2014



O Trem de Passageiros da Vale, que faz o percurso entre o Espírito Santo e Minas Gerais diariamente, transportou quase um milhão de pessoas em 2014. Desse total, 168 mil passageiros embarcaram na estação Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), com destino a Minas Gerais. Outras 168 mil pessoas chegaram ao ES por meio do transporte ferroviário no ano passado.
Na estação de Belo Horizonte, o volume de pessoas que embarcou com destino ao litoral capixaba chegou a 231 mil passageiros.  A capital mineira, por sua vez, recebeu mais de 213 mil pessoas em 2014, que chegaram à cidade pelo Trem de Passageiros da ferrovia Vitória a Minas.
Já em Governador Valadares, o total de embarques foi de mais de 137 mil pessoas, enquanto os desembarques chegaram a 141.074.
A movimentação de passageiros na estação Intendente Câmara, em Ipatinga, cidade localizada no Vale do Aço, envolveu mais de 88 mil embarques e cerca de 89.600 desembarques.
Fim de ano
Do total de passageiros transportados em 2014, 84 mil utilizaram o transporte ferroviário da Vale no mês de dezembro, período marcado pela alta demanda pelas viagens de trem em virtude das férias e das festas de final de ano.
Novo Trem
Lançado este ano, o novo Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) transportou cerca de 400 mil pessoas desde o início de sua operação, em agosto passado, até dezembro de 2014.
Confira a movimentação de passageiros nas principais estações da EFVM em 2014
Pedro Nolasco (Cariacica/ES)
Embarques: 168.658
Desembarques: 168.673

Belo Horizonte
Embarques: 231.130
Desembarques: 213.893

Governador Valadares (MG)
Embarques: 137.104
Desembarques: 141.074

Intendente Câmara (Ipatinga/MG)
Embarques: 88.302
Desembarques: 89.698

Sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas
Considerada a ferrovia mais produtiva do Brasil e uma das mais modernas do mundo graças aos investimentos em tecnologia e recursos humanos, a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) tem 905 quilômetros de extensão e transporta 40% de toda carga ferroviária do país. Por ela circulam pelo menos 60 tipos de produtos, como minério de ferro, aço, soja, carvão, calcário, entre outros.
Além de operar no transporte de cargas, pela EFVM passa o único trem de passageiros do Brasil que percorre longas distâncias diariamente. Durante o percurso, o passageiro tem à disposição belas paisagens, história, comodidade e segurança.
Com o passar dos anos, as operações da EFVM foram modernizadas para aumentar a eficiência, a capacidade, a produtividade e a segurança, essa última trabalhada pela Vale por meio de ações de conscientização realizadas junto às comunidades situadas ao longo da ferrovia durante todo o ano.
Blitzen educativas em passagens em nível (locais onde há cruzamento entre a ferrovia e as estradas), divulgação de dicas de segurança em rádios e jornais, visitas de autoescolas às áreas da Vale e jogos educativos nas comunidades fazem parte das atividades. Além disso, empregados da mineradora que atuam na operação ferroviária realizam palestras mensais em escolas de ensino fundamental e médio situadas ao longo do trecho com o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre a importância da convivência segura e harmônica com a ferrovia.

=========================