quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

    Mensagem de  Salvação



Como ser aceito por Deus? Como ter vida eterna? Como ter paz? Será cumprindo as leis de Deus? Não, pois isso ninguém consegue perfeitamente! Todos pecam. Mas Jesus Cristo veio ao mundo, cumpriu toda a lei, morreu levando sobre si nossa culpa. “Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim” (Gl 2.20). Descanse em Jesus, e experimente a alegria da vida em abundância. Viva por Jesus!

Oração: Salvador Jesus, tu me dás vida eterna. Que o teu Espírito Santo me guie para que eu viva sob tua graça, fazendo tua vontade e repartindo o teu amor. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Gálatas 2.19-21
Fonte -  Hora  Luterana
===========================
Região
ÁGUA: DECRETO DE  EMERGÊNCIA  EM  COLATINA


O   prefeito de  Colatina  Leonardo Dueptulski(PT), deve  decretar  amanhã  sexta-feira, estado de  Emergência  no município em função da  falta  de  água. O  longo  período de  estiagem,  o assoreamento  no Rio Doce, está  comprometendo  o abastecimento.  Poderá   haver  multas  pelo abuso de  água.
==================================
Pense  Hoje  e  Sempre
“Salva-nos, Senhor!
Já não há quem seja fiel;
já não se confia em ninguém entre os homens.”
Salmos-  C. 12- V.01
======================================
Meio Ambiente
O Contraste
Em  dezembro, de   2013, uma  enchente  nunca  vista  na  região, que  ninguém  quer  lembrar daquele  natal. Janeiro de 2015, um ano depois, estamos  passando  pela  maior  seca na  região  ou em quase  todo o Brasil. Até  água  para  o consumo  humano está  faltando. Córregos  e  rios  secos,  seria  as  profecias  bíblicas?
=========================================================
Passagem  Bíblíca
“Porque a  terra que  absorve a  chuva que  frequentemente cai sobre   ela  e  produz  erva útil para  aqueles  por  quem é  também cultivada  recebe  benção da  parte de  DEUS; mas, se produz espinhos  e    abrolhos, é  rejeitada e  perto está da  maldição; e  o seu  fim é  por  ser queimada”.
Hebreus-  C. 06-  Vs. 07/08.
==============================
Política
Governador recebe ministro de Minas e Energias no próximo dia 03
O governador Paulo Hartung recebe, no próximo dia 03 de fevereiro, uma visita do ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga. Durante o encontro será formado um grupo técnico de trabalho para discutir demandas específicas do Estado. A agenda será realizada no Palácio Anchieta, em Vitória.

Entre os temas previstos na pauta estão os gargalos do sistema de exploração e importação de rochas ornamentais no Espírito Santo, além da instalação de bases de apoio logístico às atividades offshore de exploração e produção de petróleo e gás no litoral sul do Estado.

“No começo desse mês estive em Brasília reunido com o ministro Eduardo Braga. Na oportunidade, colocamos nosso Governo a disposição e pedimos apoio para algumas demandas desafiadoras que impactam no desenvolvimento do Estado. A visita do ministro é uma demonstração pública de um maior entrosamento entre Estado e União. Vamos formar um grupo misto de trabalho, formado por técnicos, para avançarmos nos diagnósticos e demais questões necessárias”, adiantou o governador.

Vale lembrar que essa será a segunda visita de um ministro ao Espírito Santo. A primeira foi do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que veio acompanhado de membros de sua equipe e debateu sobre projetos nas áreas de saneamento básico, drenagem e mobilidade urbana.

Fonte- Assessoria de Imprensa do governador Leonardo Nunes.
=======================================
========================================
Dia  a  Dia
Curativo paranaense será exportado para os EUA e México
A Membracel – empresa paranaense fabricante de membrana regeneradora porosa, um tipo de curativo especial para feridas de pele – começou a exportar seu produto para os Estados Unidos e para o México, em janeiro desse ano. “Nesses países não existe nenhum produto semelhante ao nosso, por isso surgiu essa demanda de importação”, conta o diretor da Membracel, Thiago Moreschi.
Para atender aos novos mercados, a empresa produziu embalagens em inglês e espanhol. A expectativa da Membracel é impulsionar as exportações em 2015. “Além de aumentar as vendas para os Estados Unidos e México, esse ano pretendemos levar o produto para outros países da América do Sul.” 

A Membracel surgiu em 2000, depois que um dos fundadores da empresa, por não encontrar produtos eficientes para cicatrização das úlceras vasculares de sua mãe, decidiu investir em pesquisas e desenvolveu a membrana, que é indicada no tratamento de feridas como queimadura, úlceras vasculares e epidermólise bolhosa.

O grande diferencial da membrana de celulose Membracel são os poros, que permitem a drenagem do exsudato (líquido das feridas), as trocas gasosas e a passagem de medicamentos. Tudo isso contribui para a limpeza da ferida e regeneração da pele. A dor, bastante comum em casos de feridas de pele, também é amenizada.

Sobre a Membracel:
Criada em 2000, a Membracel Produtos Biotecnológicos é uma empresa referência em seu segmento. O produto – exclusivo da empresa – foi desenvolvido com base no resultado de pesquisas de biotecnologia. A membrana atua como um substituto temporário da pele para casos de falta da epiderme ou da derme, como em queimaduras e úlceras. O produto já é utilizado em hospitais e unidades de saúde em todo o país.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Literato Comunicação e Conteúdo
==================================

Religião
Terror: Estado Islâmico convoca muçulmanos a perseguirem cristãos em todo o mundo
-Foto: Porta Voz  dos Mulçumanos.-
Os extremistas do Estado Islâmico fizeram uma convocação aos muçulmanos de todo o mundo para que persigam os cristãos de forma ininterrupta. A mensagem, destinada aos simpatizantes do terrorismo religioso, foi entregue em tom de ameaça aos seguidores de Jesus Cristo.
Mohammad al-Adnani, porta-voz do grupo terrorista, disse que as ações perpetradas pelos muçulmanos nos países do Oriente Médio e em Paris, na França, são apenas o começo da perseguição.
“Pedimos aos muçulmanos da Europa e do Ocidente infiel que ataquem em todos os lugares […] Nós prometemos aos cristãos que eles continuarão vivendo em estado de alerta, de terror, de medo e de insegurança […] Vocês ainda não viram nada”, afirmou al-Adnani, de acordo com informações do jornal Correio do Povo.
A promessa de perseguição não se resume aos cristãos: o Estado Islâmico tem como uma de suas bandeiras a aniquilação de Israel, ideia que é compartilhada por outros grupos islâmicos, e que já recebeu demonstrações de simpatia de governantes de países como o Irã, por exemplo.
Em outubro de 2014, o Estado Islâmico se referiu aos fiéis em Jesus Cristo como seus maiores inimigos, e orienta aos muçulmanos que usem todas as ferramentas à disposição para matar cristãos: “Quebre a cabeça deles com uma pedra, ou mate-os com uma faca, ou atropele-os com seu carro, ou derrube-os de um lugar alto, ou sufoque-os, ou envenene-os… Você pode destruir tanto seu sangue quanto sua riqueza”, sugere um dos vídeos publicados pelos terroristas.
Fonte-  Gospel Mais.
============================
Comportamento
Casa mais estreita do mundo tem apenas 1,2m de largura
Encravada no estreito espaço entre dois edifícios em Varsóvia, na Polônia, a Casa Keret é considerada a mais estreita do mundo.

Com apenas 91 centímetros de largura no seu ponto mais estreito e 1,2 metro na sua parte mais ampla, a casa só é grande o suficiente para que uma pessoa se mova lá dentro.

O espaço único é ideia do escritor e cineasta israelense Etgar Keret. O espaço entre os dois edifícios foi descoberto há quase seis anos, pelo arquiteto polonês Jakub Szczesny. Ele percebeu que havia espaço suficiente para caber uma casa, então decidiu ir em frente e construir uma.

Apresentar um projeto para o pequeno espaço disponível foi difícil, mas os verdadeiros desafios estavam nas questões de propriedade, regulamentos de construção e financiamento. Felizmente, ele conseguiu levantar € 70.000 (mais de 203 mil reais) para o projeto e iniciou a construção em colaboração com a Fundação de Arte Polonesa.

A casa teve que ser especialmente projetada, a fim de aproveitar ao máximo o uso do limitado espaço. A estrutura foi construída manualmente fora do local e encaixada no lugar por uma equipe de construtores. Szczęsny foi forçado a não usar janelas. Em vez disso, a luz solar entra por dois furos na parede do quarto.

“Este foi o maior desafio da minha vida, porque eu nunca tinha feito algo tão estreito”, confessa. A construção foi concluída em outubro de 2012. A Casa Keret como está hoje é uma estrutura de ferro de dois andares, com uma espaço total de apenas 46 metros quadrados.

O local não oferece muito em termos de luxo, mas dispõe de todas as comodidades da vida moderna. O quarto é composto por uma cama presa entre duas paredes, enquanto o banheiro não é nada mais do que uma privada com um chuveiro diretamente acima. Embora haja uma pequena cozinha, quase não há qualquer espaço para cortar, lavar ou cozinhar.

E comer sobras está fora de questão, porque a pequena geladeira pode acomodar apenas duas bebidas por vez. Keret não pode sequer convidar muitos amigos para uma refeição – a mesa de jantar sai da parede e tem apenas dois lugares fixos.

“Antes de vir aqui, eu tinha muito medo de que seria claustrofóbico, que seria escuro, que eu me sentiria como uma sardinha enlatada”, diz Etgar Keret. “Mas eu realmente me sinto muito confortável. Ela foi projetada de tal forma que há uma grande quantidade de luz”. Ele agora considera a casa estreita inspiradora, e diz que Szczęsny deu “uma forma tangível para uma ideia maluca”.

Keret insiste em que as pessoas precisam se acostumar a viver em espaços menores. “As pesquisas mostram que estamos nos aproximando de um desastre social, porque há muitas construções habitacionais. Você não precisa de muito espaço para viver, por isso vale a pena considerar construções em uma dimensão mais reduzida, habitações mais baratas”.
Por enquanto, ele parece bastante feliz de ser residente da casa mais fina do mundo, sempre que está na Polônia. E quando está fora da cidade, a casa é utilizada como residência temporária por outros artistas que visitam Varsóvia

Enquanto isso, Szczęsny está procurando e preenchendo outras lacunas de construção em Varsóvia e demais cidades europeias como Berlim. A Casa Keret, diz ele, é apenas o começo.
Fonte: A Central