sábado, 13 de dezembro de 2014

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Deus, desde a queda do homem em pecado, prometeu mandar um Salvador. Toda iniciativa é divina. Mas Deus não dispensou a participação humana e escolheu Maria para conceber e dar à luz este enviado de Deus. Maria, quando avisada de que daria à luz, sentiu medo. Mas não seria ela a promotora do evento. Deus é que estava agindo e tornaria o que é humanamente impossível em realidade. Deus viria ao mundo através de seu Filho, cujo nome já estava escolhido, Jesus, pois ele se tornaria o único Salvador de todos os homens. Maria também necessitava de um Salvador como ela mesma declarou em seu cântico: “O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador” (Lc 1.47). Maria se alegrou e todos os pecadores podem alegrar-se, pois Deus ama a todos. Todos necessitamos de um salvador, pois por nós mesmos somos incapazes de fazer qualquer coisa que possa agradar a Deus. Por isso Deus nos oferece a salvação em Jesus, e confiar que ele está sempre pronto a nos socorrer, é razão de imensa alegria.

Oração: Amado Deus eu quero te agradecer pela tua vinda, revelando o teu grande amor e propósito de nos salvar. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 1.47-55
Fonte- Hora  Luterana
============================================
 =============
     COMPORTAMENTO
Por  que  pequenas  coisas te  irritam  tanto?
Se você convive com algum ser humano, seja ele quem for, sabe como essa convivência pode ser tortuosa a longo, médio ou curtíssimo prazo. Por alguma razão, as pequenas coisas, aqueles mínimos detalhes, têm uma capacidade absurda de tirar até a pessoa mais calma do sério.
Mas por que raios isso acontece?
Nosso cérebro (sempre ele) pode ser mais calibrado para gravar grandes choques do que os médios ou pequenos. Estes choques menores não acionam o mecanismo do cérebro para que sejam lembrados, e então eles podem ser sentidos de forma desproporcionalmente ruim.
Como é que é?
Essa anomalia é conhecida como o “paradoxo da região-beta” e foi descrita pela primeira vez há 10 anos em um artigo intitulado “The Peculiar Longevity of Things Not So Bad” (ou “A Particular Longevidade de Coisas que Não São Tão Ruins”, em tradução livre), escrito pelo psicólogo Dan Gilbert e seus colegas de pesquisa.
Quando coisas realmente ruins acontecem, elas cruzam um limite, desencadeando mecanismos que nos ajudam a gravar aquilo. Para usar um dos exemplos que Gilbert cita em seu artigo: se uma mulher descobre que seu marido está tendo um caso, ela pode recorrer a todos os seus poderes de racionalização, convencendo-se de que era algo que ele tinha que fazer, ou que é uma crise da qual eles vão sair mais fortes quando passar. Em contrapartida, se a única falha desse cara é deixar a louça suja na pia, suas defesas cognitivas não chutam o balde.
Então a raiva dela preenche tudo quanto é lacuna disponível e se aloja ali, e fica em processo de aquecimento contínuo. Aí, como é uma coisa “pequena”, o cérebro não ajuda a controlar o nervoso, nem a se recuperar daquela irritação, até que a coisa vai ficando cada vez maior, ferve e explode. Game over. Sai debaixo! Ninguém segura.
Isso explica por que ficamos tão irritados com pequenas coisas, e porque conseguimos surpreendentemente ser muito mais flexíveis quando o bicho pega de verdade. [lifehacker]

 =================
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.

Salmos 100:3
================= 
ACREDITE  SE  QUISER
Fim da lei que proibia casamento com forasteiros

Uma comarca do sudeste da China, onde durante quatro séculos seus habitantes foram proibidos de se casar com pessoas de fora da cidade, colocou fim a esta prática.

Responsáveis pelos oito povos que cumpriam com todo rigor esta tradição na comarca de Anhai, da província de Fujian, se reuniram no final de novembro para estudar o fim da proibição, que foi oficialmente abolida em 4 de novembro.

Devido à proibição, existiam casais que tinham que esconder o relacionamento, embora outras resolveram acabar com a relação por temor de sofrer castigos.

Em zonas remotas da China rural sobrevivem ainda tradições que no resto do país foram abolidas ou caíram em desuso.
Fonte: Besteirol
========================

Está   chegando  mais  uma  edição::::::
JORNAL O  REGIONAL
Aqui  Tem notícia.
================================
PASSAGEM BÍBLICA
E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 
Marcos 16:15-16
=============================================