terça-feira, 28 de outubro de 2014

Mensagem  de Salvação


O povo de Israel iria entrar na Terra Prometida. Lá, haveria fartura em uma terra boa e rica, onde nunca faltava chuva no tempo certo, com boas colheitas de cereais, de uvas e azeitonas e muito pasto para o gado. Mas abundância material não é sinônimo de segurança eterna e Moisés adverte: “Tenham cuidado, não deixem que o seu coração seja enganado; não abandonem a Deus para adorar e servir outros deuses” (Dt 11.16). Não deixe seu coração ser enganado hoje: não permita que dinheiro, bens materiais, estudo ou um bom emprego afastem você de Deus. Em todas essas coisas, reconheça o cuidado de Deus por você; e lembre-se de que ele oferecesse a vida eterna a você gratuitamente, por amor, através de Jesus Cristo.

Oração: Deus, aumenta em mim a fé em Jesus para que eu viva contente em qualquer situação, na fartura ou na escassez. Não deixes que meu coração seja enganado. Em nome de Jesus eu peço. Amém.


Leia em sua Bíblia Deuteronômio 11.8-17
Fonte-  Hora  Luterana
 ================================
Chuvas
PREVISÃO DE CHUVAS ATÉ SÁBADO

Em palestra realizada hoje no Parque Botânico da Usina de Aimorés, dentro do  Programa  Proximidade da Cemig, foi informado que de acordo com a meteorologia as chuvas na região vão continuar até sábado e domingo teremos muito frio. Durante o mês de novembro será praticamente todo de chuvas na região leste de Minas e Noroeste do Espírito Santo. A média deverá ser 10% maior, ele adverte que pode ocorrer dias chuvas severas, seguidas de raios e trovões.

Pense  Hoje  e  Sempre
Lvra-me, ó SENHOR, do homem mau; guarda-me do homem violento.”

Salmos 140:1
==========================
  Comportamento
Como ser um bom mentiroso
- Saiba gerenciar suas mentiras
Toda mentira exige manutenção, mesmo as mais bobas. Por exemplo, dizer a sua avó que você adorou o fígado que ela fez só para poupar seus sentimentos pode significar uma vida inteira comendo algo que você não gosta.
O nível de dificuldade de manutenção varia com a mentira. Cada história falsa que você conta exige uma boa memória. Se você só conta mentirinhas de vez em quando, você provavelmente se lembra do que disse. No entanto, caso você já tenha contado várias mentiras, o que você falou a uma pessoa (ou várias pessoas) pode entrar em conflito com a realidade que você tem armazenada em sua memória, e fica fácil de ser pego no flagra.
A maneira mais tranquila de gerenciar mentiras é contando o mínimo possível delas. Uma dica valiosa para quando você decidir mentir é adicionar alguma verdade à mentira para se lembrar dela mais tarde. Além disso, a história fica mais crível.
Por exemplo, se você quebrou um vaso porque estava jogando uma bola de tênis para seu cachorro dentro de casa e não quer contar a verdade – ao invés disso prefere culpar o cão -, você pode dizer que estava brincando com ele, e quando a brincadeira terminou, o animal ainda estava animado, foi atrás da bola e derrubou o vaso no processo. O núcleo da mentira e da verdade é o mesmo: a bola de tênis levou à quebra do vaso. Enquanto você ainda está usando a verdade central em sua mentira, os pormenores podem ser facilmente substituídos.
- Evite contar muitos detalhes
Manter-se calmo e contar uma história simples é a sua melhor aposta. Não se lance em uma explicação detalhada sobre o que aconteceu com medo de ser pego. Tenha uma mentira detalhada planejada, mas use somente as peças que precisar.
A interação humana normal não envolve explicar todos os detalhes. Quando você fala sobre algo, na maioria das situações, só diz o que você precisa dizer e segue em frente. Mentiras devem adotar essa mesma estratégia do comportamento normal. Mentirosos são mais frequentemente descobertos porque apresentam comportamento anormal quando estão dizendo falsidades.
·         Como identificar um mentiroso
- Faça coisas que mentirosos não fazem
Mentir é fácil, ser honesto é um pouco mais difícil. As pessoas honestas são responsáveis. Elas admitem seus erros e mau comportamento. Elas pedem desculpas.
Voltando ao exemplo do vaso, expressar um pedido de desculpas ao proprietário do vaso pode tornar a sua mentira mais eficaz. Essencialmente, nessa situação, você está pedindo desculpas pelo cão. Mas o fato de que você está expressando culpa por algo que “não fez” pode gerar simpatia e ajudar o alvo da mentira a chegar à conclusão de que não foi mesmo sua culpa.
- Proximidade é chave
Mentir nos faz manter a distância de pessoas. Muitas vezes não percebemos a linguagem corporal e sinais que apresentamos, mas nossas tendências são de recuar quando estamos desconfortáveis – e mentir deixa a maioria das pessoas desconfortáveis.
Sendo assim, tente não manter muita distância. Isso também entra naquele tópico de “agir normalmente”. Se for o caso, não tenha medo de usar o toque físico. Se você estiver mentindo a um amigo íntimo ou um parceiro romântico, você geralmente tocaria a pessoa em suas interações gerais. Se fizer sentido, faça o que você faria normalmente. Não force um abraço desajeitado aleatório, mas não se esqueça de manter a proximidade em mente para usá-la de forma adequada. [LifeHacker]
 ==================
Passagem  Bíblica
‘Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem. 
Salmos 23:4
===================================================
Mais  uma  Edição
Está  chegando  a  mais nova  edição do  JORNAL  O REGIONAL, AGUARDE  E CONFIRA.

=================