domingo, 12 de outubro de 2014


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


A finalidade do Evangelho
Você sabe pra que serve a Palavra de Deus? Muitos acham que a Bíblia é um código de leis que nos dizem o que é certo ou errado. Qual é a finalidade do evangelho? A própria Bíblia responde com estas palavras: “…foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele” (Jo 20.31). A finalidade do evangelho é trazer vida e esperança aos seus leitores. Jesus é a vida. Nele podemos apostar nossa esperança. A Palavra de Deus quer nos encher de alegria e confiança. Através dela sabemos o que Jesus fez por nós. Você sabe o que Jesus fez por você? Ele perdoou os seus pecados. Ele morreu por você na cruz para que você não tivesse que passar pela morte eterna. Ele é o seu salvador. Viva nesta certeza.
Obrigado, Jesus, por tua Palavra. Através dela eu recebi o dom da fé em Cristo como meu Salvador. Amém.
Oração:
Pai querido, obrigado por estares sempre comigo. Muitas são as dificuldades e os problemas que eu enfrento. Sei que sozinho não conseguirei vencê-los. Peço que me fortaleças com a tua presença em minha vida. Mostra-me o caminho que devo trilhar e as soluções para as minhas dificuldades. Obrigado senhor porque és um Pai presente na minha vida. Amém. 


Fonte- Hora  Luterana
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
CIDADE
Feira  da  Cultura   voltou



  Depois  de  ficar  sem  funcionar  há  vários  anos, a  Feira  da  Cultura, popularmente  conhecida  por  “Feirinha”, voltou  a  funcionar  dia  10 de  outubro, no mesmo local, ou seja  na  Praça  do  Jardim. Além de  comidas  e bebidas, vários  shows locais  foram apresentados.
  A  Feira  da  Cultura, foi criada, através  d e um Projeto de  Lei, pelo então vereador  Neto Barros, hoje  prefeito. O  retorno  da  feira, é  mais  uma  opção   de  lazer  para  o  guaduense  e  o  visitante, além dos  feirantes.
 %%%%%%%%%%%%
%%%%%%%%%%%%

   POLÍTICA






Eleito vice-governador na chapa de Paulo Hartung (PMDB), o deputado César Colnago (PSDB) pode ter um espaço maior no Palácio Anchieta. As especulações da vez agora apontam que o tucano pode assumir uma das pastas da equipe de Hartung. Embora ainda não tenha nada definido sobre o assunto, há uma expectativa do líder do PSDB no Estado voltar a responder pela pasta da Agricultura, cargo que já exerceu no mesmo governo de Hartung em 2007 a 2009.
Fonte- Folha  Vitória
%%%%%%%%%%%%%%%
%%%%%%%%%%%%%%%
Pense Hoje  e  Sempre


“Mas tu, Senhor,
és o escudo que me protege;
és a minha glória
e me fazes andar de cabeça erguida.”
Salmo- C. 03-  V.03

%%%%%%%%%%
%%%%%%%%%%
SAÚDE
Cura para diabetes? Cientistas induzem células embrionárias a fabricar insulina





Um estudo da Universidade de Harvard (EUA) encontrou pela primeira vez uma maneira de transformar células-tronco embrionárias humanas em células que produzem insulina.
O avanço poderia eventualmente levar a novas formas de tratar ou até curar milhões de pessoas com diabetes.
A melhora
Hoje, diabéticos precisam verificar regularmente o nível de açúcar no seu sangue e injetar-se com insulina para mantê-lo sob controle. “É um tipo de ‘suporte de vida’ para os diabéticos”, disse Doug Melton, pesquisador de Harvard. “Não cura a doença e leva a complicações devastadoras”.
Pessoas com diabetes mal controlada podem sofrer complicações como cegueira, amputações e até ataques cardíacos. Por conta disso, os pesquisadores têm procurado um tratamento mais eficaz e definitivo para a condição.
Até agora, eles tinham tido certo sucesso com o transplante de células produtoras de insulina de cadáveres em pessoas com diabetes. Mas é muito difícil obter células suficientes para tratar um grande número de pacientes, de forma que os cientistas queriam descobrir uma outra fonte onde pudessem obter mais células facilmente.
O avanço veio depois de uma pesquisa de 15 anos, que finalmente descobriu uma maneira de transformar células-tronco embrionárias humanas nas chamadas células beta do pâncreas, que produzem insulina.
A pesquisa
Dezenas de cientistas passaram anos analisando os genes das células e experimentando diferentes combinações de sinais químicos para tentar persuadir essas células a se tornar células beta. Finalmente, chegaram a uma “receita” que parece funcionar.
“Foi como fazer uma espécie de bolo muito extravagante – como um bolo de chocolate com framboesa e cobertura de baunilha ou algo assim”, disse Melton. “Você sabe muito bem quais são todos os ingredientes que você tem que usar. Mas é a maneira como você os adiciona, a ordem, quanto tempo você os cozinha etc, que fazem a diferença”.
Quando Melton e seus colegas transplantaram as novas células em ratinhos com diabetes, os resultados foram claros e rápidos.
“Nós pudemos curar a diabetes imediatamente – em menos de 10 dias”, conta o pesquisador. “Esta descoberta proporciona um tipo de fonte celular sem precedentes, que poderia ser utilizada para a terapia de transplante de células em pacientes com diabetes”.
Problemas
O avanço é significativo, mas ainda há muito trabalho a se fazer.
Antes de mais nada, os cientistas precisam descobrir uma maneira de esconder as células novas do sistema imunológico, para que não sejam atacadas, especialmente para pessoas com diabetes tipo 1. Eles estão trabalhando nisso e já desenvolveram um “escudo” para protegê-las.
Além disso, algumas pessoas têm objeções morais a tudo o que envolve a pesquisa com células-tronco embrionárias humanas, porque destrói embriões humanos.
“Se, como eu, alguém considera o embrião humano imbuído dos mesmos tipos de dignidade que o resto de nós tem, então, de fato, isso é moralmente problemático”, disse Daniel Sulmasy, médico e bioeticista da Universidade de Chicago (EUA). “É a destruição de uma vida humana individual única, com o único propósito de ajudar outras pessoas”.
·        
Melton acha que também pode fazer células de insulina usando um outro tipo de célula-tronco, conhecida como célula-tronco pluripotente induzida, que não destrói qualquer embrião. A equipe de Harvard já está tentando descobrir se a técnica funciona bem neste tipo de célula, e espera começar a testar as novas células de insulina em pessoas com diabetes dentro de três anos. [NPR]
%%%%%%%%%%%
%%%%%%%%%%%
Passagem  Bíblica


“  O bom nome é melhor
do que um perfume finíssimo,
e o dia da morte é melhor
do que o dia do nascimento.” 

Eclesiastes 7:1     
%%%%%%%%%% 
%%%%%%%%%%
    Comportamento
José Mayer discute com humorista e diz: 'O Faustão já é ruim, você é pior'



Essa semana, José Mayer perdeu a linha literalmente durante a sessão para convidados do espetáculo ‘Os Saltimbancos Trapalhões’, na Cidade das Artes, no Rio.

Logo na entrada, o ator foi abordado pelo humorista da Rede TV! Vinicius Vieira, que estava caracterizado como o apresentador Faustão. O imitador tentava entrevistar José Mayer quando foi surpreendido com uma declaração. “O Faustão já é ruim, você é pior ainda”, disse o veterano da Globo.
Fonte- A Gazeta On Line
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Acredite  se  Quiser

Família encontra desconhecido em túmulo no velório


   

Uma família em Itapemirim,  descobriu, no momento do velório, que o túmulo em que seria enterrado um parente já estava ocupado por outra pessoa. Revoltada, a família quer que a prefeitura, responsável pelo cemitério, explique o caso.

O túmulo é de propriedade da família do auxiliar de operador, Elviro Brasil Paz. Segundo ele, o espaço foi comprado pela família. Nele, já haviam sido sepultados outros três entes da família. O último enterro de parente aconteceu há três anos. Mas, quando chegaram à sepultura, havia outra pessoa enterrada há menos de uma semana.

O secretario municipal de Serviços Públicos, Sérgio Marvila, foi ao local, mas não quis falar. A prefeitura disse que o corpo estava na sepultura errada e que a investigação sobre o erro deve ser concluída em 15 dias. O corpo, que estava na sepultura da família, foi removido para uma cova comum.
Fonte: Cassetada-Seis  Dias
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

   Religião

Edir Macedo recebe título de capelão nos Estados Unidos




·                 O  bispo Edir Macedo recebeu da CELA International University – uma universidade da Flórida (Estados Unidos) que oferece o curso superior em capelania – o certificado de ministro de capelania internacional.
Vestido de beca vermelha, Macedo recebeu o certificado das mãos do presidente da instituição, Gabriel Kost, que reconheceu os esforços do líder da Igreja Universal do Reino de Deus em ajudar os desamparados, segundo informou o site oficial da denominação.
Com este certificado o bispo Macedo pode prestar serviços de assistência espiritual nas penitenciárias, universidades, hospitais e outras instituições dos Estados Unidos.
Além do fundador da IURD, o bispo Rodrigo Ribeiro Moura, responsável pela igreja da Flórida, também recebeu o certificado e poderá atuar da mesma maneira que seu líder.
Nos Estados Unidos, assim como no Brasil, a Igreja Universal realiza trabalhos em presídios conseguindo evangelizar e ressocializar, trabalho este destacado por Macedo durante a entrega do certificado.
Fonte- Gospel  Prime

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%