quarta-feira, 8 de outubro de 2014

MENSAGEM  DE SALVAÇÃO

Como vai a criança dentro de você? O corre-corre da vida vai afogando a criança que vive dentro de nós. Não há quase tempo para o lazer e a diversão. Não temos tempo! Que pena! Por isso é preciso tomar cuidado para não cairmos nesta armadilha, deixando de cuidar do nosso bem-estar físico, mental e também espiritual. Aproveite o dia para descansar e refletir na frase de Jesus: “quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.” (Lucas 18.17)
Oração: Protege-me, Senhor, para que eu nunca deixe de ter a fé sincera de uma criança em Jesus Cristo como o meu Salvador. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 18.15-17
Fonte- Hora  Luterana
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

CIDADE
Feirinha de  volta



Na   próxima   sexta-feira, dia 10 de  outubro, estará  de  volta  a  Feira da  Cultura (feirinha). A  mesma  irá  funcionar  na Praça  Presidente Getúlio Vargas. A Prefeitura  de  Baixo Guandu, tomou a  iniciativa de retornar  com a  feirinha, que  ficou parada  por  alguns  anos.  Quem  foi o autor  da  criação da  Feira  da  Cultura, foi o então vereador, hoje  prefeito Neto Barros.
  Várias  apresentações  artísticas  e  culturais, vão marcar o retorno do evento, além de  vendas  de  comidas  bebidas  típicas.
@@@@@@@
 POLÍTICA
Horário eleitoral será reiniciado na quinta às 20h30

POR AGENCIA ESTADO
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite desta terça-feira (7) o plano de mídia para o segundo turno das eleições presidenciais, no qual definiu que o horário eleitoral gratuito em cadeia nacional irá recomeçar na próxima quinta-feira (9), no bloco das 20h30, veiculado na televisão.
Pelas regras do Tribunal estabelecidas para as eleições de 2014, a propaganda gratuita em caso de segundo turno pode ter início a partir de 48 horas após a proclamação oficial do resultado – que foi realizada por volta das 19h de hoje, pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, na abertura de sessão plenária. O ministro anunciou oficialmente Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) como candidatos que devem se enfrentar no segundo turno.
As campanhas dos dois candidatos que disputam o Planalto no segundo turno das eleições solicitaram ao TSE, em petição conjunta, que os programas pudessem ser veiculados já na quinta à noite. Toffoli votou pela aprovação do pedido, considerando que a proclamação dos resultados aconteceu antes do horário previsto para início do bloco da noite da propaganda eleitoral. Os demais ministros aprovaram o entendimento do presidente.
A partir de quinta-feira, o horário eleitoral será veiculado diariamente, inclusive aos domingos, até a sexta-feira (24) que antecede a votação. A propaganda presidencial terá duração de 20 minutos dividida de forma equânime entre Dilma e Aécio. O primeiro programa exibido será o da petista, a mais votada no primeiro turno, mas a ordem se alterna a cada dia. Dilma obteve 41,59% dos votos válidos na votação do último domingo, enquanto Aécio registrou 33,55%.
Nos Estados onde há segundo turno, o horário eleitoral para governador começa logo após a propaganda dos candidatos à Presidência da República, e também terá 20 minutos. A propaganda estadual recomeça também na quinta-feira, informou a assessoria do TSE. Nos Estados onde a eleição não foi resolvida no primeiro turno, portanto, a propaganda eleitoral terá duração total de 40 minutos. Os programas de rádio são veiculados a partir das 7h e das 12h e os de televisão, transmitidos a partir das 13h e das 20h30.
@@@@@@@@ 

@@@@@@@
PENSE HOJE  E  SEMPRE
 Sua língua trama destruição;
é como navalha afiada, cheia de engano.”
Salmo- C. 52-V.02
@@@@@@
@@@@@@
POLÍCIA
Policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão em Itaguaçudiminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte 
Policiais civis da Delegacia de Itaguaçu, sob o comando do delegado Adriano Scardua, realizaram uma operação para cumprimento de mandados, que resultou na apreensão de várias armas, na zona rural do município de Itaguaçu. Entre os suspeitos estão pai e filho.

De acordo como delegado, a operação aconteceu na última quarta-feira (24). “Nós recebemos uma denúncia de que os suspeitos possuíam armas ilegais em suas residências. Investigamos e constamos que a informação recebida era verdadeira. Três equipes foram montadas e enviadas às residências de cada suspeito para a realização da ação”, explicou o titular que disse também que os suspeitos são parentes e moravam próximos.

Na casa do primeiro suspeito identificado como E.T.B., 27 anos, foram encontrados vários armamentos que estavam escondidos em um canavial na propriedade. No local foram apreendidas três espingardas sendo uma de calibre 32 e duas de calibre 22 , uma delas equipadas com uma luneta. Também foram apreendidos um revólver calibre 22 e 72 munições do mesmo calibre e dois carregadores para munição e material para recarga de munições.

Na residência do pai de E.T.B., identificado como G. B., os policiais apreenderam uma garrucha calibre 32. O terceiro alvo da operação foi a casa de E.B., onde foram apreendidos uma espingarda calibre 36, um revólver calibre 22 e duas munições do mesmo calibre.

G. B. e E. B. foram detidos e encaminhados à delegacia, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma, mas pagaram fiança e foram liberados. Já E.T.B. não foi encontrado em casa no momento da abordagem, mas o delegado informou que a esposa dele foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento e liberada.

As armas apreendidas foram encaminhadas à balística para conclusão de inquérito.

Fonte-Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
@@@@@@@
PASSAGEM BÍBLICA
Eu digo que não! Mas, se não se arrependerem, todos vocês também perecerão” 
Lucas 13:3
@@@@@@@
@@@@@@@
COMPORTAMENTO
Agenciamento literário

Como agente literária da psicanalista e escritora inglesa Susie Orbach, trouxe para o Brasil os livros A gordura é Uma Questão Feminista e Afinal, o que Querem as Mulheres? (Record, 1987 e 1988), de Susie Orbach e Luise Eichenbaum. O primeiro teve apresentação à edição brasileira de sua autoria e o último, teve tradução e apresentação à edição brasileira de sua autoria. Posteriormente, a Editora Record também publicou os livros Ternura e Ódio, conflitos de amor, inveja e competição nas amizades entre as mulheres, de Susie Orbach e Luise Eichembaum, em 1987, e Sobre a Comida, de Susie Orbach, publicado em 2003. A editora Imago publicou a obra A Impossibilidade do Sexo, no ano 2000, de Susie Orbach, por ocasião de sua primeira visita ao Brasil. Atualmente, Sílvia Rocha trabalha no agenciamento de obra inédita de Susie Orbach no Brasil, bem como participa do movimento “Endangered Bodies: a global and local iniciative” , criado por Susie Orbach que, atualmente, conta com grupos participantes no Reino Unido, nos Estados Unidos, na Austrália, na Argentina e no Brasil. Aqui, o grupo chama-se Corpo e Cultura, e Sílvia Rocha participa desde a sua criação, em 2010.
Fonte-Silvia  Rocha
@@@@@@@
MEIO AMBIENTE
Rios do noroeste do ES a beira da morte

                     -Córrego Bananal, afluente do Rio Guandu.

Sem chuvas ao longo do Rio Doce há mais de seis meses, a seca prolongada nas cabeceiras em Minas Gerais criou um cenário de deserto no leito do rio que cruza as cidades de Baixo Guandu, Colatina e Linhares no noroeste do Espírito Santo.

Em Colatina, gigantescos bancos de areia afloram no leito do Rio Doce como nunca vistos e já prejudica a captação de água bruta destinada ao abastecimento de cerca de 120 mil pessoas.

Nos afluentes do Rio Doce no Espírito Santo, os rios Santa Maria do Rio Doce, Pancas, Santa Joana e Rio Guandu a situação é considerada ‘catastrófica’ por ambientalistas e técnicos de governos.

O engenheiro agrônomo Euridis Batisti, 59 anos chefe do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper) notou ao cruzar os dados dos índices de chuva nos últimos 70 anos que os períodos de seca ocorrem em ciclos entre seis e dez anos.

“A quantidade de esgoto no Rio Doce assusta. A areia tomou conta do que resta de água. O norte do Espírito Santo ruma para um processo de desertificação”, disse Euridis ao apontar a preservação ambiental como o caminho para o desenvolvimento. “A água tem que se vista como um valor em qualquer atividade econômica. Pior do que a crise da água é o solo seco que impede a infiltração da água”, destacou. Ele lembra que barragens comunitárias foram construídas pelo governo do Estado em regiões críticas de Colatina como São João Pequeno e São João Grande que atenuaram o problema.

Já ambientalista Luiz Antônio Murad, o médico e presidente da Associação Colatinense de Defesa Ecológica (Acode) diz que o desmatamento em volta dos olhos d’água, baixa incidência de chuva e o consumo desenfreado de irrigação nos afluentes são as causas do Rio Doce na ‘hora da morte’. “O clima está descontrolado. Ou é água demais ou água de menos”, disse Murad ao explicar as chuvas torrenciais que devastaram o noroeste do Estado em dezembro de 2013.
Tabela

Bacia do Rio Doce. Possui 900 km de extensão entre Minas Gerais e o Espírito Santo. Abastece 202 cidades mineiras e 28 no Espírito Santo.O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce) assinou um protocolo de intenções com os governos de Minas Gerais e Espírito Santo para criar ações de preservação orçadas em R$ 1,5 bilhão nos próximos 20 anos. São citadas, recuperação de áreas degradadas, racionalização do consumo e tratamento de esgotos domésticos e industriais.
Fonte: Nilo Tardin

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@