segunda-feira, 8 de setembro de 2014


MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO
Você já abraçou alguém hoje? Sem dúvida, é uns dos momentos mais bonitos que podemos vivenciar, quando amigos, familiares ou colegas se abraçam para demonstrar carinho, amor e perdão. Mas mesmo sendo algo tão agradável, temos dificuldade de estender nossos braços às pessoas que estão à nossa volta. Para resolver isto, gostaríamos que você sentisse mais uma vez o forte e carinhoso abraço que Jesus lhe deu no inicio deste dia. E neste abraço, Jesus mostrou o quanto você é importante para ele. Por isso, olhe ao seu redor, pois Deus quer usar você para abraçar seus colegas, amigos ou familiares, mostrando a eles, o quanto são amados e importantes.


Oremos: Bondoso Deus e Pai, ajuda-me a demonstrar o grande amor que tens por todos nós. Afasta de mim todos os sentimentos que me impedem de viver este amor e perdão com as pessoas que me cercam. Em nome de Jesus. Amém.
Fonte- Hora  Luterana
=============
=============

     POLÍTICA
Ibope divulga nova pesquisa sobre sucessão capixaba


  Mais uma pesquisa sobre a sucessão capixaba será divulgada neste fim de semana, no domingo.
Feita pelo Ibope, ela custou R$ 62 mil e foi paga por A Gazeta S/A, jornal local. Foram ouvidas - e ainda estão sendo ouvidas - 812 pessoas de 8 a 13 (sábado).
Vai apresentar apenas resultados para presidente, governo do estado e Senado. A pequisa foi registrada no TSE com o número 0020/2014.
Fonte-  Agência  Congresso
Marina volta ao Espírito Santo dia 13 ou 19



    A candidata à Presidência da República pela coligação Unidos Pelo Brasil, Marina Silva (PSB) deve ir ao Espírito Santo dias 13 ou 19.

A data, entretanto, ainda não está confirmada, segundo informou o candidato a deputado federal Gustavo De Biase (PSB) à Agência Congresso.

Esta será a primeira visita de Marina ao ES como cabeça de chapa do PSB. No dia 29 de julho, ela ( na época candidata a vice) visitou o estado ao lado do então candidato Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no dia 13 agosto.

No Estado, Marina e Campos disseram que o estado fora "esquecido" pelos governos do PT e PSDB, e que eles fariam justiça aos capixabas, apoiando empreendidos no ES, como por exemplo, um novo aeroporto.

No ES, as recentes pesquisas eleitorais mostram ampla vantagem de Marina, com 40,4% contra Dilma Rousseff (PT) 19%. 
Fonte-  Agência  Congresso
============   
ECONOMIA
Número de consumidores inadimplentes aumenta 5,09% em um ano

O número de consumidores brasileiros com dívidas em atraso subiu 5,09%, em agosto, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Indicador Mensal de Inadimplência do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Na comparação com julho, a alta da inadimplência ficou em 0,28%. O SPC Brasil estima que no final de agosto havia, pelo menos, 55 milhões de consumidores com dívidas atrasadas no Brasil.
Saiba Mais
Para a CNDL, os indicadores de agosto reforçam a tendência de crescimento da inadimplência até o fim do ano devido ao contexto macroeconômico menos favorável, marcado pela alta inflação, pelo encarecimento do crédito e a consequente deterioração da confiança de empresários e de consumidores.
A taxa cresceu em seis das sete faixas etárias analisadas, com exceção dos devedores entre 18 e 24 anos, que registraram queda de 5,94% no período.
Os devedores mais velhos (de 65 a 84 anos e de 85 a 94) registraram altas de 8,31% e de 12,12%, respectivamente, as maiores variações entre os sete segmentos de idade.
Entre 25 a 29 anos, a alta ficou em 2,81%. A alta para os consumidores com idade de 30 a 39 anos ficou em 4,04%. De 40 a 49, 4,66% e de 50 a 64 anos, 6,49%.
Em agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, a quantidade de parcelamentos em atraso cresceu, passando de 5,29% em julho para 6,13% em agosto – maior alta registrada desde 2013.
Fonte-  Agência  Brasil
================
 ========
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
 Quando os fundamentos
estão sendo destruídos,
que pode fazer o justo?”
Salmo- C.11- V.03
===========================
Meio Ambiente
40 milhões de árvores para salvar o Rio Doce


Ao menos 4,5 milhões de árvores nativas foram plantadas nos últimos 16 anos com parte do desafio de recuperar áreas degradadas e todas as 375 mil nascentes do majestoso Rio Doce da cabeceira em Minas Gerais a foz no distrito de Regência, em Linhares no norte do Espírito Santo nos próximos 30 anos.

O esforço para salvar o Rio Doce na raiz é de um pequeno exército da natureza treinada para combater a desertificação e reavivar a Mata Atlântica em 28 municípios capixabas e 202 cidades mineiras nos próximos 30 anos. A meta gigantesca de reflorestar o Vale do Rio Doce está em andamento pelo Instituto Terra que criou o programa Olhos D água.

Os números são astronômicos. Prevê o plantio de mais 40 milhões de mudas de 193 espécies diferentes até 2044 na proteção das nascentes ao longo dos quase 900 km do rio, estima o diretor executivo do Instituto Terra Adonai José Lacruz, 35 anos.

“O projeto contempla ainda o diagnóstico e mapas da situação ambiental das propriedades rurais cadastradas. O produtor recebe mourões, arames e pregos para cercar as nascentes. São capacitados sobre uso e ocupação do solo, além de instalação de fossas sépticas de fácil instalação”, destaca Adonai.

O Instituto Terra foi criado em 1998 pelo fotógrafo internacional Sebastião Salgado e sua mulher a arquiteta Lélia Wanick na Fazenda Bulcão de 700 hectares em Aimorés(MG) na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais.

O projeto foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) ‘como uma das melhores práticas de conservação de recursos hídricos do planeta’, diz Gilson Gomes de Oliveira Júnior gerente de projeto do Instituto Terra. Segundo Gilson, perto de mil nascentes foram protegidas desde 2010 pelo programa em Colatina, Baixo Guandu, Afonso Cláudio, Laranja da Terra, Brejetuba no Espírito Santo e Conselheiro Pena, Aimorés e Pocrane do lado de Minas Gerais.

“A técnica é muito simples. Basta cercar, reflorestar e a natureza incube de fazer o restante. Nos dois anos do Olhos D´Água, a vazão das nascentes protegidas aumentou em 80%”, garante Gilson Jr. Análise de água são realizadas por um período de três anos a fim de medir os ganhos obtidos. Até o momento, segundo Gilson Jr. 772 nascentes estão conservadas em Minas Gerais e 228 no Espírito Santo.
Fonte: Nilo Tardin

========================================== 
Passagem  Bíblica
De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando falamos a vocês a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; ao contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 
2 Pedro 1:16
 ==================================
RELIGIÃO
Revista Época faz reportagem especial sobre “o poder do voto evangélico”

A crescente presença dos evangélicos no cenário político brasileiro tem pautado várias discussões nas campanhas eleitorais desse ano. O tema foi assunto de uma reportagem especial publicada pela edição dessa semana da Revista Época, que comparou a presença das questões morais e de cunho religioso nas campanhas dos candidatos dessa eleição com o que ocorre nos Estados Unidos.
Um dos temas centrais da matéria foi o suposto recuo de Marina Silva em seu programa de governo em assuntos como casamento gay. O texto afirma que a candidata do PSB voltou atrás em suas afirmações sobre o tema após pressão feita pelo pastor Silas Malafaia.
- Um dia depois de lançar seu programa de governo, a candidata Marina Silva (PSB), hoje favorita a conquistar o Palácio do Planalto, depois de pressionada nas redes sociais pelo pastor Silas Malafaia, um dos líderes da Assembleia de Deus, voltou atrás numa série de compromissos – afirma a matéria.
O “recuo” de Marina Silva, segundo destaca a reportagem, gerou aplausos por parte de líderes evangélicos. Malafaia elogiou a atitude da candidata afirmando que “ela teve coerência”, e o pastor e deputado Marco Feliciano disse que “no momento em que Marina teve de se decidir de fato, ela se colocou como uma cristã de verdade”.
- O recuo de Marina choca os marineiros “sonháticos”, mas, de um ponto de vista estritamente eleitoral, faz sentido. Embora conserve o título de país com o maior número de católicos do mundo, o Brasil avança com rapidez para se tornar uma nação mais evangélica. Em dez anos, os evangélicos passaram de 15,4% da população para 22,2%, um total de 42,3 milhões. Com 22% do eleitorado, somam hoje quase 27 milhões de votos – destaca a matéria.
Segundo destaca a revista, apesar de nunca ter feito parte da bancada evangélica e de sempre ter defendido valores laicos, ela tem apoio da maioria dos evangélicos, com intenção de voto de 43% desse eleitorado, contra 32% de Dilma Rousseff.
- De forma geral, os candidatos evangélicos se opõem (com diferentes nuances de tolerância) ao casamento gay, a mudanças na lei da interrupção da gravidez e à liberação das drogas. A pesquisa do Ibope mostrou que a maior parte dos brasileiros, independentemente de religião, pensa como os evangélicos: 79% são contra o aborto; 79%, contra a liberação da maconha; e 53%, contra o casamento gay – ressalta a revista.
Fonte- Gospel Mais
 =============================
Notícias  de  Baixo Guandu e  região, você  acompanha  pelo:
 JORNAL  O  REGIONAL
O  Mais  Antigo da  Região.  27  anos de muita  Notícia.
Fé  somente  em  DEUS.

=========================