sábado, 9 de agosto de 2014

MENSAGEM DE SALVAÇÃO
O profeta Jeremias, depois de anunciar que o Templo seria destruído por causa da infidelidade do povo a Deus, foi ameaçado de morte. Mesmo ameaçado, ao invés de amenizar suas palavras, ele disse: “Vocês precisam mudar a sua maneira de viver e de agir e precisam obedecer às palavras do Senhor.”
Coragem para prosseguir na verdade! Ao invés de ceder às pressões, às ameaças, ao julgamento do outro, faça como Jeremias: seja corajoso, confie na fidelidade de Deus. E se algo precisar mudar em sua vida, tenha coragem para a mudança. Não tenha medo. Afinal, você tem Jesus, que enfrentou até a morte, para lhe dar coragem.
Oração: Salvador Jesus, dê-me coragem para não ceder ao pecado e para mudar o que precisa ser mudado em minha vida. Amém.

Leia em sua Bíblia Jeremias 26.8-15
Fonte-  Hora  Luterana
 ============
  CIDADE
Escola Móvel é inaugurada




Foi  inaugurada  em Baixo Guandu a  Escola  Móvel  do Findes (Federação das  Indústrias  do Espírito Santo), em parceria  com a  Prefeituira  Municipal. A  unidade  irá  oferecer  vários  cursos  para  formação profissional qualificada. 3.200  pessoas  já  se  insecreveram, o que  representa  um pouco mais  de  10%  da  população.
  O  prefeito Neto Barros, parabenizou  os  esforços  de  cada  um  em tornar  realidade  este  sonho  de  muitos  jovens, que  agora  terão oportunidades  no mercado de trabalho.
=======================

POLÍTICA
Miro  lança  candidatura



Aconteceu  neste  sábado em  Itaguaçu, o lançamento e  inauguração do comitê  de  Miro Vilarim, candidato a  Deputado  Estadual  pelo Solidariedade. Estiveram presentes   numa  caminhada  pela  cidade, o  candidato ao  governo Paulo Hartung, vice  César  Colnago e  dos  candidatos  a  deputado  Federal: Manato e    Juliano da  dupla  sertaneja  Jean  e  Juliano.
 ===============
COMPORTAMENTO

Projeto “Carreira em Foco” orienta jovens e adolescentes
Na adolescência, momento tão complicado na vida de todo ser humano, marcado por mudanças físicas e emocionais, a escolha profissional aparece como mais um complicador. Pais e educadores buscam respostas, no sentido de como orientar os jovens na hora de fazer uma opção tão importante: a escolha de uma profissão que irá acompanhá-los por boa parte de suas vidas.
Diante de tal realidade, a Faculdade Multivix percebeu que poderia colaborar nesse momento tão importante para os jovens, e criou o projeto “Carreira em Foco”, que consiste em um conjunto de ações que visa reunir orientação e informações sobre as profissões e o mercado de trabalho dos cursos oferecidos. Este projeto está voltado a duas vertentes: uma delas é composta pelos estudantes de Ensino Médio e pela PEA (população economicamente ativa), e a outra é composta pelos alunos e ex-alunos da Multivix.
O “Carreira em Foco” tem projetos como o teste de orientação profissional, com informações sobre as carreiras, cursos de graduação e etc; teste de orientação vocacional; notícias sobre o mercado de trabalho; webmail notícias; visitas guiadas à estrutura da Faculdade Multivix; Feira de Profissões, com palestras informativas sobre os cursos, contemplando a realidade do mercado de trabalho, salários e dúvidas dos alunos; seminário e oficinas para os alunos e ex-alunos da faculdade, com o objetivo de ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho e a gerenciar sua carreira; serviços de coaching, entre outros.



Fonte-anielle Souto
Mile4 Assessoria de Comunicação

 ===========
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
Entrem por suas portas com ações de graças
e em seus átrios com louvor;
deem-lhe graças e bendigam o seu nome.”
Salmo- C. 100- V. 04
 ===========
DIA A  DIA
Inscrições para processo seletivo da Diretoria de Operações Táticas são prorrogadas
As inscrições para o processo seletivo para admissão de novos membros para a Diretoria de Operações Táticas (DOT), da Secretariade Estado da Justiça (Sejus), foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (15). Os interessados podem realizar a inscrição noComplexo Penitenciário da Glória, em Vila Velha, das 09 às 17 horas.

O processo seletivo interno visa o recrutamento de inspetores penitenciários de carreira e a formação de cadastro de reserva parao Grupamento de Intervenções Táticas (GIT), da DOT. Desta forma, para participar do processo seletivo, os candidatos deverão lere seguir atentamente as orientações para o correto preenchimento da ficha de inscrição.

O processo seletivo interno será constituído de três fases, pré-seleção, seleção e curso de operações, conforme prevê o edital. Afase de pré-seleção tem caráter eliminatório e as fases de seleção e curso de operações terão caráter eliminatório e classificatório.

Os selecionados passarão por Teste de Aptidão Física (TAF) e terão que cumprir alguns requisitos, como ser do quadro efetivo daSejus, não apresentar falta funcional de natureza grave e não ser condenado em processo criminal. Os selecionados serãoconvocados de acordo com a necessidade da Sejus.

Outras informações sobre o processo seletivo interno para o Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) da DOT poderão serobtidas por meio do e-mail: adm.dot@sejus.es.gov.br.


Fonte-  Assessoria de Comunicação – Sejus Rosana Figueiredo 
 =========================
RELIGIÃO
Nova descoberta arqueológica dos tempos de Jesus em Jerusalém




Durante as obras de ampliação de uma rodovia entre Jerusalém e Tel Aviv, arqueólogos descobriram fragmentos de cerâmica e moedas datados da época do Segundo Templo, provavelmente durante os dias de Jesus.
Em uma casa, foi encontrada uma caixa de cerâmica contendo 114 moedas de bronze. Sua data é o quarto ano da Grande Revolta dos judeus contra os romanos, antes da destruição do Templo construído pelo rei Herodes.
Pablo Betzer e Eyal Marco, diretores da escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel, acreditam que essas moedas foram enterradas vários meses antes da queda de Jerusalém, no final da rebelião, em 70 dC.
“Obviamente alguém temia que o fim estivesse chegando e escondeu suas posses, talvez esperando recolhê-las mais tarde, quando a paz fosse restaurada na região”, afirmou um dos diretores.
Em um dos lados as moedas têm estampado um cálice e a inscrição em hebraico “Para a redenção de Sião”. Do outro lado, trazem a inscrição “quatro anos”, o que significa o quarto ano da Grande Revolta, e trazem a imagem de um lulav e dois etrogs, alimentos típicos para representar o Sucote, a Festa dos Tabernáculos.
Os arqueólogos dizem que os moradores originais do local agora escavado, assim como a maioria das aldeias judaicas na Judeia, envolveram-se nas duas principais revoltas contra os romanos, tanto a Grande Revolta (ano 70) quanto a Rebelião de Bar Kochba (entre 132 e 135). Devido à sua participação nos motins, sua aldeia foi destruída duas vezes.
A Autoridade de Antiguidades de Israel e a Netivei Israel (Empresa Nacional de Infraestrutura e Transportes), estudam a possibilidade de preservar a antiga aldeia, como uma parte turística ao longo da nova rodovia.Gospel  Prime-Com informações CBN e Live Science


 ============

      SAÚDE
Adiar relação sexual faz bem para o relacionamento, diz pesquisa


·       Fazer sexo durante o período inicial de um relacionamento pode ser prejudicial para o namoro. A afirmação, ao contrário do que pode parecer, não foi feita por um líder religioso, mas sim por uma pesquisa de uma conceituada universidade americana.
Pesquisadores da Brigham Young University, em Utah (Estados Unidos), divulgaram o resultado dessa pesquisa na LiveScience dizendo que quanto mais cedo o casal tiver relações sexuais, pior se torna a relação a longo prazo.
A explicação é que a intimidade sexual afasta a comunicação, o compromisso e a habilidade de lidar com as adversidades que o casal pode encontrar mais pra frente.
“O que parece acontecer é que se os casais começam a transar cedo demais — aspecto bastante recompensante da relação — embora isso prejudique a tomada de decisões, mantendo casais num relacionamento que pode não ser o melhor para eles no longo prazo”, disse Dean Busby, responsável pelo estudo.
Para chegar nesta conclusão os pesquisadores ouviram 2.035 indivíduos heterossexuais com idade média de 36 anos. Eles tiveram que responder questões sobre quando transaram pela primeira vez com o parceiro atual e outras questões relacionadas à comunicação, satisfação e empatia.
Com isso foi possível perceber que quem demorava mais para transar se sentia melhor com o relacionamento, enquanto os “apressadinhos” apresentaram os piores resultados. Quem só teve relação sexual depois do casamento tinha 22% a mais de estabilidade na relação e 15% a mais de satisfação sexual.
Busby afirmou que 40% entrevistados tiveram relações sexuais no primeiro ou segundo encontro e isso prejudicou a forma como eles encararam o futuro da relação. “Eles permitem que o arrebatamento sexual comprometa a capacidade de decidir se querem ou não um relacionamento”, disse o pesquisador. Com informações Yahoo.


 =======
 PASSAGEM BÍBLICA
Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido".
Lucas 19:10

 =======