terça-feira, 8 de julho de 2014

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO
Dizem que quando duas grandes equipes de futebol favoritas ao título do campeonato se encontram antes da partida final há uma final antecipada. Assim também é com relação ao juízo final. Qual será o resultado para você após a morte? Veja o que Jesus disse:  “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida” (Jo 5.24). Viu? A vitória de Cristo sobre a morte antecipou nossa vitória. Creia em Cristo e tenha um final antecipado: vida eterna garantida!

Oração: Salvador Jesus, obrigado por vencer a batalha contra a morte e o castigo por meu pecado em meu lugar. Como é bom saber que o prêmio, a vitória final, a vida eterna, já está garantido. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia João 5.19-24


Fonte- Hora  Luterana

************************************
CIDADE
Baixo  Guandu inicia esta semana a construção de planos de saneamento básico



Os municípios de Itaguaçu, Itarana e Baixo Guandu, começam esta semana as reuniões públicas para ouvir e elaborar junto com a sociedade os planos municipais de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, objeto do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes).

Segundo o professor da Ufes e coordenador do projeto, Renato Siman, os planos devem ajudar as cidades a planejarem, ao longo de 20 anos, soluções para problemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e os manejos de resíduos sólidos e de águas pluvais, a fim de combater enchentes, por exemplo. “A idéia é evitar investimentos desfragmentados nessas áreas ou então incoerentes com as realidades das cidades”, comentou Siman.

Os encontros que começam nesta quarta-feira e se estendem até a sexta-feira próxima terão a participarão gestores públicos, técnicos, professores pesquisadores, concessionárias de serviço, instituições não governamentais e sociedade civil, que vão conhecer as ações e metodologia a serem desenvolvidas para a construção do plano. “A participação da população é essencial para que nessas primeiras reuniões, que são diagnósticos técnico-participativo, os cidadãos sejam ouvidos e construam junto os planos”, ressaltou Renato Siman.

A reunião será conduzida pela Ufes, que coordena essa elaboração dos documentos em 18 cidades capixabas. Além disso, o projeto tem apoio das prefeituras locais e do Governo do Estado, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.

Esta é a primeira das seis etapas do projeto que terá como resultado o Plano Municipal dessas quatro cidades, que integram os 16 municípios do Consórcio Público para Tratamento e Destinação Final Adequada de Resíduos Sólidos da Região Doce Oeste do Espírito Santo (Condoeste), que também já iniciaram a construção dos diagnósticos. 

Acompanhe as reuniões dessa semana de apresentação da metodologia dos Planos:

MUNICÍPIO
DATA
HORÁRIO
LOCAL
Itaguaçu
09 de julho
18h
Teatro Municipal, na Rua Cl. Marcondes de Souza, s/n, Centro.
Itarana
10 de julho
18h
Auditório da Escola Luiza Grimaldi, na praça do Ginásio Poliesportivo. 
Baixo Guandu
11 de julho
08h
Salão Paroquial da Igreja Católica, na Praça São Pedro


Plano de Saneamento Básico - Os Planos de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos são instrumentos exigidos pelas Leis 11.445/2007, que versa sobre saneamento básico, e a 12.305/2010, da Política Nacional de Resíduos Sólidos, e de regulação do setor de saneamento, tratando da política de resíduos e decretos subsequentes. Eles deverão contemplar um horizonte de 20 anos, além de estar em consonância com o Planos Diretores Municipais, com os objetivos e as diretrizes dos Planos Plurianuais, de recursos hídricos, caso haja, com as legislações ambiental, de saúde, de educação e etc.

Consórcio – o Consórcio Público para Tratamento e Destinação Final Adequada de Resíduos Sólidos da Região Doce Oeste do Espírito Santo (Condoeste) é composto pelos municípios de Afonso Cláudio, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindemberg, Itaguaçú, Itarana, Laranja da Terra, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã e Vila Valério. A região do Doce Oeste é uma das cinco na qual o Espírito Santo foi dividido para tratar assuntos relacionados à gestão dos resíduos sólidos por meio da formação de Consórcios, conforme a Lei 11.107/2005, Lei Federal dos Consórcios Públicos.
Fonte- Agência Três
 **********
POLÍTICA





Maiores partidos do Brasil, o PT e PMDB vão cobrar a fatura dos apoios a prefeitos e vereadores eleitos em 2012 e pretendem colocar a máquina municipal que detêm nas capitais e rincões para fortalecer a presidente Dilma Rousseff.
A oscilação da petista nas últimas sondagens têm preocupado a coalizão. Cientes de que os alcaides e edis são os maiores cabos eleitorais das eleições, os partidos organizam uma interlocução maior com os mandatários, por e-mail e cartilhas, para pedir apoio à presidente.
A máquina municipal de votos vai atuar forte, discreta ou escancaradamente, nas ruas. O PMDB tem 1.007 prefeitos e 7950 vereadores; o PT, 619 e 5.067 respectivamente. PT e PMDB vão explorar dois fatos para reforçar o apoio incondicional de prefeitos: as verbas do PAC; e lembrar que são os prefeitos quem controlam o Bolsa-Família.
O desafio da presidente será reconquistar os prefeitos – que a vaiaram no evento da Confederação Nacional dos Municípios ano passado. Eles reclamam da concentração de arrecadação da União e da baixa no repasse do Fundo de Participação Municipal.
Há dois anos o tucano Aécio Neves trabalha forte com prefeituras. Criou uma secretaria no PSDB especialmente para interlocução com prefeitos e vereadores.
Fonte- Folha  Vitória
 **********
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“ Portanto, não temeremos ainda ainda que  a  terra se  transtorne e  os  montes se  abalem no seio dos  mares”.
Salmos- C. 46- V. 02
 **********
 POLÍCIA




Coronel Ferreira e mais três vão a júri popular por assassinato de assaltante em Baixo Guandu

O coronel da reserva da Polícia Militar, Walter Gomes Ferreira, e mais três pessoas vão a Júri Popular pelo homicídio de um homem conhecido como “Mazinho Mota”, assassinado em março de 2002, em Baixo Guandu.

De acordo com a polícia, o corpo da vítima foi encontrado dentro de seu próprio veículo com diversas perfurações de arma de fogo.

Segundo testemunho de um delegado, Mazinho estava envolvido com roubo de boi, café, bomba de irrigação e dívidas. Já para o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), a vítima teria sido morta por integrantes da organização criminosa que pertencia.

A morte de Mazinho teria sido encomendada depois que a vítima começou a praticar vários crimes sem o acordo do bando. Entre as ações, Mazinho atropelou e matou a esposa de um sargento da Polícia Militar, o que provocou a ira dos acusados.

A arma usada no crime foi apreendida pela polícia na casa de uma das namoradas do integrante da facção criminosa.
Fonte: Sol Quadrado/Seis  Dias

PASSAGEM BÍBLICA
“ Bem-aventurado  os  perseguidos por  causa da  justiça, porque  deles é  o reino dos  Céus.”
Mateus- C. 05-V.10
************ 
 ECONOMIA
Empresária capixaba cria creme de café e produto ganha mercado
POR ANDRESSA MIAN
A paixão pelo café, a capacidade de driblar uma dificuldade financeira, o espírito empreendedor e muita criatividade, levaram uma empresária capixaba a criar um creme de café que está fazendo sucesso dentro e fora do Espírito Santo.
O Café Caramello, como é chamado o produto que tem como principais ingredientes os cafés Conilon e Arábica teve o Facebook como principal veículo de divulgação.
No entanto, o creme de café começou a ser colocado formalmente em estabelecimentos da Grande Vitória, e em alguns estados brasileiros, além de também começar a ser conhecido em cafeterias fora do País.
Em pouco mais de um ano e meio de existência, a produção artesanal do Café Caramello atingiu o número de 2.000 potes por mês. Na semana passada foi inaugurada a nova sede da fábrica, localizada em Laranjeiras, na Serra, com capacidade de produção de 10 mil potes por mês.
A dona da marca e criadora do produto, Cristina Pascoli Tongo, contou que desenvolveu o creme de café para servir a convidados no final de eventos onde trabalhava como
Fonte- Leia-Se
RELIGIÃO

Evangélicos criam campanha de boicote à novela Em Família por conta de beijo gay


O beijo gay entre duas personagens lésbicas na novela Em Família, da TV Globo, virou alvo de protesto de internautas evangélicos nas redes sociais.
A cena, levada ao ar ontem, 30 de junho, mostrou um pedido de casamento feito pela personagem Marina, interpretada por Tainá Muller, a Clara, vivida por Giovanna Antonelli. Na história contada pela novela, Clara deixou o marido. Cadu (Reinaldo Gianecchini) para embarcar no relacionamento homossexual.
A novela escrita por Manoel Carlos estreou em fevereiro e vem enfrentando problemas por conta da baixa audiência, o que resultou na decisão da emissora de encurtá-la. A Globo colocará no ar seu novo folhetim da faixa das 21h00, Império, já no próximo dia 21 de julho.
“Vamos desligar a televisão nesta segunda-feira e derrubar a audiência da rede Globo até parar com essa afronta aos princípios de Deus”, dizia a imagem que circulou intensamente nas redes sociais.
Fonte- Gospel Mais

********************************

COMPORTAMENTO
Cacho de uvas raras vendido no por quatro mil euros




Um cacho de uvas de uma casta rara que só é cultivada no Japão foi adquirido num leilão por um valor recorde de 550 mil ienes (quatro mil euros), segundo a cadeia televisiva nipónica NHK.

O cacho com 34 uvas, cada uma a pesar cerca de 30 gramas, pertence à casta ruby roman que é cultivada apenas na província de Ishikawa, no oeste do Japão.

As uvas foram compradas por um operador de espaços para casamentos de Ishiawa, no primeiro leilão da temporada de 2014, que se realizou no mercado abastecedor de Kanazawa, a capital da província.

A NHK adianta que o preço recorde deste ano se deve provavelmente ao facto de a região ter registado mais horas de sol, o que melhorou a qualidade e aspeto do produto.

As uvas deste cacho tinham um diâmetro de mais de três centímetros.

A ruby roman, considerada a casta de uva de mesa mais cara do mundo, é vendida no mercado desde 2008, ano em que o primeiro cacho da temporada alcançou um preço de 100 mil ienes (720 euros).
Fonte: Coisa Boa


 ********************

JORNAL  O REGIONAL
BAIXO GUANDU E  REGIÃO
Fé  somente  em  DEUS.
*******************