sexta-feira, 25 de julho de 2014


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO
Feliz
“Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga!” (Sl 32.1). Sim, feliz porque a culpa não mais castiga e o medo da punição não mais persegue. Feliz porque pode recomeçar, a partir do perdão divino. Feliz pois não há mais condenação para os que estão em Jesus Cristo, o salvador, o justo que deu sua vida pelos pecadores. Feliz, porque quando as ondas do sofrimento vierem, estará sob o cuidado do Deus que ama, cuida e perdoa. Feliz.

Oração: Salvador Jesus, perdoe meus pecados. Com você posso ser feliz. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 32.1-7
Fonte- Hora  Luterana
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


POLÍTICA
Eduardo Campos lança campanha no Estado nesta terça


A campanha do presidenciável Eduardo Campos aporta no Espírito Santo nesta terça-feira (29). O socialista é o terceiro candidato a presidente da República a visitar o Estado — já vieram, nesta ordem, Aécio Neves (PSDB) e Mauro Iasi (PCB). Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Jorge (PV) vieram antes da abertura do calendário eleitoral.

Caso a vice Marina Silva confirme presença, pode ajudar a acalmar os nervos dos membros da Rede Espírito Santo. Há um visível racha no partido que já se tornou público.

A insatisfação começou na escolha de Neucimar Fraga (PV) para substituir o então candidato ao Senado Fabiano Contarato (PR), que renunciou. Membros da Rede se queixam que o PSB não consultou a Rede sobre o nome de Neucimar. Muitos integrantes da Rede reprovam a indicação do ex-prefeito de Vila Velha. 

A divergência com a indicação de Neucimar ganhou corpo e um grupo vazou na imprensa que a Rede retiraria apoio à candidatura de Casagrande. 

Nesta sexta-feira (25), a Rede divulgou nota ratificando o apoio ao candidato do PSB. Diz um trecho da nota: “A Rede Sustentabilidade sempre defendeu a construção de candidaturas estaduais próprias do PSB e que expressassem as propostas do projeto nacional representado pela candidatura de Eduardo Campos e Marina Silva”. 

Mais à frente, a nota esclarece que a Comissão Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade mantém posição favorável à candidatura do PSB de Renato Casagrande. A Rede convoca ainda a militância a apoiar o candidato do PSB. 

Fonte- Folha  Vitória
&&&&&&&&&&&&&&&&&
HUMOR  PARA  O SEU  FINAL DE  SEMANA

Papo vem, papo vai
Dois velhinhos conversando:
- Você prefere sexo ou Natal?
- Sexo, claro! Natal tem todo ano, enjoa.

Boa de memoria
Duas velhinhas bem velhinhas estão jogando sua canastra semanal.
Uma delas olha para a outra e diz:

- Por favor, não  me leve a mal.. Nós somos amigas há  tanto tempo e agora eu não consigo me lembrar do seu nome, veja só a minha cabeça. Qual é o seu nome, querida?

A outra olha fixamente para amiga, por uns dois minutos, mexe a testa e diz:

- Você precisa dessa informação para quando? 
&&&&&&&&&&&&&&&&

PENSE  HOJE  E  SEMPRE

E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem.

Salmos 104:15

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

     PASSAGEM BÍBLICA
E lhes disse: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita
Lucas- C. 10-V.02
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
COMPORTAMENTO
Vício em Álcool: Saiba como minimizar os danos psicológicos
Lidar com um familiar alcoólatra é uma barra difícil de enfrentar. Afinal, é difícil convencer uma pessoa de que ela é alcoólatra e de que ela precisa de tratamento.

Mas, mesmo com a resistência do familiar em aceitar uma ajuda de um especialista, procure uma associação ou grupo de apoio aos alcoólatras para receber algumas orientações para lidar com o alcoolismo, que é considerada a “doença da negação”, já que a pessoa que é viciado, nunca assume que, de fato, tem problemas com bebidas.

A terapeuta e coach Erica Aidar deu algumas dicas para você conseguir minimizar os danos psicológicos em parentes que sofrem com o vício:
1. Apoie o familiar:
Dar apoio ao familiar, não significa que você está incentivando o álcool. É importante fazer com que a pessoa se sinta aconchegada e acolhida em casa, mas deixe claro que o vício não é bem-vindo.
2. Incentive-o a buscar ajuda:
O fato de seu familiar beber, não significa que você é o culpado. Mostre para ele o quanto se importa e o quanto é importante para você e para ele uma ajuda de um especialista.
3. Não incite o vício:
Evite criar situações que propiciem uma recaída para o alcoolismo. Evite ainda levar em bares, comprar bebidas alcoólicas, oferecer bebidas em festas. Mantenha-o responsável por suas próprias ações.
5. Incentive a busca por ajuda:
Busque ajuda de um profissional e participe de reuniões de AA (Alcoólicos Anônimos), juntamente com o familiar para ajudá-lo a enfrentar o problema com o vício. Quanto mais próxima a família estiver, maiores são as chances de que o parente não desista do tratamento.


Sobre a profissional

Terapeuta e Coach Erica Aidar

-18 anos experiência no atendimento de altos executivos, profissionais liberais, empresários, atletas e profissinais das artes cênicas da música.

-Vivência como consultora no serviço público e privado, com ações de empowering, motivação e treinamento.

-Membro Fundador do Centro de Referência de Álcool e Drogas de Barueri.

-Mental Coach, responsável pelo preparo mental de atletas de alto rendimento e orientação de pais no Instituto Tênis.

Site -www.ericaaidarcoach.com/
Fonte: Erica Aidar
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
 RELIGIÃO
Kaká fala sobre sua relação com Deus fora da igreja, nega decepção com evangélicos e diz que “tomaria cerveja se fizesse bem”

O jogador Kaká concedeu uma entrevista e comentou sua forma de olhar para a questão religiosa. Ex-membro da Igreja Renascer, o meia-atacante diz que se inspira em Jesus e que lê a Bíblia com frequência como forma de entender a proposta do Evangelho.
Na conversa com a jornalista Sonia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo, Kaká afirmou que atualmente sua relação com a religião é “muito ligada a Jesus só”, por entender que é a melhor maneira de praticar a fé: “Sou um cara que ama a Bíblia, tenho Jesus como meu exemplo. Então, faço as minhas orações. Tenho a Bíblia no meu telefone e estou lendo muito os Evangelhos ultimamente, para entender um pouco mais de Jesus e das coisas que ele fazia, como fazia e por que fazia”.
Questionado se ficou decepcionado com os evangélicos, Kaká negou: “Não, fiquei muito tempo na Renascer, frequentei a igreja, mas chegou um momento em que achei que era hora de me desligar da instituição. A gente tem uma ótima relação com eles”, disse, em tom bastante diplomático, e fazendo referência aos dirigentes da denominação, apóstolo Estevam Hernandes e bispa Sonia Hernandes.
Sobre bebidas alcoólicas, Kaká disse que se abstém por questões pessoais e profissionais: “Não gosto. Até falei com as nutricionistas para saber se alguma delas via benefício na bebida. Eu não gosto, mas, se me dissessem que tomar uma cerveja faz bem, por exemplo, até tomaria. O engraçado é que morei em dois países onde o vinho é parte da cultura. Com a Carol, até fiz um curso, que foi muito legal”, revelou.
A jornalista, curiosa em compreender como alguém que não bebe se saiu num curso sobre vinhos, perguntou como foi a experiência. Bem humorado, Kaká respondeu: “Mas eu bebia [no curso]. Se abrir uma garrafa, eu tomo, mas não é algo que faça por prazer. No curso, a professora perguntava: ‘Por que vocês estão aqui?’. A maioria respondia: ‘Ah, eu gosto de vinho’ ou ‘eu tenho uma adega’. Já eu falei: ‘Queria descobrir por que não gosto de vinho’. Todo mundo começou a rir”, disse ele.
FONTE- GOSPEL MAIS

&&&&&&&&&&