segunda-feira, 14 de julho de 2014


Mensagem de  Salvação
A violência de pessoas más traz a sensação de insegurança, desperta o medo e até mesmo nos faz andar desconfiados uns dos outros. Muitas vezes dormimos mal, atormentados pelo temor de que nossa casa seja invadida, nossos bens roubados e nossa vida ameaçada. Nesses momentos, lembre-se do salmista e ore com ele: “Mostra-me o teu amor maravilhoso, ó Salvador! Ao teu lado estou livre dos meus inimigos. Protege-me como protegerias os teus próprios olhos e, na sombra das tuas asas esconde-me dos ataques dos maus” (Sl 17.7-9) e “quando acordar, a tua presença me encherá de alegria” (Sl 17.15).
Durma sob as asas protetoras de Deus e acorde cheio de alegria!

Oração: Salvador Jesus, com sua morte e ressurreição você me livrou do pior pesadelo, a condenação eterna. Envie seus anjos para que eu e minha família estejamos protegidos e sempre sob a sombra de suas asas. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 17
Fonte-  Hora  Luterana
Política
Encontro deve definir retirada da candidatura de Contarato do palanque do PSB




Uma reunião marcada para o início da tarde desta segunda-feira (14) deve sacramentar a retirada da candidatura ao Senado do delegado de Delitos de Trânsito Fabiano Contarato (PR). O provável substituto para ocupar a vaga de Contarato no palanque do PSB deve ser o ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PV), que já foi informado pelo governador Renato Casagrande sobre a iminente mudança. No encontro, o socialista e o senador Magno Malta (PR) devem avaliar se há alguma chance de manter o candidato do PR no palanque socialista.

Segundo fontes próximas ao PSB, a intenção de substituir o candidato teria sido motivada pela instabilidade de Contarato, que já teria manifestado a vontade de renunciar. O temor do governador seria uma eventual desistência no decorrer do processo eleitoral. Da parte de Casagrande, ele estaria convencido que a saída neste momento seria o menos traumática.

Desde o início de sua jornada como candidato, o delegado Fabiano Contarato defendeu um novo perfil de atuação do político. O posicionamento do republicano já trouxe problemas com o próprio Magno, presidente estadual do PR. Mais recentemente, houve um episódio em relação à definição dos suplentes da chapa de Contarato, que causou desgaste entre ele e o senador.
Fonte-  Século Diário

Pense  hoje  e  Sempre
Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor.

Salmos 33:5
#####################
Economia
Associação quer fim de
taxa dos Correios para retirar mercadoria importada

POR KARINE NOBRE
Desde o dia 1º de julho, todos os produtos importados que já foram tributados pela receita federal têm mais um adicional de cobrança no valor de R$ 12 para que o comprador o retire da agência dos Correios. Considerando a cobrança abusiva, a associação de consumidores Proteste notificou os Correios e também o Ministério das Telecomunicações para que o valor deixe de ser cobrado.
Na avaliação da associação essa cobrança é abusiva, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Isso porque a medida eleva sem justa causa o preço do serviço sem qualquer contraprestação ao consumidor. A custódia das encomendas até a sua entrega final é um serviço já pago pelo remetente.
Ao contrário do que é fornecido por algumas empresas de entrega do exterior, no Brasil, os Correios não entregam a mercadoria no domicilio do destinatário, apenas enviam um aviso de recebimento através de um telegrama. Ou seja, o consumidor que opta pelo recebimento de um produto por meio dos Correios têm menos comodidade e mais despesas, desde o início de junho.
Para a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci, a associação está questionando essa cobrança, uma vez que já há a tributação pela Receita Federal e esta seria uma nova taxa. “A taxa que foi instituída é entendida por nós como ilegal, independente se o produto é para consumidor final ou para um empreendedor. No entanto, ainda não recebemos qualquer retorno dessa notificação”, disse.
Fonte-  Leia-Se

Religião
Estudo mostra que os jovens evangélicos estão se colocando contra o liberalismo sexual

Apesar das previsões em contrário, jovens cristãos evangélicos estão desafiando o liberalismo sexual nos Estados Unidos. A afirmação é da Baptist Press, com base em um estudo recente realizado entre os jovens evangélicos do país.
De acordo com a publicação, muitos previam que os jovens evangélicos em breve iriam começar em breve a rejeitar as normas da igreja para fazer parte da cultura em suas visões liberais em questões como o casamento do mesmo sexo, sexo antes do casamento e identidade de gênero. Porém, não é isso o que aponta um estudo realizado por Mark Regnerus, professor associado de sociologia na Universidade de Texas-Austin.
Segundo escreveram Russell D. Moore e Andrew Walker os “cristãos evangélicos estão retendo visões ortodoxas sobre a sexualidade bíblica, apesar das mudanças mais amplas na cultura americana”. Moore é presidente da Comissão de Liberdade de Ética e Religiosa (ERLC) e Walker é diretor de estudos políticos da ERLC.
Um dos dados mostrados pelo estudo é de que apenas 11 por cento dos evangélicos com idades entre 18 e 39 dizem apoiar o casamento do mesmo sexo, enquanto uma “sólida maioria” de ateus auto-identificados, agnósticos, católicos liberais e protestantes liberais a apoiam.
O estudo mostra também que apenas cerca de seis por cento dos evangélicos apoiam o direito ao aborto, enquanto que mais de 70 por cento dos seus pares não-crentes o apoiam. Além disso, apenas cinco por cento dos evangélicos acreditam ser aceitável casais não casados morarem juntos, número que sobe para 70 por cento entre aqueles que são não são afiliados a nenhuma instituição religiosa, ou se consideram uma pessoa “espiritual, mas não religiosa”.
Fonte- Gospel Mais

Saúde
Colatina reduz número de internações por diabetes


O número de casos de pessoas com diabetes no Brasil é crescente, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes(SBD), hoje cerca de 12 milhões de pessoas diagnosticaram a doença. O percentual de pessoas com diabetes cresce desde 2006, passando de 5,5% para 6,9% no ano passado.

A doença é mais comum entre as mulheres, sendo 21,5% dos casos registrados em homens e 26,3% em mulheres.

Em Colatina, as equipes de Estratégia de Saúde da Família trabalham para contribuir com a prevenção e o tratamento adequado do diabetes, disseminando conhecimento, através da atuação dos agentes comunitários de saúde, na detecção precoce do diabetes mellitus tipo 2 também chamado de diabetes não insulinodependente ou diabetes do adulto. Esse tipo da doença corresponde a 90% dos casos.

Ocorre geralmente em pessoas obesas com mais de 40 anos de idade, embora cada vez apresente novos casos em jovens, por conta de maus hábitos alimentares, sedentarismo e stress. Neste tipo de diabetes encontra-se a presença de insulina, porém sua ação é dificultada pela obesidade, o que é conhecido como resistência insulínica, uma das causas de hiperglicemia.

Com o acompanhamento desses diabéticos, pertencentes aos territórios referidos de cada comunidade, o município conseguiu reduzir em média 25% das internações por causa do diabetes. De acordo com a Coordenadora Municipal de Saúde da Família, Dirce Maria Pereira Viana, as equipes trabalham com profissionais que fazem a prevenção e a detecção precoce da doença, através de palestras e orientações, verificação da glicemia em pacientes portadores da doença e consultas médicas com o médico de saúde da família, sempre que necessário.

Aos pacientes insulinodependentes, que precisam de injeções de insulina diariamente, a unidade de saúde fornece o aparelho de HGT (Glicosímetro) via Farmácia Municipal, as Tiras e Lancetas para o auto – exame, de forma que o paciente que tem esse agravante na doença tem como acompanhar a medida de sua glicose em casa.

“Existe uma parceria entre rede própria de farmácias populares com farmácias e drogarias da rede privada, para a dispensação dos medicamentos usados para tratamento da diabetes. Também é feito um trabalho de prevenção e conscientização nas escolas, através do Programa Saúde na Escola- PSE, que tem o objetivo de prevenir e promover a saúde dos estudantes, por meio de avaliações do estado nutricional, incidência precoce de hipertensão e diabetes, são as equipes indo até as escolas para promover saúde”, finalizou Dirce.
Fonte: Raquel Avelino
############################################ 
Passagem  Bíblica
 Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o dirigente da sinagoga disse ao povo: "Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham para ser curados nesses dias, e não no sábado".
 O Senhor lhe respondeu: "Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água?”

Lucas-  C. 13- Vs. 14/15