sábado, 12 de julho de 2014

MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO

Quando um merecido descanso se aproxima, depois de uma semana intensa, cheia de preocupações, trabalho, más notícias e intensas emoções, aconchegue-se em Deus. Junte-se ao poeta bíblico que diz: “Olho para os montes e pergunto: “De onde virá o meu socorro?” O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra.” Refresque-se no olhar tranquilizador do Deus que afirma: “Olhando da minha morada, estarei calmo como o ardor quieto do sol resplandecente, como a nuvem do orvalho no calor da sega” (Is 18.4). E renove-se sabendo que “o Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (Sl 121.8).
Oremos: Salvador Jesus, acalme meu coração com sua presença e promessas. Guarde meus passos. E que o seu descanso, através de mim, alcance todas as pessoas. Amém.
Leia em sua Bíblia o Salmo 121
Fonte- Hora  Luterana
++++++++++++++++++++++++++

POLÍTICA

Os 10 com mais chances de serem eleitos
Já estão praticamente definidos os próximos dez deputados federais do Espírito Santo - a serem eleitos em outubro.
Pode parecer absurdo, mas os líderes das siglas fazem e refazem contas da votação previsível de cada candidato.
Isso permite calcular quantas vagas cada coligação ocupará, a partir da soma total de votos de cada grupo.
Essa conta raramente dá errado. Pela coligação do ex-governador Paulo Hartung (PMDB/PSDB/DEM/PROS/SD), por exemplo, podem ser eleitos no mínimo três deputados federais. Ou quatro. 
A quarta vaga vai depender da soma total de votos da coligação. Para eleger um federal são necessários 198 mil votos. Mas isso não significa que o candidato tenha que atingir esse total para garantir sua cadeira.
Com 70 a 80 mil votos é possível se eleger, desde que todos concorrentes da coligação somem, no mínimo, 198 mil votos.
Dilma
A coligação que apoia a reeleição da presidente Dilma no ES foi formada pelo PT e PDT. Elegerá no máximo dois federais. Um deve ser o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), o outro Helder Salomão, ex-prefeito de Cariacica.
Nas negociações que se sucederam de maio até dia cinco de julho, se apurou inclusive que Vidigal pretende cumprir apenas metade do mandato. É que em 2016 ele pretende concorrer a prefeitura da Serra. 
O PSB que se coligou com PRTB e PSL, também pode fazer dois federais, mas o certo é apenas um, o ex-secretário Vandinho Leite.
Se fizer dois, o segundo poderá ser o deputado Paulo Foletto (PSB) candidato à reeleição que viria no vácuo da votação de Vandinho.
O socialista, no entanto, tem outra dificuldade: divide seu reduto eleitoral com o ex-prefeito de Colatina Guerino Balestrassi, candidato pelo PSDB ao mesmo cargo.
Se a coligação de Hartung somar 650 mil votos, terá garantido a quarta vaga. Com menos que isso só terá três vagas na Câmara Federal.
Já a coligação PV,PTB,PP,PSD, PT do B, PRB e PHS,  que gira em torno da reeleição do governador Renato Casagrande, também elege três com facilidade, desde que some mais de 465 mil votos.
Ou quatro, dependendo do desempenho de cada candidato que integra o grupo de sete siglas, e o desempenho das coligações adversárias.
É possível apontar os dez favoritos, mas a palavra final dependerá do humor do eleitor e do trabalho individual de cada pretendente ao mandato federal de quatro anos.
Candidatos por partido
 PSDB:Max Filho, Guerino Balestrassi, Luiz Paulo V. Lucas
 PSB: Vandinho Leite, Paulo Foletto 
 PMDB: Lelo Coimbra, Camilo Cola
 PT: Helder Salomão, Iriny Lopes
 PDT : Sérgio Vidigal
 PTB: José Carlos Elias
 PV: Neucimar Fraga -Evair Melo
 PROS - Jorge Silva
 PP: Marcus Vicente
 PRB: Capitão Assunção
 Fonte: presidentes regionais 
Informação-  Agência  Congresso
++++++++++++++++
HUMOR

Estacionamento...
O advogado estava chegando atrasado ao Fórum para uma importante audiência, que lhe daria um bom dinheiro, e não encontrava estacionamento.
Levanta as mãos ao céu, fecha os olhos e diz:
- Senhor! Por favor! Arrume-me uma vaga para estacionar e te prometo que irei à missa todos os domingos. Deixo a mulherada, as noitadas, o álcool e vou ser honesto com os meus clientes. Além disso, terminarei o caso que tenho com a minha secretária que é casada. Vou ser fiel para o resto da minha vida e viver só para minha família.
Nesse instante, milagrosamente aparece um lugar para estacionar bem na porta do Fórum, ele estaciona e diz:
- Não se preocupe mais, Senhor!
Achei uma vaga!
Fonte-  Ora Pois.
++++++++++++++++++++

PENSE  HOJE  E  SEMPRE
Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa”

Salmos 149:3

+++++++++++++++++++++++++

ACREDITE  SE  QUISER

Polícia prende homem que dirigia sem braços
A polícia chinesa prendeu um homem que dirigia sem os braços, com um dos pés nos pedais e o outro no volante, anunciaram as autoridades locais. Ele também estava sem carteira de motorista.

O homem foi amputado dos membros superiores depois de ter sofrido um grave acidente de descarga elétrica ainda na infância. Isto não o impediu de dirigir durante vários anos um veículo automático que ele conduzia com os pés. Ele percorreu desta maneira uma distância acumulada de 160.000 km, segundo o Diário do Povo.

Ele foi detido pela polícia rodoviária de Xiantao, na província central de Hubei, de acordo com o governo local.

O homem poderia ser condenado a pagar uma multa de 2.000 yuanes (196 dólares) e a uma pena de 15 dias de detenção, mas a polícia optou apenas por uma multa de 500 yuanes.

As rodovias da China estão entre as mais perigosas do mundo e os motoristas respeitam muito pouco as normas de tráfego.
Fonte: Geração Money
+++++++++++++++++

POLÍCIA

Policiais civis prendem idoso por posse ilegal de arma de fogo em Baixo Guandu


A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu realizou uma operação, nessa quinta-feira (10), e prendeu um idoso suspeito de posse ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu na localidade de Alto Mutum Claro, zona rural do município.

De acordo com o responsável pela DP, delegado Edson Félix, A.R.O., 64 anos, foi detido em sua residência após denúncias anônimas. “Cumprimos um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e encontramos um rifle calibre 22 e diversas munições do mesmo calibre”, contou o delegado.

Ainda segundo informações do responsável pela operação, o suspeito alegou que a arma de fogo era uma herança deixada por seu sogro. “Ele foi preso, em flagrante, e conduzido à delegacia local onde foram realizados todos os procedimentos de praxe”, informou Félix.

O idoso foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
+++++++++++++++++++

PASSAGEM  BÍBLICA
Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.

Gálatas 1:11

+++++++