domingo, 20 de julho de 2014

Mensagem de Salvação

Nem sempre as coisas são claras na vida sentimental, nos negócios, nas decisões. Mesmo na igreja, na vivência da fé, nas batalhas contra os inimigos da fé cristã, nossa visão ainda é limitada e temos dificuldades. Na parábola que Jesus conta sobre o joio e o trigo ele ensina que um dia haverá a separação entre seu povo e os inimigos de Deus. Até lá, o mundo é mesmo meio “embaçado”, trigo e joio convivem. Mas no fim dos tempos, “o povo de Deus brilhará como o sol no Reino do seu Pai.” Sob a luz de Cristo, o Sol da justiça, a vida será desembaçada.

Oração: Jesus, luz da vida, brilhe em meu coração para que eu vença as batalhas contra os inimigos da fé, sob a sua graça e poder. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 13.24-30; 36-43

Fonte-  Hora  Luterana

ZXCVBNM
Cidade



ZXCVBNM
Política

Candidatos vão recorrer a pedido de impugnação da PRE-ES
Os candidatos que tiveram o pedido de registro de candidatura para as Eleições 2014 no Espírito Santo impugnados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/ES) tem até sete dias para recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-ES), após receberem a notificação. O G1 conversou com cinco dos 20 candidatos da lista, que foi divulgada nesta terça-feira (15), no site do Ministério Público Federal (MPF/ES). Lelo Coimbra (PMDB), Olmir Castiglione (PSDB), Raquel Lessa (SDD) e Dary Pagung (PRP) afirmaram que vão recorrer da decisão e que não possuem as irregularidades apresentadas pelo órgão. Os demais não foram localizados pela reportagem.
O deputado estadual Dary Pagung (PRP), que tenta ser eleito novamente nas eleições 2014, afirmou que não possui nenhum processo em aberto. "São fatos antigos. Tudo já foi resolvido com o Tribunal de Contas. Não tenho outros pontos rejeitados", disse.
Informação-  G1 ES
Contas rejeitadas
O PSDB capixaba corre sérios riscos de ficar sem a verba do Fundo Partidário pelos próximos oito meses. Esta é a decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) após sessão que julgou a prestação de contas do partido, referente ao exercício de 2011. Os membros do TRE rejeitaram as contas, por unanimidade, alegando que a sigla assumiu como suas as despesas de um candidato.
Fonte- Folha Vitória
ZXCVBNM
Pense Hoje e Sempre
 É ele que perdoa todos os seus pecados
e cura todas as suas doenças,
 que resgata a sua vida da sepultura
e o coroa de bondade e compaixão.”
Salmos- C. 103—Vs. 03/04

ZXCVBNM
Polícia
PM recolhe Jaguatirica em restaurante no centro de Itarana 



Na tarde deste sábado (19), uma jaguatirica fêmea pesando 12 quilos assustou moradores do município de Itarana. O animal foi encontrado no interior de um restaurante na Rua Jerônimo Monteiro, no centro da cidade.

A Polícia Militar Ambiental recebeu a informação de que uma onça havia sido encontrada e estaria causando pânico nos funcionários do restaurante. Imediatamente uma equipe foi até o local, com equipamentos de contenção e manejo de animais silvestres, e ao adentrar no restaurante foi constatado que se tratava de uma jaguatirica.

Com a utilização dos equipamentos e utilizando as técnicas de contenção e manejo de animais silvestres, os policiais militares recolheram o animal e o colocaram em um compartimento adequado. No local, a equipe verificou que a jaguatirica não estava ferida e aparentava boas condições de saúde.

O felino foi levado para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), em Aracruz, onde recebeu atendimento veterinário. De acordo com os militares, o animal será avaliado nos próximos dias para posterior soltura em local adequado.


SUSTO

Mesmo com o grande susto, o proprietário do restaurante ficou encantado com a beleza do animal e afirmou que “os animais perderam suas casas, as florestas foram destruídas pelo homem, motivo pelo qual estão chegando cada vez mais até as áreas urbanas”.

Segundo o Tenente Adenir Marquez, a repercussão foi tão grande na cidade que até uma criança de 12 anos, que acompanhou em local seguro os trabalhos da equipe, disse aos policiais que “no futuro será um policial ambiental para proteger os animais”.

Os policiais ressaltaram que a jaguatirica se encontra na lista de animais em risco de extinção, principalmente por causa da caça e destruição do seu habitat natural. A jaguatirica recolhida no restaurante em Itarana foi carinhosamente apelidada de “Chitara”, personagem de um desenho animado.

ORIENTAÇÃO

A Polícia Militar Ambiental orienta a população que, ao se deparar com algum animal silvestre em área urbana, a orientação principal é não tentar capturá-lo, manter uma distância segura e acionar imediatamente a Polícia Ambiental pelo próprio 190, ou outros órgãos de defesa do meio ambiente, como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Ibama.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES 

ZXCVBNM
Educação
Inscrições para vagas gratuitas em ensino técnico começam
   Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil Edição: Juliana Andrade
Começam amanhã (21) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), no site do programa. Nesta edição, serão ofertadas 289.341 vagas em ensino técnico, todas gratuitas.
Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada como bolsistas integrais.
As áreas com maior oferta de vagas são ambiente e saúde, com 32,17% do total. Em seguida, aparecem comunicação (17,06%), gestão e negócios (14,10%) e controle e processos industriais (11,67%). Os cursos que têm maior número de vagas são técnico em logística (40.712), técnico em segurança do trabalho (29.397) e técnico em enfermagem (25.557).
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 29 deste mês. A matrícula dos alunos selecionados será do dia 30 até 1º de agosto. A segunda chamada será divulgada no dia 5 do próximo mês e as matrículas estão previstas para os dias 6, 7 e 8.
As vagas remanescentes serão disponibilizadas online para todos aqueles que cursaram o ensino médio, independentemente de terem feito o Enem. O preenchimento será por ordem de inscrição, no período de 11 a 20 de agosto. O candidato terá dois dias para fazer a matrícula na instituição, senão perde a vaga.
O Sisutec foi criado no ano passado, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronetec). O processo seletivo ocorre duas vezes por ano.
Fonte-  Agência  Brasil
ZXCVBNM
Passagem Bíblica
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”
(João 4:20,21,23,24)

ZXCVBNM
Frase

 Por ERALDO SEVERIANO 


ZXCVBNM
LEIA
JORNAL  O  REGIONAL

Aqui Tem Notícia.

ZXCVBNMMNBVCXZZXCVBNMNBVCXXCVBN