quarta-feira, 23 de julho de 2014

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


 “Filhos são um presente do Senhor”, disse o salmista (Sl 127.3). No entanto, reconhecê-los como presentes de Deus não tira dos pais a responsabilidade de educá-los. Alguns pais acabam exagerando nos “mimos” e tornam-se “escravos dos filhos”, sem autoridade. Sobre isso, o profeta Eli, precisou ouvir de Deus: “Eli, por que é que você honra os seus filhos mais do que a mim?” (1Sm 2.29). Filhos são presentes, mas há um presente que eles precisam conhecer através de seus pais: a vida em aliança com Deus. Conhecendo Jesus Cristo, os filhos saberão seu papel na sociedade, terão humildade para reconhecer seus pecados, não envergonharão seus pais e terão a melhor vida que poderiam ter. Honre a Deus ensinando a criança, desde cedo, no caminho certo: o caminho de Deus.

Vamos conversar mais sobre isso? Hoje, quarta-feira, às 19h, estudo online ao vivo, no Programa O Caminho em www.livestream.com/caminhohl

Oração: Salvador Jesus, guie os pais na educação de seus filhos. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Samuel 2.22-29

Fonte- Hora  Luterana
+++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++
POLÍTICA
PRE/ES representa contra oito partidos políticos no primeiro semestre de 2014

Ferraço.

A Procuradoria Regional Eleitoral no Espírito Santo (PRE/ES) propôs representação contra oito partidos políticos que utilizaram as inserções partidárias gratuitas na televisão, no primeiro semestre de 2014, para promover os interesses pessoais de possíveis candidatos, fato que é vedado pela lei eleitoral. Além disso, algumas legendas não promoveram a participação feminina na política no tempo mínimo determinado pela legislação.
Em relação às propagandas exibidas em 2013, algumas legendas se adequaram, evitando novas ações contra elas – principalmente no que diz respeito à reserva de espaço para promoção política feminina -, mas ainda assim foram constatados atos ilícitos. Caso o TRE julgue procedentes os novos pedidos da PRE/ES, ele pode cassar o direito de transmissão do partido no tempo equivalente a cinco vezes ao das inserções ilícitas feitas.
Irregularidades. Cada partido teve 20 minutos de propaganda gratuita no primeiro semestre de 2014. Diferente do ano passado, quando a principal irregularidade foi o não cumprimento do tempo mínimo determinado pela legislação para promoção da participação política feminina, desta vez os partidos utilizaram as inserções partidárias para promoção pessoal dos pré-candidatos.
Grande parte dos vídeos analisados pela PRE/ES trouxeram mensagens de cunho eleitoreiro. No caso do PT, por exemplo, mesmo tratando-se de inserções de caráter nacional, foi feita promoção pessoal da candidata à reeleição Dilma Roussef nos dias e tempo de veiculação destinados a inserções regionais do partido. Na propaganda, Dilma não faz referência ao programa ou ideal partidário, mas gasta todo o tempo das inserções para destacar sua atuação e seus feitos políticos durante o mandato atual, bem como de seu antecessor.
O mesmo ocorreu com o PSDB, que aproveitou as inserções para promover o pré-candidato à presidência da República Aécio Neves. Nas propagandas, Aécio reafirma suas pretensões e se coloca como sinônimo de transformação. Também houve promoção pessoal de Guerino Balestrassi.
Nas inserções do PSB não foram veiculadas propostas partidárias ou temas de interesse político-comunitários defendidos pela agremiação. A propaganda foi utilizada com o objetivo de promover a imagem dos candidatos a presidente e vice-presidente da República, Eduardo Campos e Marina Silva, respectivamente, além de promoção pessoal do governador do Espírito Santo e candidato à reeleição, Renato Casagrande.
O PMDB também utilizou a propaganda partidária para promoção da imagem de pré-candidatos do partido, em especial os deputados Paulo Roberto e José Esmeraldo, visando à possível reeleição de ambos para cargos na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O mesmo fez o DEM, cujas mensagens foram de cunho eleitoreiro para promoção das imagens dos deputados estaduais Theodorico Ferraço e Atayde Armani, uma forma de alavancar suas candidaturas à reeleição.
Já o PR utilizou o horário da propaganda partidária para beneficiar político de outro partido, o que é vedado pela lei. Nas inserções, a deputada federal Lauriete Rodrigues Pinto, filiada ao PSC, aparece ao lado do senado Magno Malta e participa ativamente da propaganda, inclusive aplaudindo juntamente com as outras pessoas presentes na gravação.
Participação feminina. Apesar de PSDB, PSC e PPS ainda terem sido alvos de representações por não promoverem a participação política feminina, a situação é bem melhor se comparada à do ano passado, já que a maioria das legendas conseguiu se adequar às normas eleitorais.
A PRE/ES lembra que não basta que a protagonista das propagandas seja do sexo feminino. O que a lei eleitoral pretende é que as agremiações incentivem a participação feminina em suas atividades políticas, convidando-as a participar de debates e de ações. De acordo com a Lei nº 12.034/2009, pelo menos 10% do tempo da propaganda partidária deveria abordar o assunto.
Confira as representações contra cada partido por conta das propagandas políticas exibidas na televisão no primeiro semestre de 2014:
Partido dos Trabalhadores (PT). Realização de promoção pessoal da presidente Dilma Rousseff.
Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Os vídeos trazem mensagens de promoção pessoal do pré-candidato à presidência da República Aécio Neves e de Guerino Balestrassi. Além disso, as inserções não promoveram minimamente a participação política feminina.
Partido Social Cristão (PSC). O conteúdo das inserções, em nenhum momento, promoveu a participação política feminina.
Partido Socialista Brasileiro (PSB). Propagandas de cunho eleitoreiro para promoção da imagem dos candidatos a presidente e vice-presidente da República, Eduardo Campos e Marina Silva, respectivamente, além de promoção pessoal do governador do Espírito Santo e candidato à reeleição, Renato Casagrande.
Partido da República (PR). Participação de pessoa filiada a outro partido na propaganda exibida pelo PR.
Partido Popular Socialista (PPS). Deixou de utilizar parcela do tempo mínimo para a promoção da participação política feminina.
Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Promoção pessoal dos deputados Paulo Roberto e José Esmeraldo, candidatos à reeleição na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
Democratas (DEM). Promoção pessoal dos deputados estaduais Theodorico Ferraço e Atayde Armani, uma forma de alavancar suas candidaturas à reeleição.
Mais informações para a imprensa:
Anny Giacomin
++++++++
++++++++
++++++++
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
Escuta a minha oração, ó Deus,
não ignores a minha súplica”.
     Salmos- C. 55- V.01
+++++++
+++++++
+++++++
SAÚDE
Plantas medicinais são alternativa no tratamento de diversas doenças

Você sabia que alecrim, hortelã e aroeira, além de temperos são considerados plantas compropriedades terapêuticas? Assim como eles, outras dezenas podem ser usadas no dia a dia comosubstitutas de remédios tradicionais. Como vantagem, têm baixo custo e minimizam efeitoscolaterais. Mas, apesar de naturais, é preciso ficar atento a alguns riscos.

O uso das plantas medicinais é milenar e faz parte da cultura de povos em todo o mundo. NoEspírito Santo não é diferente, sobretudo em comunidades tradicionais indígenas, pomeranas equilombolas. O próprio Sistema Único de Saúde (SUS) reconheceu a importância dessa prática evalidou uma lista com mais de 70 espécies com eficácia comprovada.

“As plantas medicinais são utilizadas de acordo com sua especificidade, geralmente são usadasaquelas encontradas mais próximas ao ambiente. São eficazes, com baixo custo, e fazem parte doprincípio ativo de muitos medicamentos industrializados”, explica a coordenadora estadual dasPráticas Integrativas e Complementares, Ana Rita Novaes.

Aqui no Estado, há diversas espécies, com destaque para a aroeira, capim-cidreira, goiaba e guaco,que ajudam no alívio de sintomas e tratamento de diversas doenças, como infecções respiratórias edistúrbios digestivos. Outras plantas, como o alecrim, facilmente encontrado, têm ação mais ampla,auxiliando contra problemas como queda de cabelo e piolho (veja abaixo). 

Entretanto, é preciso saber como utilizá-las sob pena de trazer riscos à saúde. Para cada caso, éexigida uma aplicação diferente, pode ser por meio do preparo de chás, xaropes ou emplastos, porexemplo. “Não é porque é natural que não faz mal, há plantas tóxicas e alucinógenas. O uso dasplantas medicinais requer conhecimento, principalmente no que diz respeito à forma de preparar, dose e ao tempo de ingestão”, explica a coordenadora.

Veja abaixo a indicação de plantas medicinais 

Alecrim
Indicação: Cicatrização, dor articular, repelente de insetos, tratamento contra piolhos, queda decabelo, tempero de comida.

Aroeira
Indicação: Cicatrização, inflamações ginecológicas, distúrbios digestivos.

Arruda
Indicação: Xampu de piolho, problema de ouvido. Tratamento do eczema e furúnculo. Dor nocorpo. Repelente. 

Boldo
Indicação: Dores de barriga, gastrite e dor de estômago, desintoxica o fígado e é bom pararessaca.

Capim-Cidreira
Indicação: Cansaço, estresse, pressão alta, enxaqueca, tontura e tosse. Febre, dor abdominal ediarreia.

Erva-Doce
Indicação: Cólicas intestinais.  Calmante. Gripe, tosse e febre. Bronquite crônica, dor de cabeça, gases e má digestão.

Goiaba (folha)
Indicação: Diarreia. Usado também para amigdalites, gastrites e infecções de pele. Queda decabelo. O fruto é muito rico em vitamina C.

Guaco
Indicação: Para resfriados e tosse. Bronquite. Rinite. Pode ser usado em forma de xarope associadoao poejo, assa-peixe, saião e agrião.

Hortelã miúda 
Indicação: Tosse, verminose e digestivo.

Romã
Indicação: Dor na garganta, conjuntivite e diarreia. Auxilia para a mulher engravidar e é usadatambém como diurético. 


Assessoria de Comunicação da Sesa Texto: Marcos Bonn
+++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++

PASSAGEM BÍBLICA
 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.
1º Pedro- C. 05-V.06
+++++++
+++++++
+++++++
RELIGIÃO
Prefeito de Porto Alegre fala sobre fé e política em entrevista exclusiva


José Alberto Reus Fortunati, prefeito de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, é evangélico há oito anos. Ele e a mulher, Regina, tornaram-se membros da Igreja Batista Filadélfia após um convite de Ivete, mulher do senador Pedro Simon para visitar a denominação.
Apesar de já ter sido criticado ao afirmar que “a cidade está sob o comando de Jesus”, Fortunati é constantemente elogiado por saber separar igreja e Estado. Ele afirma ser consciente de que não é o Prefeito dos evangélicos, mas de uma capital com mais de 1,4 milhão de habitantes.
Curiosamente Fortunati é prefeito justamente da capital com o menor número de evangélicos do país, segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha e o maior índice de crescimento de religiões espiritas e de raiz africana.
Em março de 2010, com a renúncia de José Fogaça para concorrer ao governo do estado, José Fortunati assume a Prefeitura de Porto Alegre. Ao concorrer à reeleição enfrentou a deputada federal Manuela D’Ávila, uma das principais ativistas do Movimento LGBT na Câmara dos Deputados.
Fonte- O Verbo

++++++++++++++
++++++++++++++
++++++++++++++