terça-feira, 29 de julho de 2014

Mensagem de  Salvação



Nos dias em que a vida parece dura demais, nos unimos ao profeta: “Por que continuo a sofrer? Por que as minhas feridas doem sem parar? Por que elas não saram? Será que não posso confiar em ti? Será que és como um riacho que seca no verão?” (Jr 15.18) Não, a fonte não secou. Deus, em Jesus, continua nos amando. O próprio profeta, antes de derramar seu coração diante do Criador, lembra: “Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, eu sou teu, e por isso as tuas palavras encheram o meu coração de alegria e de felicidade” (Jr.15.16).

Nos dias difíceis, lembre-se de que você é de Deus. Mesmo que as lágrimas venham, você continuará em suas mãos.


Oração: Pai, choro ao pensar em como a vida pode ser dura. Mas me alegro e prossigo ao lembrar: sou seu, Senhor! Em nome de Jesus. Amém.


Leia em sua Bíblia Jeremias 15.15-20


Fonte: Hora  Luterana
%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Cidade
Prefeitura  inicia calçamento



  Foi  dado início  na  drenagem e  pavimentação d e várias  ruas  no bairro Rosário I e  Sapucaia. O  prefeito Neto Barros, irá  calçar  15  KM de ruas na  cidade  e distritos, nesta  primeira  etapa  deste  programa  serão investidos  15  milhões  de  reais.
  Ontem dia  28, a  Prefeitura, já   estava  no bairro  Sapucaia, sentido ao Rosário I, próximo a  Mangueira, iniciando  o trabalho.
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Política
Da Vitória fura coligação e acompanha campanha de Casagrande em Colatina
   POR RODOLPHO PAIXÃO
Durante o evento de lançamento de sua candidatura à reeleição em Colatina, o governador Renato Casagrande (PSB) pode medir sua popularidade com lideranças do Norte do estado e avaliar a lealdade de antigos companheiros de governo.
Apoiador do mandato de Casagrande nos últimos anos, o deputado Da Vitória (PDT) esteve presente no encontro, onde foi recebido e citado pelo governador do alto do palanque. “Vou citar, mas não vou convidar ao palanque porque a legislação não permite”, disse Renato antes de agradecer a presença do deputado, que distribuiu adesivos de campanha e estava presente no evento com a família.
O episódio lembra o ocorrido na última semana entre o prefeito de Colatina, Leonardo Deptuslki (PT), e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB). O prefeito, que esteve presente no palanque de Hartung, foi disputado por Roberto Carlos, candidato de seu próprio partido ao governo do Estado. Ao Leia-se, o petista afirmou: “O candidato de Leonardo para o governo sou eu”.
Em coligação com o Partido dos Trabalhadores, Da Vitória disse respeitar o colega parlamentar, mas não vê problema em acompanhar a agenda do governador. “Respeito muito o deputado Roberto Carlos, mas o direito de acompanhar Casagrande me é garantido e palavra empenhada é palavra a ser cumprida”, disse.
Da Vitória ainda falou da relação com Colatina e de um possível acompanhamento a outras agendas do candidato socialista. “Colatina é a cidade onde nasci, constituí família e iniciei minha vida política. Com certeza acompanharia uma visita do governador à cidade e, se nossas agendas se coincidirem, estaremos juntos pelo estado”.
Questionado se subiria ao palanque de Roberto Carlos caso ele também fosse à cidade, o deputado disse apenas: “vamos avaliar”.
-Fonte- Leia-Se
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Pense  Hoje  e  Sempre
“ Não  é  de  paz que  eles falam; pelo contrário, tramam enganos contra  os pacíficos da  terra”.
Salmos- C. 35-V. 20.
%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Polícia
Polícia Militar Ambiental apreende 21 pássaros silvestres na área urbana de Colatina 


Vinte e um pássaros silvestres foram apreendidos na zona urbana de Colatina por militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental nesse domingo (27), nos bairros São Marcos e Colibri.

Dez coleiros, quatro trinca-ferros, quatro canários-da-terra, dois sabiás, um galo-de-campina, além de vinte gaiolas, estavam nas residências de três pessoas, onde os policiais chegaram através de denúncias anônimas.

Durante a abordagem não foi apresentado nenhum registro para que os pássaros pudessem ser mantidos em cativeiro.

Foram registrados termos circunstanciados ambientais, relatórios fotográficos e termos de compromissos, no qual os infratores se comprometeram a comparecer em juízo para prestarem esclarecimentos sobre os fatos.

A multa para quem mantém pássaros em cativeiro sem a devida licença é de R$ 500,00 por unidade e nos casos de espécies ameaçadas de extinção, o valor chega a R$ 5.000,00 por indivíduo, além de ter a pena aumentada de metade.

A Polícia Militar Ambiental informa àquelas pessoas que mantém animais silvestres irregulares que procurem uma unidade mais próxima de sua residência pessoalmente e façam a entrega voluntária, ou através de telefone solicitem o recolhimento, evitando assim responsabilidade criminal e multa.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES 
%%%%%%%%%%%%%%
Passagem Bíblica
Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá”.
Mateus- C. 24-V.44

%%%%%%%%%%%%%%
 Comportamento
10 RAZÕES PORQUE ME EMBRIAGO


1.    Porque quero destruir a minha saúde;
2.    Porque quero fazer a minha família sofrer privações;
3.    Porque quero ser mau exemplo para os filhos e perder o respeito deles;
4.    Porque quero afastar de mim bons amigos e vizinhos;
5.    Porque quero ficar inconsistente, revolvendo-me na lama e no meu próprio vômito;
6.    Porque quero fomentar corrupção na sociedade, pervertendo seus bons costumes;
7.    Porque quero ajudar a desperdiçar o dinheiro e outros bens que serviriam para o bem-estar comum;
8.    Porque quero promover crimes, enchendo as prisões e os hospitais psiquiátricos;
9.    Porque quero ser culpado de inúmeros desastres de trânsito, de ferimentos, mortes e incontáveis desgraças;
10.  Porque quero afogar as melhores oportunidades da vida, deixando passar a felicidade da vida presente e a salvação eterna.

Eu, alcoólatra? Eu, nunca! Eu paro a hora que eu quero! Eu bebo menos do que os outros. Eu sei quando devo parar!
A Bíblia diz: “O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não é sábio.” Pv: 20:1.
Infelizmente, casos como este, existem em quase todas as camadas sociais. Trabalhadores e profissionais excelentes são demitidos dos seus empregos por beberem demais. Funcionários públicos são afastados da carreira por terem caído no alcoolismo. Pais, antes devotos provedores do seu lar, depois de freqüentar bebedeiras, transformaram-se em indivíduos irresponsáveis, temidos e desprezados por suas próprias famílias.
Mães dedicadas ao lar, através do vicio do álcool, transformaram-se em almas viventes, indignas dos seus próprios filhos. Nos hospitais estão pessoas que provavelmente, jamais recuperarão a saúde por terem ingerido grandes doses de álcool, contraindo a cirrose no fígado. As prisões estão cheias de homens e mulheres, que ao invés de serem pessoas úteis na sociedade, estão pagando por crimes cometidos sob a influência da embriaguez, por exemplo: acidentes
de trânsito, assassinatos, violência, tráfico de drogas, crimes, etc.
A Organização Mundial de Saúde tornou-se uma forte defensora da total abstinência do álcool. Eles realçam que qualquer pessoa que bebe socialmente hoje, tem o potencial de se tornar um grande consumidor amanhã, 1 em cada 10 pessoas que experimentam a sua primeira bebida, tende a ser um alcoólatra.
Festas com bebidas são vistas como algo agradável por muitos, mas os prejuízos são devastadores, pois o álcool é um falso escape, porque muitas pessoas se embebedam para fugir da realidade.
Não podemos ignorar os fatos reais, o álcool é uma forma terrível de autodestruição, destruição da família e da sociedade.
A Bíblia diz:” Não se embriaguem com vinho, que leva à desgraça, mas deixem-se encher pelo Espírito”. Ef: 5:18.
Além dos prejuízos na família e sociedade o álcool apresenta perigos espirituais, pois os beberrões estão na lista das pessoas que não entrarão no céu a Bíblia diz:“ Nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados herdarão o reino de Deus”.
1Co: 6:10
Portanto o melhor que podemos fazer pela nossa vida, e pela nossa família, é obedecer a Deus, para não sofrermos as conseqüências, pois a obediência é a chave para uma vida de sucesso, a Bíblia diz: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” Js: 1:8
Fonte- Geração Vida.
%%%%%%%%%%%%
Religião
Papa Francisco descarta ordenação feminina

O padre brasileiro Alexandre Awi Mello está lançando um livro com uma entrevista feita com o Papa Francisco. Nessa entrevista o líder da Igreja Católica comenta que não há espaço para a ordenação de mulheres.
O livro se chama “Ela é minha mãe – Encontro do papa Francisco com Maria” e Francisco afirma que “aquela porta está fechada” citando um documento do papa João Paulo II a respeito da ordenação de mulheres.
Nesse documento, chamado de “Carta Apostólica Ordinatio Sacerdotalis”, João Paulo II, agora reconhecido como santo, deixou claro que para o entendimento da Igreja somente os homens podem servir como sacerdotes.
“A ordenação sacerdotal, pela qual se transmite a missão, que Cristo confiou aos seus Apóstolos, de ensinar, santificar e governar os fiéis, foi na Igreja Católica, desde o início e sempre, exclusivamente reservada aos homens. Esta tradição foi fielmente mantida também pelas Igrejas Orientais”, diz o primeiro artigo do documento publicado há 20 anos.
Mas sobre o trabalho delas dentro da Igreja, o papa acredita ser possível nomeá-las para chefiarem os dicastérios (departamentos do governo da Igreja Católica que compõem a Cúria Romana). “[Nomear mulheres] É algo que se deve fazer, porque são mais inteligentes que os homens, isto está claro”, afirmou.
O argentino Jorge Mario Bergoglio é devoto de Maria e o padre brasileiro, que é doutorando em mariologia, resolveu entrevistá-lo para falar sobre essa ligação entre ele e a Mãe de Jesus. Com informações Revista Época/ O  Verbo
%%%%%%%%%%%%%%.
Está  Chegando, mais  uma  edição  do Jornal O  Regional.
Baixo Guandu e  região.
      AGUARDE.
Fé  somente  em DEUS.

&&&&&&&&&&&&&