sexta-feira, 18 de julho de 2014



AIMORÉS
Apreensão de drogas na área do Sexto Batalhão


Na tarde de ontem dia 17 de julho por volta das 13 horas, foi efetuada uma grande apreensão de maconha na cidade de Aimorés. Policiais militares do Sexto Batalhão que integram a Equipe de Operações daquela cidade realizavam policiamento próximo à Estação Ferroviária quando notaram o autor Bruno A.S. de 20 anos com atitudes suspeitas.

A equipe optou pela abordagem e durante as buscas foi localizada com o autor uma bolsa que trazia em seu interior 24 tabletes de maconha que pesaram ao todo 19 kilos da droga. No momento da abordagem o autor estava de posse de um aparelho celular que logo recebeu uma mensagem de texto com as seguintes palavras “quati irá receber”, mostrando a quem o autor deveria entregar a mercadoria.

O autor informou aos militares que havia buscado a droga no Paraguai e havia passado por São Paulo e Belo Horizonte antes de chegar a Aimorés. Disse ainda que posteriormente iria para Serra/ES.

Com as informações sobre o receptador da droga, iniciaram-se as incursões no morro conhecido por BETEL onde existe um grupo que se auto intitula “PCB” (Primeiro Comando do Betel) com seus integrantes ligados ao traficante conhecido por “Quati”.  Após várias abordagens foram localizados parte dos integrantes do grupo, todos envolvidos com o tráfico de drogas no local sendo eles: Paulo C.M. de 20 anos, Luiz A.L. 28 anos, Rodrigo S.M. de 28 anos, Gustavo N.N. de 26 anos e Carla S.P. de 33 anos.

Quando do inicio das incursões outra parte do grupo conseguiu evadir tomando rumo ignorado entre eles o traficante Quati e outros comparsas, a saber, “Dudu”, o menor conhecido por “Chapoca” e a esposa do traficante.

As esquipes continuam no rastreamento na busca pelos demais integrantes do grupo. Todos os presos e a droga apreendida foram encaminhados à delegacia de policia onde foram deixados a disposição da justiça.



Sala de imprensa – 6° BPM