sexta-feira, 20 de junho de 2014

MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO


Quando um time de futebol entra em campo achando que a vitória já está garantida e não precisa se esforçar, diz-se que jogou “de salto alto”. E é muito comum, nesses casos, o time perder a partida que parecia ganha. Na vida do cristão isso acontece também. Quem crê em Cristo tem a vida eterna garantida, mas esse prêmio ainda não foi alcançado, portanto corremos o risco de perdê-lo. Por isso é importante evitar o orgulho, a arrogância e a autoconfiança. Não devemos viver “de salto alto”, achando que podemos viver por nossa conta, mas a humildade, a dependência de Deus e a fé devem ocupar o nosso coração. O prêmio da vida eterna já é dos que creem em Jesus, mas para não perdê-lo, precisamos nos apegar à fé no Salvador. Estando com Cristo, estaremos seguros, confessando: “Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus” (Fp 3.12).

Oração: Senhor Jesus, eu quero receber a vida eterna que você me garantiu ao morrer e ressuscitar. Ajude-me a enxergar que preciso viver sempre apegado a você, exercitando a minha fé, para não cair. Amém.

Leia em sua Bíblia Filipenses 3.12-14

Fonte-  Hora  Luterana

################## 

   POLÍTICA

Aécio Neves manda suspender convenção do PSDB no Espírito Santo


A convenção do PSDB do Estado, marcada para a manhã deste sábado (21), na Câmara de Vitória, não irá acontecer. O presidente nacional do partido, Aécio Neves, presidenciável tucano, suspendeu o evento, para adiar a decisão do partido, em virtude do foco da nacional nas articulações em Minas Gerais. Uma decisão precipitada poderia atrapalhar as ações.
Isso porque, no Estado vizinho, houve uma quebra de acordo entre PSB e PSDB, dentro da movimentação articulada por Aécio e o presidenciável socialista Eduardo Campos. O acordo inicial seria de que os socialistas apoiassem a candidatura de Pimenta da Veiga ao governo do Estado, mas desde meados do mês passado, o presidente do PSB mineiro, deputado federal Júlio Delgado, admitiu a possibilidade de se candidatar ao governo do Estado, desequilibrando o acordo.

Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do País, concentrando 15,1 milhões de eleitores, o que corresponde a 10,69% dos votos, ficando atrás apenas de São Paulo. Já o Espírito Santo está em 14º lugar, com 2,6 milhões de eleitores, o equivalente 1,87% dos votos no Brasil. Em uma disputa presidencial, com Aécio Neves em segundo na corrida eleitoral, ter um candidato ao governo de seu partido, sem a concorrência na oposição, é estratégico.

Mas não é apenas a densidade do eleitorado que está influindo na discussão. Socialista de alta patente no partido, o governador Renato Casagrande foi convocado a intervir na celeuma criada pelo pré-candidato do partido em Minas Gerais. Se Renato Casagrande conseguir tirar Delgado do páreo, pode ganhar o apoio dos tucanos em nível local.

Por isso, a suspensão da convenção é estratégica,já que uma das propostas apresentadas para a escolha dos convencionais seria a de fechar a aliança com o palanque do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), o que atrapalharia a intervenção de Casagrande no processo de Minas Gerais.

Com os dados da pesquisa Ibope/CNI, divulgada nesta quinta-feira (19), em que Aécio aparece com 21% das intenções de votos, contra 39% da presidente Dilma, e com Eduardo Campos ainda mantendo uma distância grande na corrida, com 10% dos votos, conquistar o eleitorado de Minas Gerais pode ser fundamental para Aécio Neves.

Como o PSDB do Estado se movimenta com foco na acomodação local, a questão da candidatura em Minas se torna ainda mais importante, por conta da concentração de votos daquele estado.

A convenção do PSB de Minas será neste sábado (21) e o sentimento da maioria no partido é pela candidatura própria. Por isso, a intervenção de Renato Casagrande pode frear as articulações, mas ele deverá usar seu poder de influência dentro da nacional para tentar desmobilizar os socialistas mineiros.

O PSDB oficializou, em convenção no último dia 10, o nome do ex-ministro Pimenta da Veiga como candidato ao governo de Minas e o ex-governador Antonio Anastasia como candidato ao Senado Federal.
Fonte-  Século  Diário

 ###################
FRASE

“Se resistimos às nossas paixões, é mais pela fraqueza delas que pela nossa força.” Duque de La Rochefoucauld (François Poitou)
 ################################
RELIGIÃO
Desapontado, pastor Ricardo Gondim pede

Às vésperas de uma nova eleição presidencial, o pastor Ricardo Gondim voltou a criticar a postura dos líderes evangélicos que se envolvem com a política, e afirmou que o crescimento desses casos tende a tornar o Brasil um país ainda mais antiético e insensato.
Gondim publicou o artigo “Deus nos livre de políticos evangélicos” e lembrou que, meses atrás, quando escreveu o artigo “Deus nos livre de um Brasil evangélico”, as críticas à sua perspectiva foram maciças: “Há algum tempo, preocupado com o ideario político do movimento evangélico, escrevi Deus nos livre de um Brasil evangélico . O texto, obviamente, suscitou opiniões diversas. Igrejas, envolvidas com o poder e tomadas por ambições messiânicas, chiaram. Crentes, fascinados com propostas messiânicas de transformar o Brasil em uma república cristã, reagiram com raiva”, relembrou Gondim.
No novo texto, o pastor da Igreja Betesda usou um artigo do professor Geoffrey R. Stone, que leciona Direito na Universidade de Chicago, como argumento para defender a ideia de que políticos evangélicos não refletem, no exercício de suas funções, os princípios cristãos.
Fonte-  Gospel  Mais
 ####################################

PENSE  HOJE  E  SEMPRE

 ######################################

POLÍCIA


Um caminhoneiro foi preso com 300 quilos de maconha na manhã desta quinta-feira (19), na BR-262, em Ibatiba, no sul do Espírito Santo.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi abordado após uma denúncia anônima. 
A droga, que estava escondida em um fundo falso do caminhão, era do estado de Mato Grosso e seria entregue em Vitória. 
O caminhoneiro e a droga foram levados para a delegacia de Venda Nova do Imigrante. 
 ######################################
PASSAGEM BÍBLICA

“Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito.” 
Efésios 5:18

 ###############
ITARANA


Gato-do-mato é capturado por produtores rurais em Itarana, ES

Um gato-do-mato foi capturado por produtores rurais na localidade de Bela Veneza, zona rural do município de Itarana. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o felino estava se alimentando principalmente de galinhas e patos das propriedades da região.
Segundo o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), produtores rurais fizeram uma armadilha para pegar o animal. O gato-do-mato foi cuidadosamente acondicionado em um transporte e após avaliação, foi constatada as boas condições de saúde. O animal macho, medindo aproximadamente 40 cm e pesando três quilos, foi solto em um parque ecológico na região.
A Polícia Militar Ambiental explicou que o este gato-do-mato é a menor espécie de felino encontrada no Brasil e também uma das menos conhecidas.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a transferência do animal da armadilha para a gaiola de transporte ocorreu com relativa dificuldade devido a sua agilidade e sinais de estresse. Informaram ainda que o animal se encontra na lista de risco de extinção principalmente por conta do desmatamento, a fragmentação das florestas e o consequente isolamento genético dessas populações.
Fonte- G1ES

 ####################################################
 COMPORTAMENTO





Japão oferece bolsas de estudo para brasileiros
Seis tipos de bolsas de estudo são oferecidas para brasileiros em universidades ou escolas japonesas.

A oportunidade é composta de graduação, ensino técnico e profissionalizante, incluindo curso de língua japonesa no início do programa, para os bolsistas que não têm domínio do idioma.

Os formulários de inscrição devem ser preenchidos e entregues até o dia 30 de junho. A Repartição recebe inscrições somente dos candidatos residentes na área de sua jurisdição: Espírito Santo, Minas Gerais (exceto Triângulo Mineiro) e Rio de Janeiro.

As bolsas são oferecidas pelo Governo do Japão, por meio do Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT). Os formulários de inscrição estão disponíveis no site do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro e devem ser entregues, devidamente preenchidos e acompanhados da documentação requerida, ao Centro Cultural e Informativo do consulado até o dia 30 de junho.

As inscrições para as bolsas de Pesquisa, Graduação, Escola Técnica e Cursos Profissionalizantes ocorrem anualmente entre os meses de abril e junho, e as de Treinamento de Professores e Cultura e Língua Japonesa nos meses de janeiro e fevereiro. Vale lembrar que para cada modalidade de bolsa há um processo seletivo distinto.

Outras informações podem ser obtidas diretamente no consulado, localizado na Avenida Presidente Wilson, nº 231, 14º andar, Rio de Janeiro, ou pelo telefone (21) 2240 – 2383.
Fonte: Sayonara/Seis  Dias