sexta-feira, 6 de junho de 2014

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO







A corrida vai começar. Atenção! Os atletas se posicionam e... Logo imaginamos a largada sendo dada e os corredores iniciando o que há tempos esperavam e para o que trabalharam tão duro em treinos e mais treinos. O sol, no Salmo 19 é comparado a um atleta: “Deus armou uma barraca para o sol. O sol sai dali todo alegre como um atleta ansioso para entrar numa corrida” (Sl 19.4-5).
Naturalmente que o sol não fica literalmente ansioso, mas o salmista lembra que o sol cumpre aquilo para o que foi criado: aquecer e iluminar. Nós, criaturas de Deus, por causa do pecado, acabamos desviando do propósito original de estar com o Criador, de cuidar da criação, de viver em paz. E, juntos, podemos pedir: “Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber. Livra-me também dos pecados que cometo por vontade própria” (Sl 19.12-13). E, então, em Jesus, encontraremos perdão e novamente estaremos, alegres, na corrida para a qual fomos feitos. Viva na boa ansiedade de viver para o seu Criador.

Oração: Salvador Jesus, os seus ensinos são certos e alegram meu coração. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 19

Fonte-  Hora  Luterana
==========
POLÍCIA
Vinte e três pessoas são detidas em operação no Norte e Noroeste do ES
Objetivo foi apreensão de drogas e detenção de traficantes e homicidas.
Entre os detidos da Operação Salmos 23:03 está um adolescente.

Vinte e três pessoas, sendo um menor de idade, foram detidas nesta quinta-feira (5) durante o primeiro dia da Operação Salmos 23:03, realizada pela Polícia Militar em 38 municípios das regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo. O objetivo foi o cumprimento de mandados judiciais, apreensão de drogas, armas, além da detenção de traficantes e homicidas.
Com os detidos foram encontradas grande quantidade de diversas drogas, mais de 14 mil CDs e DVDs piratas, 10 armas, quatro potes de munição, três aparelhos celulares, três potes de chumbo e de pólvora, dois potes de ácido bórico, além de R$ 4.803 em dinheiro, U$ 5,00 e quatro animais silvestres.
As pessoas e os materiais apreendidos foram levados para delegacias das regiões, para serem ouvidas.
Fonte-  G1-ES

PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“Invoca-me no dia  da  angústia; eu te livrarei, e  tu me  glorificarás.”
Salmos-  Capítulo 50-  Versículo 15


POLÍTICA


Uma pesquisa do Instituto Data Folha, divulgada na manhã de  hoje (06), mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) mantém a liderança na corrida às intenções de voto à Presidência da República. De acordo com o levantamento, a petista registra atualmente 34% da preferência do eleitorado. O senador Aécio Neves (MG) possui 19% das intenções de voto e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) tem 7% da preferência.
A pesquisa mostra uma lenta tendência de queda de intenções de voto em Dilma, que em maio deste ano, registrava 37%. No entanto, seus principais adversários, Aécio Neves e Eduardo Campos, que juntos somavam 38% das intenções do eleitorado, caíram para 35%. 
Os eleitores que disseram que anulariam o voto ou votariam em branco se a eleição fosse atualmente somam 17%. Outros 13% não sabem em quem votariam. O Datafolha entrevistou 4.337 pessoas em 207 cidades brasileiras entre a última terça-feira (3) e quinta-feira (5). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
O levantamento do Datafolha indica um possível segundo turno, já que todos os outros candidatos somados têm 36% da preferência do eleitor — contra 34% da preferência por Dilma Rousseff. 
Segundo turno
A pesquisa também simula disputas em eventual segundo turno nas Eleições 2014. No primeiro cenário, com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), a petista mantém a maioria de votos, com 46% das intenções, contra 38% do tucano. Portanto, Dilma venceria e seria reeleita para um mandato de mais quatro anos.
Já numa disputa entre Dilma (PT) e Eduardo Campos (PSB), a petista conquistaria 47% dos votos se a eleição fosse nesta sexta-feira. O socialista teria 32%. Assim como o primeiro cenário, Dilma venceria nas urnas e teria mais um mandato de quatro anos. Folha  Vitória (Com informações do R7).
=================================
PASSAGEM  BÍBLICA

“ Do  meio de  ti eliminarei as  tuas  imagens  de  escultura e  as  tuas colunas, e tu já  não te inclinarás diante da  obra das tuas  mãos”.
Miquéias- C. 05- V. 13

COMPORTAMENTO

Estresse no trabalho pode comprometer fertilidade do casal
O fenômeno é mundial e vem impactando igualmente a vida de homens e mulheres. Os níveis de estresse no ambiente de trabalho estão aumentando assustadoramente e se tornando um problema de saúde pública.

Competição, pressão e assédio moral são as queixas mais frequentes e que têm levado muita gente ao afastamento por depressão, doenças crônicas e pela síndrome do esgotamento profissional. Mas, isso não é tudo. Altos níveis de estresse também estão relacionados à dificuldade para engravidar.



O quanto o estresse impacta a fertilidade das pessoas e seus efeitos psicológicos é tema que vem sendo estudado faz tempo e tem demonstrado que é fundamental trabalhar o aspecto emocional de casais em tratamento de fertilização assistida. Estudo empreendido no Instituto Sapientiae, coordenado pelo especialista Edson Borges Junior, avaliou o impacto do estresse oxidativo em 332 casais inférteis em tratamento de fertilização assistida – analisando sêmen e fluido folicular. Ficou comprovado que o excesso de radicais livres tem impacto negativo sobre o DNA, lipídios e proteínas, dificultando a gravidez.



“O estresse emocional desencadeia uma série de desdobramentos no organismo humano, incluindo o aumento do estresse oxidativo, que tem potencial influência na piora da qualidade dos oócitos e na qualidade do sêmen. Controlar os níveis de estresse, então, passa a integrar o conjunto de medidas que fazem parte do tratamento de fertilização assistida”, diz Edson Borges Junior, que está à frente do Grupo Fertility. “Fatores relacionados ao estilo de vida têm influência, inclusive, sobre o ciclo menstrual da mulher. Por isso é tão importante oferecer ao casal, principalmente à paciente, um suporte psicológico durante o período em que está em tratamento. A terapia cognitivo-comportamental pode ser de grande valia no período.”



Estudo publicado em 2013, envolvendo 31 países europeus, revelou que o estresse no ambiente de trabalho é encarado como algo comum por mais da metade dos funcionários – principalmente por aqueles que trabalham em escritórios e na prestação de serviços. A insegurança na manutenção do emprego, o excesso de trabalho e de cobrança por resultados – além de casos crescentes de assédio e bullying – são citados como as causas mais frequentes de depressão e dos altos níveis de estresse. No jornal Human Reproduction, médicos que compararam a taxa de gravidez entre casais estressados e casais calmos chegaram à conclusão de que nos meses em que os casais sentiam-se mais felizes e ‘de bem com a vida’, as taxas de fertilização eram de fato mais elevadas.



Fonte: Dr. Edson Borges Junior, medico urologista, especialista em Medicina Reprodutiva, diretor do Grupo Fertility e presidente do Instituto Sapientiae. www.sapientiae.org.br / www.fertility.com.br
Fonte: Heloísa Paiva/Seis  Dias


HUMOR



Pintando o Sete

O português foi contratado para pintar as faixas de uma estrada. No primeiro dia ele pintou quinze quilômetros de faixa.
- Parabéns, seu Joaquim! Excelente! - elogiou o inspetor.
No dia seguinte ele pintou doze quilômetros.
- Bom Trabalho! - elogiou o inspetor.
No dia seguinte ele pintou oito quilômetros.
- Precisa melhorar! - pediu o inspetor.
No outro dia ele pintou quatro quilômetros.
- A sua produção está baixíssima! - advertiu o inspetor.
No outro dia ele pintou um quilômetro.
- O senhor está despedido! - declarou o inspetor.
- Oras bolas - defendeu-se o portuga. - Que culpa eu tenho se a lata de tinta fica cada vez mais longe?!
==========================



Fonte- Humor  Babaca
========================