quinta-feira, 8 de maio de 2014

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Há momentos na vida em que temos muitas perguntas para Deus: "Por que meu filho tem que sofrer?", "Qual o sentido das catástrofes?", "Por que às vezes me sinto tão mal?", "Por que os bons sofrem e os maus prosperam?". Perguntas difíceis, duras, que surgem de um coração que sofre. Nem sempre teremos as respostas. E Deus mesmo nos pergunta: "Será que você está querendo provar que sou injusto, que eu sou culpado, e você é inocente?" (Jó 40.8) e, ao mesmo tempo, Jesus convida: "Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim." (Jo 14.2). 

Deus nos ouve. Ouve cada pergunta, cada grito de sofrimento e angústia, cada lágrima que expressa nossa dor. Mas não fique aflito: Jesus trará alívio e consolo, mesmo que não tenhamos todas as respostas agora.
Oração: Senhor Jesus, obrigado por conhecer meu coração e ouvir minhas perguntas. Alivie-me! Amém.
Leia em sua Bíblia João 14.1-4

Fonte-  Hora  Luterana

 CULTURA
Fé  na  Viola  em  Itapina
Quem deseja participar da oitava edição do Festival Nacional de Viola não pode perder tempo. Estão abertas as inscrições para o 8° Fenaviola. As inscrições acontecem até o próximo dia 23. Para se inscrever, basta pegar a ficha de inscrição no site www.culturacolatina.com.br, onde também se encontra o regulamento completo do Festival.
Poderão ser inscritas somente músicas inéditas (que não tenham sido gravadas ou divulgadas comercialmente por qualquer meio audiofonográfico) e o ato de inscrição implica em autorização do autor para que sua música seja gravada em CD e/ou DVD, caso seja ela classificada para o festival. É obrigatório na gravação e na apresentação ao vivo, o uso da viola caipira como instrumento principal.
Todas as composições inscritas serão apreciadas por uma comissão formada por pessoas de reconhecido mérito no meio artístico, cultura ou musical, a qual selecionará 24 obras para serem apresentadas no 8º Fenaviola. Durante o festival a melhor canção, bem como o melhor violeiro, e a melhor apresentação escolhida pelo público, serão premiadas.
8° Fenaviola
O festival busca incentivar a criatividade e promover o intercâmbio musical e intensificar o movimento musical em Colatina. Além de difundir a música como um dos meios essenciais de expressão cultural e divulgar a viola caipira como instrumento fundamental na música regional e de raiz brasileira. Neste ano o Fenaviola acontece entre os dias 19, 20 e 21 de junho.

POLÍTICA
Paulo Hartung e Vidigal juntos visando eleições 2014
TwitterAs eleições de 2014 a cada momento traz novas informações sobre as possibilidades de coligações. Neste início de tarde, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e o médico Sergio Vigidal (PDT) acabaram de conversar sobre futuras alianças partidárias visando às eleições 2014. 

Nossa redação traz com
 exclusividade novas informações sobre este encontro. A reunião aconteceu no escritório do PMDB em Vila Velha e foi um convite do ex-governador, que contou com a participação de toda executiva estadual do PDT. A deputada estadual Aparecida Denadai esteve presente na reunião, mas em virtude de outra agenda saiu antes do término.

Paulo Hartung (PMDB) reafirmou, aos pedetistas presentes, que colocou o nome para a disputa ao governo do Estado ao seu partido, e agora está disposto também para conversar com outros partidos numa aliança histórica no Estado.
 

Como já informamos na história da geopolítica os encontros em disputas anteriores podem ser superados para projetos futuros, pois em 2006 Vigidal perdeu a eleição para Paulo Hartung, mas em 2014 este passado de disputa entre os dois não é mais posicionado com um impedimento para uma composição eleitoral visando o Palácio Anchieta e as eleições proporcionais.

A sigla pedetista tem como referência no Espírito Santo a figura do ex-prefeito Sérgio Vidigal. Ele já ocupou cargos no Governo Federal em 2013 no Ministério do Trabalho como Secretário de Políticas Públicas de Emprego, portanto, não há dificuldades nas suas relações com a cúpula do PMDB nacional.

Nessa mais recente aproximação, o PDT busca uma aliança com mais densidade visando as eleições proporcionais, e  no caso de Paulo Hartung ele reafirma a sua própria convicção de disputar as eleições. Como no trecho de sua carta encaminhada ao presidente do partido, Lelo Coimbra (PMDB), no qual deixa exposto claramente esta intenção, onde cita em um determinado trecho a frase
 "pode contar comigo" 

A reunião acontece um dia após o governador Renato Casagrande (PSB) anunciar sua pré-candidatura.
 
Fonte-  Capixabão
CIÊNCIA
Cometa pode se chocar com Marte em 2014
O Cometa recém-descoberto tem diâmetro entre 8 e 50 km

Por Joe Rao e Space.com
Um cometa recém-descoberto parece estar a caminho de passar muito perto do planeta Marte em outubro de 2014, e existe uma chance – ainda que pequena – de colidir com o planeta.
O novo cometa C/2013 A1 (Siding Spring) foi descoberto em 3 de janeiro de 2013 pelo astrônomo escocês-australiano Robert H. McNaught, um prolífico observador de cometas e asteroides que tem 74 descobertas de cometas no currículo. 
McNaught é um dos participantes do Siding Spring Survey, um programa que caça asteroides que podem se aproximar muito da Terra. Descobriu o novo cometa usando o Telescópio Uppsala Schmidt, de50 metros, no Observatório Siding Spring,em New South Wales, na Austrália.
Imagens anteriores à descoberta do cometa, feitas em 8 de dezembro de 2012 pelo Catalina Sky Survey, no Arizona, foram encontradas rapidamente. Como o cometa foi descoberto como parte de sua busca por asteroides, ele tem o nome do observatório, Siding Spring. Oficialmente ele está catalogado como C/2013 A1.
Quando foi descoberto, o Cometa Siding Spring estava a 1,07 bilhão de quilômetros do sol. Com base na excentricidade de sua órbita, ele parece ser um cometa novo, ou “virgem”, viajando em uma órbita parabólica e fazendo sua primeira visita à vizinhança do sol. Espera-se que seu periélio (o ponto em que ele passa mais perto do Sol) seja em 25 de outubro de 2014, auma distância de 209 milhões de quilômetros.
Menos de uma semana antes disso, porém, em 19 de outubro de 2014, o cometa – com um núcleo estimado entre 8 e 50 km de diâmetro – deve cruzar a órbita de Marte e passar muito perto do planeta. Cálculos preliminares sugerem que nominalmente, em sua maior aproximação, o Cometa Siding Spring chegará a 101 mil km de Marte.
Fonte-Scientific American Brasil

       FRASE
“Tema tudo o que não for aceito por sua consciência”. Conde Leon Nikolaievitch Tolstoi

PENSE HOJE  E SEMPRE
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.”

Salmos 1:6

  RELIGIÃO
China pode ter a maior população cristã do mundo até 2025, diz especialista

Embora a China seja oficialmente um país ateu é bem provável que sua população protestante chegue a 160 milhões até 2025, afirmou o especialista em religião, Fenggang Yang, professor de Sociologia da Universidade de Purdue, em entrevista ao jornal ‘The Telegraph’.
“Pelos meus cálculos China está destinada a se tornar o maior país cristão do mundo muito em breve”, disse o professor. “E vai ser em menos de uma geração. Muitas pessoas não estão preparadas para esta mudança dramática”, acrescentou o especialista, autor de ‘Religion in China: Survival and Revival under Communist Rule’ (Religião na China: Sobrevivência e restauração sob o regime comunista).
Yang prevê que a China, que teve mais de 58 milhões de protestantes em 2010, de acordo com o Fórum do Centro de Pesquisas Pew Research sobre Religião e Vida Pública, terá cerca de 160 milhões em 2025. Isto significaria que a China provavelmente estará à frente até mesmo dos Estados Unidos, que teve cerca de 159 milhões de protestantes em 2010.
O professor chegou a dizer que a população cristã total da China, incluindo católicos, seria mais de 247 milhões em 2030 e, assim, se tornaria a maior congregação cristã no mundo. “Mao pensou que poderia eliminar a religião. Ele pensou que tinha conseguido isso. É irônico (…) Ele falhou completamente”, afirmou Yang.

Fonte- Verdade  Gospel.
==========
PASSAGEM BÍBLICA

“Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês. 
Mateus 6:14-15

============================