quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mensagem de  Salvação 

Diante da separação, a aflição. Diante do sofrimento, o medo. Diante da solidão, a perturbação. Diante da morte, a tristeza. Então, Deus envia Jesus Cristo. Diante de você, ele oferece vida, e a presença do Espírito Santo, o Auxiliador. “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo” (Jo 14.27). Diante de Jesus, paz, comunhão, ânimo e consolo. Diante de Jesus, vida.

Oração: Jesus, nos momentos de aflição, medo e dor, que o Auxiliador, o Espírito Santo, encha meu coração da paz que o mundo não pode dar. Diante de você estou, ajude-me. Em seu nome. Amém.


Leia em sua Bíblia João 14.23-28
Fonte-  Hora  Luterana
======== 
Pense  Hoje  e  Sempre
O Senhor prova o justo,
mas o ímpio e a quem ama a injustiça,
a sua alma odeia.
Salmos- C. 11—V. 05
=========
  Política
Justiça afasta vereador e promotor por tentativa de obstruir investigação
O presidente da Câmara de Colatina, Olmir Castiglioni, é investigado por prática de ''rachid''



O Tribunal de Justiça do Estado (TJES) determinou, nessa terça-feira (20), o afastamento do cargo do presidente da Câmara de Vereadores de Colatina (região norte capixaba), Olmir Castiglioni (PSDB), e do promotor de Justiça local, Jonaci Silva Herédia. Eles são acusados de atrapalhar uma investigação de “rachid” no município. Na decisão, o desembargador Namyr Carlos de Souza Filho também proibiu ambos de acessarem as dependências da sede do Legislativo e da Promotoria de Justiça no município.

De acordo com as peças de informação do Ministério Público Estadual (MPES), o vereador e o promotor teriam se articulado para intimidar uma testemunha que denunciou um esquema de “rachid” no gabinete de Olmir Castiglioni. Ela teria denunciado a prática para a Polícia Civil no final de 2012, quando passou a ser alvo da ação da dupla na tentativa de dificultar as investigações.

Segundo os autos do processo (0009347-43.2014.8.08.0000), o promotor Jonaci Herédia teria convocado essa mesma testemunha – uma assistente parlamentar – para prestar depoimento na promotoria no início do ano seguinte. Durante o novo testemunho, que teve a presença do presidente da Câmara, a funcionária teria mudado a sua versão para livrar o tucano das acusações. O promotor teria aproveitado de sua “rede de contas” para conseguir três declarações contra a delatora do esquema.

Para o Ministério Público, Olmir Castiglioni teria demonstrado a “pré-disposição para influenciar o ânimo” da delatora do esquema de rachid, o que levantou o receio de que o vereador possa interferir na instrução do processo. Em relação ao promotor, a Procuradoria de Justiça – órgão ministerial de 2º grau – alega que Jonaci Herédia teria utilizado do cargo na “tentativa de acobertar um esquema de corrupção”.

Na decisão assinada na última sexta-feira (16), o desembargador Namyr Filho considerou os fatos relatados como suficientes para a imposição de medidas cautelares contra o vereador e o promotor pelo receio da utilização dos cargos para a prática de crimes. Para ele, a manutenção de Olmir Castiglioni e Jonaci Herédia nos cargos poderia possibilitar que os denunciados “prosseguissem fruindo as benesses do cargo, dificultando a apuração dos crimes, criando óbices (obstáculos) à regular instrução processual, ou mesmo, prosseguindo com as atividades ilícitas”.

“Parece contraditório permitir que os denunciados permaneçam no exercício regular do cargo público, notadamente quando as condutas delituosas apontadas pelo parquet abarcam o desvio da natureza e finalidade das atribuições funcionais. [...] De igual modo, também revela-se adequada, a aplicação da medida cautelar no sentido de proibir os denunciados de acessarem as dependências da Promotoria de Justiça e da Câmara de Vereadores, tendo em vista que foram nesses locais que se aconteceram os atos delituoso”, indicou o desembargador.

O desembargador Namyr Filho também proibiu os denunciados de manter qualquer tipo de contato – direito ou por meio de terceiros – com cinco testemunhas arroladas no caso, entre elas, o vereador Sérgio Meneguelli (PMDB). O magistrado revogou ainda o sigilo de Justiça na denúncia, que vai tramitar perante o Tribunal Pleno – devido ao foro privilegiado do membro do Ministério Público. O prazo de afastamento do presidente da Câmara será limitado a 180 dias, conforme jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Eles foram denunciados pelo crime de falsidade ideológica (artigo 299). No caso de Olmir, ele também responderá por coação no curso do processo (artigo 344), enquanto o promotor é acusado de advocacia administrativa (artigo 321, todos do Código Penal). As penas variam de um até nove anos de prisão, além do pagamento de multa.

O vice-presidente da Câmara, Juarez Vieira de Paula, foi notificado da decisão na noite dessa terça-feira (20). Os denunciados terão o prazo de 15 dias para apresentar resposta às acusações. Em caso de descumprimento das medidas cautelares, a Justiça poderá determinar a prisão preventiva de Olmir Castiglioni e Jonaci Herédia.
Fonte-  Século Diário



O deputado federal Paulo Foletto (PSB) fez um pronunciamento na Câmara avaliando e dando destaque aos pontos da emenda que autorizada a União a conceder subvenção econômica referente às safras 2011/2012 para os produtores independentes de cana-de-açúcar, que desenvolvem suas atividades no Rio de Janeiro. Segundo Foletto, outras regiões do país foram beneficiadas, mas o Espírito Santo que também tem produção de cana-de-açúcar, não entrou na lista de Estados beneficiados pelas garantias da Medida Provisória 635/13.
Fonte- Política  Capixaba.
==========
Economia
Relatório da Fibria entre os seis melhores
O Relatório de Sustentabilidade 2012 da Fibria foi o sexto colocado na categoria "Best Report" do Corporate Register Reporting Awards 2014, premiação considerada a mais importante nesse segmento. Na categoria foram eleitas as melhores publicações divulgadas entre 2012 e 2013, julgadas pelo conteúdo, comunicação, credibilidade, compromisso e comparabilidade. Os relatórios concorreram em nove categorias, e 88 empresas foram inscritas.
=============================
Passagem Bíblica

Tendo em vista o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos, Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado.
Jonas C. 03—V.10
===============================
Transporte  para  Idosos Gratuito

ES estabelecerá gratuidade no transporte intermunicipal de idosos e pessoas com deficiência
Durante ato solene realizado no Palácio Anchieta nesta segunda-feira (19), o Governo do EspíritoSanto apresentou formalmente a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) a ser encaminhada àAssembleia Legislativa, que institui a política de gratuidade no transporte rodoviário intermunicipalaos cidadãos maiores de 65 anos e às pessoas com deficiência. 

A PEC altera a redação do Artigo 229 da Constituição Estadual para estender o benefício dagratuidade que, atualmente, é garantido apenas aos menores de cinco anos de idade. Odocumento deverá ser aprovado pelos deputados estaduais para depois ser regulamentado peloGoverno do Estado.

Além do governador do Estado, Renato Casagrande, participaram da solenidade, o secretário deEstado dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, deputados estaduais, representantesde conselhos e entidades ligadas a movimentos e apoio ao idoso e aos deficientes, entre outrasautoridades. 

“Esta é uma medida sintonizada aos anseios da sociedade e dos movimentos organizados, que partede um diálogo constante com todos os interessados no tema e que servirá para auxiliar na quitaçãodo enorme passivo social acumulado ao longo dos anos no Espírito Santo. Estamos atendendo,dentro da nossa premissa básica de gestão, aos cidadãos que mais necessitam da atenção e dosserviços do Governo do Estado”, destacou o governador Renato Casagrande.

Cadastro

Segundo o secretário de Transportes, Fábio Damasceno, após a aprovação da PEC, a gratuidade notransporte rodoviário municipal será regulamentada para que possa ser concedida. “Aregulamentação vai dizer exatamente como a gratuidade vai funcionar. Mas a proposta é que hajaum cadastro prévio e que a viagem também seja agendada com antecedência para evitar qualquertranstorno ao beneficiário”. Ainda segundo o secretário, a expectativa é oferecer duas mil vagasgratuitas por dia.

A presidente do conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Vitória Valentim, afirmou que aproposta é louvável. “São pessoas que acabam ficando muito tempo sozinhas em suas residências,pois dependem da solidariedade de parentes e amigos com veículo particular”. 

O deputado Estadual Cláudio Vereza, defensor da causa dos portadores de deficiência, falou emnome dos demais deputados presentes. “Não tenho dúvidas de a PEC será aprovada. A gratuidadevai facilitar a locomoção dessas pessoas e promover a inclusão social de deficientes e idosos”,destacou Vereza. 
====================================
POLÍCIA
PM realiza apreensões em Colatina 

Policiais Militares do 8º Batalhão apreenderam, duas armas de fogo, munições e entorpecentes, durante o policiamento nos bairros do município de Colatina.

Durante patrulhamento no Bairro São Judas Tadeu, policiais militares avistaram um grupo de pessoas que, ao perceber a aproximação dos militares, tentou empreender fuga, mas foi abordado. Após buscas nas proximidades de onde os indivíduos se encontravam, os militares encontraram uma bolsa contendo entorpecentes. Imediatamente, os policiais iniciaram uma operação que contou com a participação do Grupo de Apoio Operacional (GAO), do serviço de Moto patrulha e do Serviço Reservado. Ao todo, as equipes apreenderam um revólver calibre 38, 23 munições calibre 38, uma munição de calibre 22, 110 pedras de crack prontas para o comércio, 424 gramas de maconha, 24 gramas de maconha, R$5.282,50 em espécie. Foram detidas 15 pessoas, três são menores.

No Bairro Acampamento, militares foram acionados, após receberem a informação de que havia pessoas invadindo uma residência. No local indicado, a equipe encontrou quatro indivíduos, contudo nada de ilícito foi encontrado com eles. Durante a condução do grupo, os policiais foram informados que uma funcionária de uma escola vizinha da residência vistoriada havia encontrado uma arma de fogo. A guarnição retornou ao local e apreendeu um revólver calibre 32.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES 

================================