segunda-feira, 21 de abril de 2014

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO
 “Os que ainda não nasceram ouvirão falar do que ele fez: ‘Deus salvou o seu povo!’” (Sl 22.31)

Quando Jesus ressuscitou dos mortos, ele apareceu ao Doze e a muitos outros discípulos. Lucas nos conta, que “depois da sua morte, Jesus apareceu a eles de muitas maneiras, durante quarenta dias, provando, sem deixar dúvida nenhuma, que estava vivo. Os apóstolos viram Jesus, e ele conversava com eles a respeito do Reino de Deus” (At 1.3). Estes apóstolos compartilharam audaciosamente as coisas que tinham ouvido e visto, e a igreja cresceu enormemente sob o poder e bênção do Espírito Santo.
Os apóstolos, sob a inspiração e orientação do Espírito, registraram as palavras e ações de Jesus em quatro evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) e em várias cartas e escritos do Novo Testamento. Através dessas palavras eles continuaram falando de tudo o que Jesus Cristo realizou por nós. Eles queriam ter certeza de que as futuras gerações conhecessem a verdade sobre a grande missão de salvação de Jesus.
Você e eu estamos entre as pessoas que ainda não haviam nascido quando estes grandes eventos aconteceram por nós. Mas, mesmo assim, a Palavra de Deus veio até nós, proclamando a justiça de Deus, e assegurando-nos que o nosso Senhor Jesus Cristo fez tudo o que era necessário para a nossa salvação. Consolados, fortalecidos e em paz com Deus através desta boa notícia, não podemos deixar de ir e proclamar o plano de Deus a toda a terra.
A menos que Jesus volte antes, você e eu, um dia, também deitaremos no pó da morte, esperando a ressurreição dos mortos conquistada por Jesus Cristo, nosso Senhor. Que Deus aja em nós para irmos pelo mundo e, com fidelidade, compartilharmos o Evangelho. Façamos isso para que as futuras gerações, ainda não nascidas, possam colocar sua confiança em Jesus Cristo e passem adiante a salvação em Jesus, até o dia em que o nosso Senhor, o Cristo, retornar com todos os seus anjos.

Oração: Senhor Jesus Cristo, a ti pertencem todo o louvor e glória. Continua a abençoar e guiar a nós, teu povo, para que propaguemos a tua história às pessoas que ainda não nasceram. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 24.36-49
Fonte- Hora Luterana
+++++++++
POLÍTICA

Os deputados estaduais que fazem parte do Colegiado de Líderes vão debater na próxima terça-feira (22), as definições relativas às regras para o uso da tribuna da Casa Legislativa e as recomendações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação as eleições 2014. O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia, deputado Theodorico Ferraço (DEM), pois o deputado Sandro Locutor (PPS) levantou um questionamento sobre o uso da tribuna para situações que podem dar uma interpretação de propaganda eleitoral antecipada. Propaganda eleitoral De acordo com o calendário eleitoral fixado pelo TSE, o início da propaganda eleitoral começa no dia 6 de julho, quando candidatos e partidos poderão usar.
Fonte- Política  Capixaba

++++++
Saúde
Cientistas podem ter descoberto a cura para a gripe comum – e para vários outros vírus


Qualquer livro de medicina informa que, quando um vírus invade uma célula, o único jeito de matar o vírus é matar a própria célula. No entanto, alguns cientistas do Laboratório de Biologia Molecular de Cambridge descobriram uma maneira de matar o vírus deixando a célula que ele invadiu intacta. Isso significa que a cura para a gripe comum e para vários outros tipos de doenças causadas por vírus pode ter sido descoberta.
O estudo contrapõe a crença de que você só pode matar um vírus enquanto ele ainda não está dentro da célula. Depois que o vírus se instala a sua única esperança é esperar que ele “passe”. Você até pode matar a célula, mas isso é altamente prejudicial ao seu organismo.
A descoberta mostra que as células possuem um mecanismo de defesa interno e esse mecanismo poderia ser fortificado por fatores externos, tornando a célula ainda mais forte.
Funciona da seguinte forma: anticorpos no nosso organismo reconhecem o vírus e se prendem a eles. Quando os vírus invadem uma célula os anticorpos estão intactos. Então uma proteína dentro da própria célula, a TRIM21, reconhece os anticorpos e sabem que um “invasor” está ligado a eles. Então essa proteína ativa os mecanismos de defesa da célula, destruindo o vírus em duas horas, impedindo que o vírus possa tomar conta da célula e se reproduzir.
Os cientistas acreditam que a TRIM21 possa ser inserida no nosso corpo artificialmente – por meio de um soro nasal, por exemplo – aumentando a capacidade defensiva do nosso organismo.
Até agora o método foi testado apenas em culturas de células humanas separadas, não em animais “inteiros” ou em pessoas, mas os cientistas estão muito otimistas. Afinal, aumentar a capacidade defensiva das células as deixaria intactas enquanto o vírus é completamente eliminado. Seria um remédio completamente “saudável”.
Os cientistas acreditam que os testes em humanos poderiam começar daqui a dois anos. [PopSci]
++++++++++++++++


ACESSOS:
Até  o momento o  blog  do  Jornal O  Regional, teve 46.222mil acessos. Um  blog  feito  diariamente  com reprodução de  notícias  e  produção própria. Sem veiculação de  publicidade.
  A  Você  que  nos  acompanha  diariamente, o nosso  muito  obrigado. Você  faz  parte  destes  46.222 mil acessos.

Oregionalguandu.blogspot.com
**************************
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
Para sempre te louvarei pelo que fizeste;
na presença dos teus fiéis proclamarei o teu nome,

porque tu és bom.”
Salmos- C. 52 –V. 09
+++++++++++++++++++++++

HUMOR
Das provas do Enem, saíram estas! Fonte: O Estadão

"vamos deixar de sermos egoístas e pensarmos um pouco mais em nós"
"O problema ainda é maior se tratando da camada Diozoni" (sobre ecologia)
"Na época de Cristo não haviam hindústrias para poluir"
"No paiz enque vivemos, os problemas cerrevelam"
"o que é de interesse de todos nem sempre interessa a ninguém"
"a natureza foi discuberta pelos homens a 500 anos atrás"
"Não preserve apenas o meio ambiente, mas sim todo ele"
"O fenômeno Euninho" (sobre ecologia)
"o maior problema da floresta Amazonas é o desmatamento dos peixes"
"os desmatamentos de animais precisam acabar"
"precizamos de menos desmatamentos e mais florestas arborizadas"
"é um problema de muita gravidez"
"...devido aos raios ultra-violentos" (sobre ecologia)
"Hoje endia a natureza não é mais aquela"
++++++++++++++++++++++++++++++++++

PASSAGEM BÍBLICA

 “O rei muito se alegrou e ordenou que tirassem Daniel da cova. Quando o tiraram da cova, viram que não havia nele nenhum ferimento, pois ele tinha confiado no seu Deus.
 E, por ordem do rei, os homens que tinham acusado Daniel foram atirados na cova dos leões, junto com as suas mulheres e os seus filhos. E, antes de chegarem ao fundo, os leões os atacaram e despedaçaram todos os seus ossos.
 Então o rei Dario escreveu aos homens de todas as nações, povos e línguas de toda a terra:
"Paz e prosperidade!
 "Estou editando um decreto para que em todos os domínios do império os homens temam e reve­renciem o Deus de Daniel.
"Pois ele é o Deus vivo
e permanece para sempre;
o seu reino não será destruído;
o seu domínio jamais acabará.
 Ele livra e salva;
faz sinais e maravilhas
nos céus e na terra.
Ele livrou Daniel
do poder dos leões".
Daniel- Capítulo 06- Vs. 23,24,25,26 e 27


++++++++++++++++++++++

JORNAL  O REGIONAL
Baixo Guandu  e  região.
27 anos  d e muita  notícia.
Fé  somente  em  DEUS.

=======================