terça-feira, 22 de abril de 2014


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Depois que o ovos de Páscoa foram presenteados, que as viagens terminaram, que os cultos especiais relembraram o sacrifício de Jesus e sua ressurreição, o que restou? Mais do que um gostinho de “quero mais”, mais do que a amizade entre irmãos, mais do que saudades de um tempo alegre com a família... Fica a certeza, a garantia de que o Deus que habitou entre nós, Jesus Cristo, está vivo. Hoje é o dia da salvação! “Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!” (Jesus no evangelho de João 20.29).

Oração:
 Salvador Jesus, obrigado por colocar a alegria da ressurreição em meu coração. Que cada dia a sua vitória seja celebrada. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia João 20.24-29
Fonte- Hora Luterana
+++++++++
+++++++++

POLÍTICA

As pesquisas de intenção de votos começam a provocar uma ebulição de ações políticas dentro dos núcleos centrais responsáveis pelo planejamento diante das eleições de 2014. E os capixabas acompanham estas medições a cada semana.  Hoje, mais uma pesquisa é publicada e aponta a presidente Dilma Rousseff (PT) seria eleita no primeiro turno, com 43% das intenções de votos.         Estes dados foram publicados pelo jornal “Folha de S. Paulo”, realizada pelo Datafolha nos dias 2 e 3 de abril.

Logo em seguida, aparecem os candidatos Aécio Neves (PSDB), com 18% das intenções de votos, e Eduardo Campos (PSB), com 14%. Votos em branco ou nulo somam 19%. Os eleitores que responderam que ainda não sabem em qual candidato votar somam 6%.

De acordo com o levantamento, apenas 17% dos eleitores afirmaram conhecer “bem” ou “um pouco” os três principais pré-candidatos a presidente: Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Considerando apenas os eleitores que afirmaram conhecer os três principais candidatos, Eduardo Campos estaria à frente com 28% das intenções de votos, seguidos por Dilma, com 26%, e Aécio com 24%.

Tecnicamente, os candidatos estão empatados, já que nesse cenário a margem de erro sobe para cinco pontos percentuais, quando o normal é de dois pontos percentuais. 

Fonte- Política  Capixaba
 ++++++
++++++
++++++++++++++++
   SAÚDE
Governo do ES quer vacinar mais de 800 mil pessoas contra gripe

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou nesta terça-feira (22) e a expectativa da Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo (Sesa) é imunizar 834.168 pessoas em todo o estado. Segundo o órgão, os “grupos prioritários” incluem crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional. O Dia “D”, de maior mobilização, será realizado no sábado (26).
No ano passado, o público infantil incluído na campanha tinha idade de seis meses a 2 anos. Segundo o Ministério da Saúde, pessoas com doenças crônicas e "condições clínicas especiais" também devem se vacinar. EM 2013, 501.666 pessoas foram vacinadas contra a gripe no estado, representando uma cobertura de 89%, superando a meta do Ministério
A coordenadora do Programa de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Danielle Grillo, explicou que o Ministério da Saúde (MS) está preocupado em reduzir o risco de complicações da doença que podem levar à internação e até ao óbito. Só no Espírito Santo, no ano passado, 146 pessoas desenvolveram síndrome respiratória aguda grave e, dessas, 30 morreram. A maioria dos casos foi de infecção por vírus da Influenza A e B, que pode ser prevenida por meio da vacina.
A coordenadora ressalta que a campanha, que é realizada sempre no mês de abril, antes do inverno, é estratégica para proteger a população de maior risco durante o período de maior circulação do vírus da gripe. Mas ressalta que é importante a adesão desse público, que deve buscar as unidades municipais de saúde o quanto antes, para dar tempo de o organismo desenvolver os anticorpos.
Fonte- G1 ES
**************************
++++++++++++++++++++++
PENSE  HOJE  E  SEMPRE

“Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá.
Salmos- C. 101- V. 06
+++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++
COMPORTAMENTO
Fãs de Rei ganham escultura gigante em Colatina






Ele nunca esteve na Princesa do Norte nem a passeio, mas seus súditos do Noroeste do Espírito Santo aguardam ansiosos que o Rei Roberto Carlos ache uma folguinha na agenda real para conferir ao vivo a escultura gigante instalada em sua homenagem no distrito de Baunilha às margens da BR-259 entre Colatina e João Neiva.

Até uma ‘festa de arromba’ foi promovida pelo casal Keuda e Elder Gobetti, donos do comércio da beira de estrada com mais de 3 mil itens, além de bar, restaurante e pamonharia para inaugurar oficialmente a maior estátua de RC do mundo. No dia 19 de abril, O Rei completa 73 anos e os fãs colatinenses prometem cultuar a data aos pés do monumento em Baunilha.

Feita de cimento armado e fibra, a estátua de cinco metros de altura e uma tonelada de peso há cerca de quatro meses adorna o amplo pátio da Parada Gobetti já virou atração turística na região.

A inauguração em meados desde mês contou com o show ao vivo do cover capixaba Fábio ‘Carlos’ Farias, 62 anos com direito a terninho idêntico a imagem e botinhas costuradas a mão pelo mesmo sapateiro da corte de RC.

Depois que a figura do Roberto Carlos chegou as vendas cresceram 20%, estima Keuda Gobetti, 43 anos. Ela conta que ouve as canções do astro desde criança quando a mãe ligava o rádio no programa ‘Momentos do Rei’.

“Roberto merece que sua escultura seja inaugurada em classe. É um dia muito especial para nós da família Gobetti e rever ao vivo consagradas canções que encantam gerações”, disse Keuda.

Elder Gobetti, 47 anos revela que a peça foi moldada pelo escultor italiano Giuliano Felipe no Sul do Estado. “Por muitos anos essa obra ficou encostada em um depósito depois que um político cachoeirense desistiu da encomenda devido ao valor. O artista ia voltar para a Europa e aceitou a nossa oferta na faixa dos R$ 5 mil. Gastamos outro tanto desse no transporte e instalação”, garantiu.

“Legal Bicho”, disse o cantor Fábio Freitas que imita Roberto Carlos há 30 anos ao comentar sobre a estátua colossal do Rei. “É uma iniciativa única feita por uma família fã. Acho um privilégio participar de uma homenagem dessa magnitude eternizada na maior estátua do Rei no Brasil e no mundo”, disse Fábio ‘Carlos’.
Fonte: Nilo Tardin-Seis  Dias
+++++++++++++++++++++++++ 
 ++++++
 POLÍCIA
Vacilão com sobrenome cocaína é preso por posse de drogas
O juiz John Hurley ficou incrédulo durante uma audiência no sul da Flórida (EUA) ao interrogar um homem com o sobrenome “cocaína”, e que, ironicamente, havia sido preso por posse de drogas.

“Meu nome é Edward Cocaine”, disse o americano, que havia sido detido por posse de substâncias controladas.

Um oficial do tribunal chegou a verificar a informação, e confirmou o dado ao olhar a carteira de habilitação de Edward.

“Achei que eu tivesse visto tudo”, riu o juiz Hurley, perguntando ao homem quantas vezes ele havia sido retirado do carro ao ser parado pela polícia. “Todas as vezes em que me pediram para encostar”, respondeu o americano.

Cocaine explicou que seu sobrenome foi uma obra de seus avós, que vieram da Grécia, e alteraram o nome dessa maneira assim que chegaram nos EUA.

O americano foi acusado de posse de relaxantes musculares controlados, mas foi solto sob fiança.
Juiz John Hurley ficou impressionado ao interrogar suspeito com sobrenome µCocaínaµ (Foto:
Fonte: Bem Fheito
+++++
+++++
PASSAGEM BÍBLICA

“Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". 
Mateus 28:18-20

++++++++++++++++++++++
 +++++++++
JORNAL  O REGIONAL
Baixo Guandu  e  região.
27 anos  d e muita  notícia.
Fé  somente  em  DEUS.

=======================