sexta-feira, 18 de abril de 2014


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Um dia de folga sempre é bem-vindo. Um dia de descanso, para reordenar a "casa", e simplesmente, mudar o olhar, desviando a atenção da rotina do trabalho para outras dimensões da vida. Mas, mesmo no dia de descanso, precisamos comer, beber água, enfim, manter o "básico". E há trabalhos que não podem parar - ou seja, alguém trabalhará para você descansar. Na oração do "Pai Nosso" Jesus nos ensina a pedir: "Dá-nos cada dia o alimento que precisamos" (Lc 11.3). Diariamente, sem folga, Deus trabalha para que tenhamos pão diário e tudo o que precisamos para viver. E com a vinda de Jesus, aliás, Deus providenciou tudo para a vida eterna. Aproveite seus dias de folga na companhia do Salvador e descanse em Deus.

Oração: Nosso Pai, obrigado pelo pão de hoje e a vida eterna. "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera" (Is 64.4 SBB-ARA). Em nome de Jesus. Amém.


Leia em sua Bíblia Lucas 11.1-13
http://feeds.feedburner.com/~r/mensagensdeesperanca/~4/Z4bWj-0OGGE?utm_source=feedburner&utm_medium=email


Fonte- Hora Luterana
+++++++++
+++++++++

POLÍTICA

Pesquisas apontam que Dilma venceria no primeiro turno
Facebook
TwitterAs intenções de voto na presidente Dilma Rousseff caíram de 40% em março para 37% em abril, mas a presidente ainda seria reeleita no primeiro turno, de acordo com pesquisa Ibope publicada nesta quinta-feira.A pesquisa aponta a vitória de Dilma no primeiro turno das eleições de outubro em dois cenários, seja com o ex-governador Eduardo Campos ou com a ex-senadora Marina Silva concorrendo pelo PSB.Com Campos como candidato, Dilma teria 37%, contra 14% do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e 6% para o ex-governador de Pernambuco. Brancos e nulos somaram 24%.

A sondagem aponta que Dilma manteria os 37% e Aécio os 14% em um cenário em que Marina encabeça a chapa no lugar de Campos. Nesse caso, Marina, que foi terceira colocada na eleição presidencial de 2010, aparece com 10 por cento das intenções. Brancos e nulos somaram 23%.

Na segunda-feira, Campos anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSB, oficializando Marina Silva como pré-candidata a vice-presidente.

A pesquisa Ibope entrevistou 2002 pessoas em 140 municípios entre os dias 10 e 14 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Já o Ibope divulgou uma pesquisa de intenção de voto par a Presidência da República, os números são compatíveis com o levantamento mais recente do Datafolha.

Quando Dilma é confrontada apenas com os principais oponentes, ela cai dos 43% que tinha em março para 39%; o tucano Aécio Neves oscilou de 15% para 16%, e Eduardo Campos, do PSB, passa de 7% para 8%.

Quando entram os candidatos de pequenas legendas, Dilma marca 37%; Aécio, 14%, e Campos 6%. Nes
se caso, as candidaturas nanicas, somadas, passaram de 1% para 3%.
Fonte-  Capixabão
++++++
++++++

GERAL
Ponte desaba em Santa Leopoldina

A ponte que liga o município de Santa Leopoldina à localidade de Colina, depois que um caminhão passou por ela. O pilar central partiu-se ao meio e toda a estrutura desabou. Ninguém ficou ferido. O prefeito reconheceu que a estrutura estava comprometida, mas disse que o município não tem condições de fazer uma ponte nova.
Parte da ponte foi destruída na enchente de dezembro do ano passado e um paliativo foi feito desde então. "A última enchente foi uma das piores dos últimos tempos. Caiu uma parte de concreto da ponte e fizemos um remendo, com trilhos, vigas de madeira e pranchões, com a ajuda da comunidade. Durou até hoje. E vai ficar sem conserto pelo menos por 30 dias, porque não há o que fazer. Nem sonhando temos recurso para fazer uma ponte dessas", afirma o prefeito Romero Luiz Endringer.
Cerca de 80 famílias que moram na localidade de Colina Verde foram prejudicadas. Eles reclamam que a ponte nunca recebeu manutenção adequada. O autônomo Leonardo Almeida atravessou o rio Santa Maria a nado para chegar em casa. "A comunidade se reuniu para fazer esse passadiço. Mas agora, não tem mais como passar ninguém. O único jeito agora é passar nadando, nessa água suja, porque moro quase na beira da serra", diz.  O operador de máquina Geovani Antônio da Silva teve que dar meia volta e seguir por um caminho bem mais longo para chegar ao seu destino.
Fonte-  G1 ES
++++++++++++++++
 +++++++++++++++

PENSE  HOJE  E  SEMPRE
 Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu tens feito notória a tua força entre os povos. “
Salmos- C. 77- V. 14
++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++



POLÍCIA
Policial que afirmava ter sido vítima de preconceito em hipermercado admite ter mentido
Um policial, que afirmava ter sido vítima de constrangimento e preconceito em um hipermercado de Vitória, admitiu ter inventado toda a história. A polícia investigava o caso e descobriu que a versão apresentada por Edson Rosa, de 45 anos, era falsa.
O caso ocorreu no dia 18 de fevereiro deste ano. Na época, Édson disse que, após comprar dois vinhos, ele teria sido abordado por seguranças do estabelecimento no momento em que ia ao banheiro. Segundo o policial, apesar de ter mostrado a nota fiscal atestando o pagamento, ele teria sido obrigado a se despir.
No entanto, o hipermercado onde teria ocorrido o caso, localizado na Reta da Penha, divulgou imagens do circuito interno, que mostram momentos em que o cliente esteve no estabelecimento. Por meio das imagens e de depoimentos de duas testemunhas, a polícia concluiu que o policial estava mentindo. Agora, Édson responderá por denunciação caluniosa, podendo pegar de dois a oito anos de prisão.
"A pessoa ir até o órgão policial, noticiar um fato que ela sabe que não ocorreu, imputando alguém que ela sabe ser inocente, acaba cometendo o crime de denunciação caluniosa. O que a gente pôde ver pelas imagens das câmeras é que o segurança ficou pouquíssimo tempo dentro do banheiro", ressaltou a delegada Larissa Larcerda, que cuida do caso.
Com informações de Sérgio Rangel, da Record News ES
++++++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

PASSAGEM BÍBLICA
“Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?" 
João 11:25-26
++++++++++++++++++++++
 ++++++++++++++++++++++

RELIGIÃO

Missionário relata experiência de evangelismo na Península Árabe e diz que “corações muçulmanos estão abertos ao Evangelho”

Um missionário na Península Árabe, que inclui países como o Kuwait, Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos, Iêmen e Bahrein, revelou que as estratégias de evangelização junto a muçulmanos devem ser criativas e sutis, pois os seguidores do islamismo “têm o coração aberto ao Evangelho”.
O relato do missionário foi publicado pela Missão Portas Abertas, e seu nome foi alterado para que sua identidade fosse preservada. O missionário John (nome fictício), acordou certo dia com a ideia de deixar exemplares da Bíblia em locais estratégicos, para que fossem encontradas pelas pessoas e então, lidas.
O evangelismo é considerado crime em boa parte dos países árabes, e a necessidade de cumprir o Ide é algo que exige dos missionários muita coragem, determinação e criatividade. John relata que dirigiu-se a um vilarejo onde encontrou pessoas sentadas numa roda, tomando café, e achou que aquele seria uma boa oportunidade de estudar o cenário para iniciar sua missão.
Quando saiu do carro e cumprimentou as pessoas que ali estavam, foi recebido por um senhor chamado Ali, que o ofereceu café. Com a resposta afirmativa, John foi convidado por Ali para acompanhá-lo, e seguiram por um caminho em direção a um vale.
Apreensivo, John seguiu o anfitrião numa caminhada que segundo ele, “pareceu levar horas”. Ao chegarem embaixo de uma árvore, Ali disse que aquele era um de seus lugares preferidos, e pegou um pote, encheu de água e enterrou na areia. John questionou o motivo daquilo, e Ali disse que essa era uma forma de ferver a água, para então, fazer o café.
Enquanto conversavam sobre costumes locais, John notou que havia um livro no centro da árvore, e perguntou a Ali o que era. O anfitrião respondeu que aquele era um livro com histórias fantásticas, que ele costumava ler e gostava de contar aos visitantes que chegavam à sua aldeia.
Quando John pegou o livro, notou que era um exemplar dos Evangelhos, e percebeu que faltavam páginas. Imediatamente, perguntou a Ali se ele gostaria de conhecer as páginas que faltavam. Com a resposta positiva, o missionário pediu licença e correu de volta para o carro, a fim de buscar um exemplar da Bíblia Sagrada em seu automóvel e entregar ao anfitrião.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
++++++++++++++++
++++++++++++++++

COMPORTAMENTO
o que  é  a  Páscoa?

Páscoa! Para o comércio é uma data de grandes negócios. Afinal, vivemos numa sociedade capitalista, materialista e consumista, em que as crianças esperam neste dia com ansiedade um presente de ovos de chocolate; as vitrinas das lojas e casas comerciais das cidades são ornamentadas de tal forma a chamar a atenção das pessoas. Além da troca de ovos de chocolate, as famílias se reúnem para celebrar um almoço, com direito a pratos especiais, mesas fartas, mensagens e músicas de Páscoa. Enfim, somos bombardeados com os comerciais de ovos de chocolate e coelhinhos, na TV, no rádio, em Outdoor’s espalhados por todas as cidades e supermercados. Este é o significado que o mundo tem dado para Páscoa. 
Também para o cristianismo é uma data importante, porém com outro significado. Diferente do que pensa o comércio, o verdadeiro significado da Páscoa não está nos chocolates, coelhos, ovos e festas, mas está no significado do sepulcro vazio. Significado para Jesus que ressuscitou. Ele não permaneceu no sepulcro. Garantiu o cumprimento de todas as suas promessas, pois ressuscitou como havia prometido. Ele provou de fato ser o Filho de Deus ao exercer poder sobre a vida e a morte, conquistando a vitória sobre o pecado e o diabo. O sepulcro vazio para as mulheres também teve um grande significado. Elas não precisavam mais andar tristes e preocupadas. Não havia mais incerteza, dúvida, desespero porque foram iluminadas e agraciadas pelo evangelho.
Pastor  Alcemar  Cabreira

+++++++++++++++