quarta-feira, 30 de abril de 2014


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


Há decisões que parecem muito mais difíceis do que outras para serem tomadas. Escolher se você vai tomar café com açúcar ou amargo é até fácil, porém decidir sobre a compra de uma casa, troca de emprego, abrir um negócio próprio, enfrentar seus adversários e desafetos, pode ser dificílimo. Nesta hora difícil, lembre-se de que você não está sozinho, aja com amor, e tome suas decisões sob a paz de Jesus, ou melhor, “que a paz que Cristo dá dirija você nas suas decisões” (Cl 3.15). Assim, seja qual for sua decisão, haverá sempre a alegria de, em paz, dizer: “Obrigado, Deus.”


Oração: Jesus, que a paz que você coloca em minha vida dirija minhas decisões. Obrigado por seu amor e cuidado por mim. Amém.

Leia em sua Bíblia Colossenses 3.12-17
Fonte- Hora Luterana
+++++++++
=========
POLÍTICA
                                      
Lula no Espírito Santo

Diante de uma aliança entre PT e PMDB com participação do PDT o ex-presidente Lula é sondado por um núcleo do PT para uma visita ao Estado. Fontes ligadas à cúpula petista estadual não descartam esta informação, acreditam que a visita em terras capixabas vai fortalecer as relações dos partidos que buscam esta aliança com o PT visando às eleições 2014.

Fonte-  Capixabão
++++++
++++++++++++++++
 =========
RELIGIÃO
Evangélicos lançam campanha de boicote à novela Meu Pedacinho de Chão, da TV Globo; Personagens seriam alusão à umbanda

A novela Meu Pedacinho de Chão, exibida pela TV Globo na faixa das 18h00, está sendo alvo de uma campanha de boicote por parte dos evangélicos. Nas redes sociais, um texto que associa a novela às religiões afro tem sido compartilhado por milhares de usuários.
O folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa adota um estilo fantasioso, e um dos principais personagens, o Coronel Epaminondas (Osmar Prado) é tratado pelo apelido, “Epa”, que seria uma alusão à saudação Epa Babá ao Orixá Oxalá, considerado um dos mais reverenciados na umbanda.
Ainda de acordo com a publicação original no Facebook, o local onde a trama se passa – a cidade fictícia de Vila de Santa Fé – seria uma representação de um terreiro: “Descobri que a Vila de Santa Fé [cidade fictícia da novela] é um terreiro e que os nomes dos personagens são de umbanda”, escreveu a autora do post, Dayhendra Alves.
Para a internauta autora da campanha, os personagens representam mensagens subliminares e são uma apologia às religiões de matriz africana “[O personagem] Serelepe: seus sinônimos são gay, excitado, inquieto, danado, caxinguelê, conhecido na umbanda como Joãozinho, Saci Pererê, Negrinho do Pastoreio e Serelepe da Umbanda (sapeca adora balas e doces). Pituca: Boneca Pituca, esoterismo e ocultismo, famosa mãe de santo, e filha de orixá; Viramundo/Giramundo: exu; Gina: famosa mãe de Santo, a voz de Oyá, Yansã e Ruy de Ógún, está representando o lesbianismo; Amaância: filha de Oxúm; Dona Tereza: Cigana, Oxum Panda, Cabocla. No grego significa Seifera e Caçadora; Tuim: santo, saudação de umbanda; Mãe Benta: mãe de santo; Catarina: mãe de santo; Rodapé: pé que gira; Pedro Falcão: Falcão, povo das águas, Oxum; Tem um senhor que vive de chapéu fumando cachimbo com bengala na mão. Esse vocês já sabem”, relatou Dayhendra.
Os usuários não demoraram a manifestar incômodo com as afirmações da internauta, e aderiram á campanha: “É verdade, eu também me incomodo muito com essa novela, acho ridículo os figurinos, a forma que eles falam, sei lá, sinto um negócio estranho só de ver as propagandas”, comentou Eucler Novato.
“Desde que via os comerciais de anúncio da novela vi logo que estava cheia de ocultismo e o foco era as crianças”, assegurou Aline Aiara Santiago de Araújo.
Para a usuária Luana Ramos, Meu Pedacinho de Chão não é uma exceção: “Meu Deeeus! Heeita glóória… Ainda bem que eu não assisto novela, e nem a Globo… As programações são toodas consagradas, principalmente as novelas!”.
A autora da campanha conclui sua convocação ao boicote pedindo proteção: “Que o Senhor Jesus nos lave com seu poderoso sangue e abra nossos olhos!”.
De acordo com informações do site Notícias da TV, a Federação de Umbanda do Brasil optou por não comentar o teor do texto da campanha de boicote à novela, e a TV Globo assegurou que Meu Pedacinho de Chão “não é inspirada na umbanda e não faz nenhuma referência a ela”.
Boicotes de evangélicos
Na era das redes sociais, essa não é a primeira vez que evangélicos se juntam em boicote a uma novela da TV Globo. Recentemente, Salve Jorge – escrita por Glória Perez – se tornou alvo de uma maciça campanha contrária, iniciada por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 =================================

MEIO  AMBIENTE

Polícia Militar constata aterro irregular em Pancas
    Uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), sediada em Colatina, deslocou até o assentamento Sperandio, localizado no Córrego Ferrugem, Zona Rural de Pancas, e constatou um aterro margeando uma área de brejo em Área de Preservação Permanente (APP). No local, predomina a vegetação de taboa com cerca de 0,1702 hectares.

Como não havia licença ambiental para a execução da obra, foi lavrado um Termo Circunstanciado Ambiental em desfavor do envolvido e um relatório fotográfico, que serão encaminhados para os órgãos competentes.

O BPMA orienta que as intervenções em Áreas de Preservação Permanente só podem ocorrer em casos de utilidade pública ou interesse social e sempre mediante licença ambiental. A não observância da legislação traz enormes prejuízos para o meio ambiente e a consequente responsabilização, conforme preceitua o artigo 60 da lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES 

 ==============
==============
PENSE  HOJE  E  SEMPRE

“ Meu Deus!
Eu clamo de dia, mas não respondes;
de noite, e não recebo alívio!”
Salmos- C. 22-  V.02

+++++++++++++++++++++++
 =================================
++++++++++++++++++++++++++++++++++

POLÍCIA

Polícia Militar detém sete pessoas e realiza apreensões em Colatina

Policiais militares da 1ª Companhia do 8º Batalhão prenderam sete pessoas e apreenderam três adolescentes, nesse final de semana em Colatina. Durante as prisões foram recuperados dois veículos roubados, um revólver, munições e entorpecentes.

Na sexta-feira (25), policiais militares fizeram uma operação no bairro Bela Vista e apreenderam 25 pedras de crack escondidas em um muro. O Grupo de Apoio Operacional (GAO) realizou, na mesma rua, um policiamento e detiveram um cidadão com 35 pedras de crack, uma bucha de maconha e R$ 350,00 reais em dinheiro. No mesmo bairro foi abordado e apreendido um menor com duas pedras de crack. Na mesma data os policiais realizaram abordagens no bairro Colatina Velha. Durante as abordagens dois suspeitos foram detidos e 30 buchas de maconha apreendidas.

No sábado (26), policiais militares após repasse de informação de acionamento do Botão do Pânico, montaram um cerco e bloqueio no bairro Santa Helena. Os suspeitos ao perceberem a presença dos militares tentaram fugir da ação policial, contudo foi feito um acompanhamento pelos militares. Durante o acompanhamento o motorista suspeito veio a cair após disparar contra a guarnição. Foram apreendidos no total 645 gramas de crack. Duas pessoas foram detidas.

Ainda no sábado (26), os militares realizaram diligências na localidade de Quinze de Outubro com a finalidade de localizar uma motocicleta Bros, furtada em São Salvador. Segundo informações esse veículo estava sendo utilizado para o cometimento de furtos e roubos por dois menores na região. Os policiais realizaram abordagens nas casas de shows do bairro e encontraram os dois suspeitos. Os menores assumiram a autoria do crime e levaram os policiais até o local onde estava escondida a motocicleta.

Já no domingo (27), durante uma averiguação de denúncia de ameaça de morte, um cidadão foi abordado pelos militares no bairro Bela Vista. Durante a abordagem pessoal nada de ilícito foi encontrado. Dando continuidade nas buscas, foi encontrado um revólver calibre 32, municiado com sete munições. Com base no testemunho da vítima ameaçada o suspeito e a arma foram levados para a Regional de Polícia Civil.

Ainda no domingo, um veículo produto de roubo foi recuperado no bairro Bela Vista. No centro da cidade foi abordado um cidadão em atitude suspeita. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. No mesmo dia, durante uma abordagem na casa de shows Vegas, no bairro Honório Fraga, uma pessoa foi detida. Com ele foi apreendido 11 papelotes de cocaína.

O Tenente Coronel Irineu Firmino do Santo, Comandante do 8° Batalhão, salientou que “em todas as ocorrências evidenciadas destaca-se a iniciativa dos policiais militares do 8° BPM. O efetivo da 1° Cia./8°BPM vem demonstrando comprometimento, responsabilidade e senso de pertencimento com o serviço em Colatina. Militares dignos de elogios”.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto 

===============
 ===============
PASSAGEM BÍBLICA

  “Ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". 
Mateus 28:20

++++++++++++++++++++++
 =========
JORNAL  O REGIONAL
Baixo Guandu  e  região.
27 anos  d e muita  notícia.
Fé  somente  em  DEUS.

=======================