quinta-feira, 17 de abril de 2014


Mensagem de  Salvação
 “Todas as nações lembrarão de Deus, o Senhor, todos os povos da terra se voltarão para ele, e todas as raças o adorarão” (Sl 22.27).

Esta noite é um lembrete anual da última Ceia de nosso Senhor, o início da sua paixão e sofrimento por nossos pecados. E começamos logo com um presente especial de Jesus, conforme registrado em 1 Coríntios 11.23-25​​:
“O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e disse: ‘Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim’.”
“Assim também, depois do jantar, ele pegou o cálice e disse: ‘Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue. Cada vez que vocês beberem deste cálice, façam isso em memória de mim’.”
Um aspecto importante de receber a Santa Comunhão é lembrar o que Deus fez por nós através de Jesus Cristo: como esse mesmo corpo foi dado à morte por nossos pecados, e como este precioso sangue foi derramado por nós. Nós lembramos do seu amargo sofrimento e morte, e da grande vitória que ele conquistou sobre todos os nossos inimigos.
Sempre que estamos em crise, em dúvida, com medo, ou mesmo à beira da morte, podemos lembrar de que Jesus Cristo carregou os nossos pecados e conquistou a nossa salvação. Então, em gratidão e alegria, nós propagamos a história, para que todas as famílias das nações possam vir diante do Senhor em paz, louvor e adoração. E lembrar dele para sempre, recordando o que ele fez por todos nós.

Oração: Senhor Jesus Cristo, esta noite, ao comer teu corpo no pão e beber teu sangue no vinho, lembramos o teu grande sacrifício. Purifica-nos de nossos pecados, fortalece-nos na fé, e livra-nos de todos os nossos inimigos. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 77
 Fonte-  Hora  Luterana
==========================
==========================
POLÍCIA

Perobas:

PM constata corte seletivo de árvores nativas em Itaguaçu 

Em cumprimento a determinação do comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), nessa quarta-feira (16), policiais militares realizaram fiscalizações e constataram corte seletivo em árvores no município de Itaguaçu.

No Córrego Lajinha, zona rural do município, os militares constataram o corte ilegal de 11 árvores nativas (peroba), as quais perfazem um total de 3,399 m³. A madeira em toras e em pranchas foi confiscada, sendo determinado ao agropecuarista responsável pelo desmate que não a retire do local. Foram confeccionados dois Termos Circunstanciados Ambientais pela prática do corte seletivo e do armazenamento de madeira nativa, devidamente acompanhados com relatórios fotográficos.

O responsável pela prática das condutas previstas nos artigos 38-A e 46, parágrafo único da Lei de Crimes Ambientais, está sujeito a penas que vão de um ano e meio a quatro anos de prisão, além de multas pecuniárias.

A Polícia Ambiental orienta aos proprietários de terras situadas em áreas rurais, que antes de realizarem qualquer intervenção na flora nativa, ou em outro recurso natural, busquem orientação junto aos órgãos de extensão rural do poder público, tais como IDAF e INCAPER, para não ficarem expostos ao cometimento de crimes.

Para realizar o corte seletivo das árvores nativas, há necessidade de prévia autorização do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), que é o órgão no Estado do Espírito Santo responsável pela emissão do licenciamento. Para o armazenamento da madeira é necessária a emissão do DOF (documento de origem florestal), emitido eletronicamente através do endereço eletrônico www.ibama.gov.br.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES 
Coronel Douglas Alves Zucolotto 


Polícia Militar realiza fiscalização ambiental em Itarana e Itaguaçu 


O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em operação conjunta com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), realizou nessa quarta-feira (16), nos municípios de Itarana e Itaguaçu, fiscalizações em pontos estratégicos das rodovias estaduais ES 164 e ES 184, visando coibir a extração, transporte e a comercialização ilegal do palmito nativo. Foram fiscalizados 80 veículos.

Um trabalho educativo foi realizado orientando os cidadãos a respeito dos crimes ambientais e da necessidade de se preservar os nossos remanescentes florestais, tendo como foco principal a exploração de palmito nativo. 

O Sargento Luiz Carlos Silva, da polícia ambiental de Itarana, informou que a autorização para exploração de palmito nativo plantado ou não, dependerá de vistoria prévia, com a emissão de Laudo de Vistoria Florestal e Autorização de Exploração Florestal expedido pelo IDAF. 

O BPMA está realizando operações em todo Estado visando fiscalizar a venda, corte e armazenamento de palmito. Tudo dentro da programação anual de operações desenvolvidas pela Unidade. A fiscalização se estenderá até a próxima segunda-feira (21).

Denúncias podem ser feitas pelos números abaixo.

Contatos com o BPMA:

Região Centro/Serrana: (27) 3636-0173
Região Norte/Noroeste: (27) 3711-8151
Região Norte/Nordeste: (27) 3763-3663. 
Região Sul: (28) 3521-3358, 3553-2042 
Ou pelo e-mail: p3bpma.pm@gmail.com

 ===========================================
BASTIDORES DA  TV


Ator global colatinense Joelson Gusson chega a Colatina
O ator colatinense Joelson Gusson, chegou ontem em Colatina, para descansar por duas semanas, e matar as saudades da família e dos amigos. Ele vem à terra natal depois de oito meses de trabalho na TV, e de inúmeros trabalhos em teatro.

Joelson, 44 anos, vive no Rio de Janeiro há mais de 20 anos, e atuou como o Mordomo Laerte, que trabalhava na casa do empresário Ernest Hauser (personagem de José de Abreu), na novela Joia Raia, exibida às 18 horas, na TV Globo, que terminou recentemente.


Ele contou que estava em cartaz com sua última peça “As Horas entre nós”, quando foi convidado para fazer a novela. “Estava tão cansado que só falava que ia tirar férias quando acabasse a temporada, que acabou no dia 15 de julho. E aí comecei a gravar Joia Rara no dia 16”, afirmou.

O ator participou da maioria dos capítulos, fazendo muitas aparições. E no último capítulo, os colatinenses que assistiram à novela viram que seu personagem teve um desfecho de “final feliz”, emplacando um romance com uma também serviçal da família Hauser.

Sobre a peça, ele disse que a montagem era seu sonho há sete anos. Adaptou e dirigiu, influenciado pelo filme de longa metragem de 2002, “As Horas”, dirigido por Stephen Daldry e com Maryl Streep, Nicole Didman e Juliane Moore no elenco.

“É uma reeleitura da obra de Virgínia Woolf, para o período da reabertura política após a Ditadura Militar e ganha ares brasileiros, ambientada no Rio dos anos 70. Em cena, também Cristina Flores (idealizadora do projeto), Carolina Ferman, Cris Larin, Leonardo Corajo e Lucas Gouvêa”, explicou.
Fonte: Maria Teresa Paulino-Seis  Dias

====================
PENSE  HOJE  E  SEMPRE

“Prestem culto ao Senhor com alegria;
entrem na sua presença
com cânticos alegres.”
Salmos- C. 100 –V. 02
===========
POLÍTICA

·          
·          
·          
O almoço com prefeitos, em Viana, reuniu 14 chefes do executivo municipal. O convite partiu do prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV). Todos os prefeitos da região metropolitana confirmaram presença, mas apenas Audifax Barcelos, da Serra e Luciano Rezende, de Vitória realmente compareceram. Rodney Miranda (DEM), de Vila Velha e Juninho (PPS), de Cariacica não chegaram à tempo. O assunto da reunião foi a manutenção da aliança entre PMDB e PSB.
Segundo o prefeito de Viana, a união entre as duas grandes siglas é um dos motivos de o Estado ter superado com mais facilidade as perdas fiscais, econômicas e tragédias como as enchentes que atingiram o Espírito Santo no final do ano passado. No próximo dia 24, acontecerá uma nova reunião na Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), e a intenção de quem estava na reunião de hoje que os outros 64 prefeitos a convençam o PMDB de Paulo Hartung a apoiar o PSB de Renato Casagrande nas eleições 2014.
Fonte- Folha  Vitória
=========================
=========================
PASSAGEM BÍBLICA
“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". 


 =================
RELIGIÃO
Ciência não desmente existência de Deus, afirma matemático

  O Dr. Amir Aczel é um renomado matemático, com um Ph.D. em estatística da Universidade de Oregon. Também leciona como professor visitante na Universidade de Harvard e atualmente ensina na Universidade de Boston, além de escrever regularmente para a revista Discover, e os jornais The New York Times e The Wall Street Journal.
Em seu livro recém-lançado Why Science Does Not Disprove God. [Por que a ciência não desmente a Deus], ele defende que a ciência não refuta a existência de Deus e que os argumentos anti-Deus dos ateus possuem “falhas no seu raciocínio básico”.
Aczel afirma que “cientistas e pensadores de renome, incluindo Richard Dawkins, o falecido Christopher Hitchens, e Lawrence Krauss, têm defendido veementemente que os avanços na ciência moderna refutam a existência de Deus, afirmando que devemos aceitar que a criação do universo veio do nada, que a religião é o mal encarnado, que a evolução explica completamente a complexidade deslumbrante de vida, e muito mais”.
Para Aczel, que já escreveu outros livros sobre filosofia, todo cientista honesto “deixa em aberto a possibilidade e mesmo a forte probabilidade de existir um Criador.” O autor diz que o ateísmo se utiliza da ciência muitas vezes como “uma arma para debates culturais”. Ele utiliza seus conhecimentos de filosofia e de matemática para rebater os números usados para defender a teoria da evolução e apresentar uma série de argumentos que são evitados pela maioria dos pensadores ateus modernos.
Seu livro apresenta entrevistas com onze vencedores do Prêmio Nobel além de muitos outros biólogos, psicólogos, físicos e antropólogos, ouvindo também vários teólogos e líderes religiosos. Aczel não defende apenas o cristianismo, mas aborda várias referências a Deus feitas por cientistas famosos, incluindo Einstein, que era judeu.
Embora afirme que seu interesse é apenas ajudar pessoas a equilibrar a ciência e a fé, seu livro foi recomendado por vários especialistas na área, recebendo elogios do jornal The Washington Post por sua contribuição para o diálogo de ciência e fé. Mesmo assim, Aczel tem sido duramente atacado por associações ateístas.
Segundo o site Christian News seus críticos afirmam que Aczel “deturpa o funcionamento básico do método científico” e que tenta usar sua influência para confundir quem busca “a ciência, o conhecimento, a compreensão, a educação, a tolerância e o amor” num mundo sem Deus.
Fonte- Gospel  Mais
 ======================================================
   COMPORTAMENTO


Como surgiu a Páscoa

O termo Páscoa deriva do aramaico Pasha, com um significado discutível: pode ser "saltar", originalmente em referência a uma dança ritual; mas também a passagem do sol pelo seu ponto mais alto numa determinada constelação. No livro do Êxodo, no Antigo Testamento o termo refere-se à noite em que Javé matou os primogénitos do Egipto e "saltou" as casas de Hebreus, cujas ombreiras e dintel das portas estavam pintadas com o sangue do cordeiro pascal. No entanto, para o Judaísmo a Páscoa comemora a libertação dos hebreus no Egipto através da passagem do Mar Vermelho, conduzidos por Moisés. Javé terá dito então a Moisés: "Aquele dia será para vós um memorial, e vós festejá-lo-eis como uma festa em honra ao Senhor. Ao longo das vossas gerações, a deveis festejar como uma lei perpétua". Até à libertação do Egipto, a Páscoa dos Hebreus era a festa dos cordeiros novos (com um ano), entre os pastores, e festa do pão novo, ou dos Ázimos, entre os agricultores. Por isso se dizia "comer a Páscoa". Só depois da escravidão no Egipto é que se tornou a festa da libertação e a anunciação da libertação futura, impregnada de Messianismo, o vector fundamental da religião judaica. A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus no domingo após o dia 14 de Nisan, data da Páscoa judaica: é pois a memória do sacrifício de Jesus na Cruz, uma nova vítima pascal e da sua vitória sobre a morte pela ressurreição. Simbolicamente, Cristo, apresentado como o cordeiro de Deus, representa a nova Páscoa, e é o pão novo, que purifica pelo seu sangue. Jesus, que era judeu, concilia assim as duas tradições judaicas do Antigo Testamento na sua pessoa, eixo central do Novo Testamento. Como a Paixão e morte de Jesus coincidiram com a Páscoa judaica, vários costumes e símbolos foram incorporados às tradições cristãs. Entre os cristãos, a Páscoa é comemorada no primeiro domingo após a lua cheia seguinte ao equinócio de Março (dia 21). É por isso uma data móvel, que pode ocorrer entre 22 de Março e 25 de Abril. É precedida de quarenta dias de Quaresma e da Semana da Paixão.No Ocidente a Páscoa tem perdido simbolismo, o que fez com que certos costumes desaparecessem. Mas entre os cristãos ortodoxos, por exemplo, existiram desde sempre costumes pascais próprios e exclusivos, como a saudação "Cristo ressuscitou", entre os russos, com a resposta "Ressuscitou realmente". Na Península Ibérica ainda subsistem costumes como o "enterro do Judas", hábito que a Igreja condenou e que consiste no "linchamento" simbólico de um boneco representando Judas em sábado de Aleluia. Em termos litúrgicos, os preparativos da vigília pascal entre os católicos subordinam-se a um esquema em que todos os simbolismos e temas pascais são gradualmente apresentados. Assim, logo em Novembro, começa-se a preparar os fiéis para a Páscoa, com instruções sobre os sacramentos, surgindo depois a Quaresma como uma forma de preparação . No domingo anterior à Páscoa, celebra-se os ramos, festa alusiva à entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, ovacionado por uma turba de gente que alguns dias depois o haveria de condenar e ver crucificado como um criminoso. O sacrifício de Cristo na Cruz é recordado na sexta-feira da Paixão. Desde 1951, por ordem de Pio XII, a missa de sábado de Aleluia é celebrada à meia-noite, na passagem para o domingo da Ressurreição. Entre os cristãos protestantes, as celebrações da Páscoa têm particular incidência no sábado, ponto culminante de um conjunto de cerimónias religiosas iniciadas no domingo de ramos e que se prolongam por toda a semana.
Fonte- Mundo  Actual
=============================