sexta-feira, 18 de abril de 2014


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO
  -Para  a  sua  Sexta-feira  da  Paixão-

 “Pois o Senhor é Rei e governa as nações” (Sl 22.28).

Hoje, ao lembrarmos a morte de Jesus na cruz, normalmente pensamos nele como a vítima. Pensamos em sua dor e agonia, nos inimigos que o desprezaram, zombaram dele e o ridicularizaram, bem como no seu amargo sofrimento e morte por nossos pecados.
Mas existe uma outra maneira de olhar para a Sexta-feira Santa: vendo Cristo como o grande vencedor. Jesus é comparado ao jovem Davi, que, carregando apenas uma funda (atiradeira) e algumas pedras lisas, entra na batalha de morte contra um gigante Golias revestido por uma pesada armadura, protegido por seu escudo, e que balança sua lança e espada com arrogância.
Hoje, o nosso Rei Jesus vai totalmente sozinho para a batalha de morte com o gigante Satanás, chacoalhando suas armas do pecado, da morte e do inferno. Jesus vem como o Rei e Defensor de todas as nações. Ele tropeça ao longo do caminho, espancado e maltratado. Ele não carrega arma alguma, nenhum escudo, apenas o rude pedaço da cruz.
O nosso Herói parece fraco, perdido e derrotado facilmente quando ele cai de joelhos repetidas vezes. Mas em seu sofrimento e morte ele esmaga a cabeça da serpente. Ele nos liberta da ira de Deus, da terrível punição na terra e no inferno.
No final da batalha, ele está sozinho. Satanás, pecado, morte e inferno, todos caem, vencidos, esmagados, derrotados. Em três dias ele sairá da sepultura em majestade e poder, com a vitória completa e total. Não pode existir dúvida alguma: ele é verdadeiramente o Rei dos Reis, e Soberano sobre todas as nações.        
Oração: Senhor Jesus Cristo, obrigado por sua grande vitória sobre todos os nossos inimigos. Enquanto esperamos o dia em que te veremos face a face, nosso Guerreiro e Rei vitorioso, conduze a nossa celebração por esta grande libertação. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 2
Fonte-  Hora  Luterana
===================