domingo, 20 de abril de 2014

MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO


“As pessoas dos tempos futuros o servirão e falarão às gerações seguintes a respeito de Deus, o Senhor” (Sl 22.30).

Hoje comemoramos a incontestável, segura e certa prova da vitória de Jesus sobre todos os nossos inimigos: sua gloriosa ressurreição dos mortos. Se havia alguma dúvida de que Deus aceitara seu sangrento sacrifício na cruz, o túmulo vazio a silenciou completamente. Todos aqueles que o desprezaram, zombaram dele, e o desanimaram devem agora calar suas bocas e reconhecer que Jesus era e é o poderoso Filho de Deus.
Dois mil anos se passaram e as gerações ainda o servem. Todos os crentes que receberam a maravilhosa mensagem da salvação, creem nele por meio do Espírito Santo. Eles o glorificam e passam adiante a mensagem da sua grande vitória para seus próprios descendentes e para seus vizinhos, amigos e companheiros de trabalho.
A cada período de Quaresma e Páscoa relembramos e passamos adiante o que nós aprendemos: o grande sacrifício, a morte humilhante, e a gloriosa ressurreição de Jesus Cristo, que nos libertou do pecado, da morte e do inferno. Nós celebramos a vitória que ele conquistou para nós e a vida que é nossa, tanto agora como eternamente.
E nós sabemos que a ressurreição do Senhor é a garantia da nossa própria ressurreição. Com alegria, esperança e confiança, nós aguardamos ansiosamente o dia em que ele retornará para ressuscitar a nós e a todos os crentes em Cristo para a vida eterna. Nós viveremos no novo céu e nova terra em perfeita paz, alegria e felicidade eterna.
Oração: Senhor Jesus Cristo, obrigado por permitir que a mensagem da tua morte e ressurreição viesse até mim, através das gerações, para que eu também possa te servir. Abençoa esta geração e cada geração seguinte para que proclamem audaciosamente esta mensagem e digam ao mundo o que tu fizeste por todos nós. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 28.1-20
Fonte- Hora  Luterana



CIDADE
 Construindo a Identidade do Servidor Público é  tema  de  palestra
Acontece  nesta  terça-feira  às  15  horas  no auditório do Fórum de  Baixo Guandu, uma  palestra com  Paula  Jenaína  Costa, com o tema: Construíndo a  Identidade  do Servidor  Púbico.  A mesma  é  um trabalho da  Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo (Esesp), em parceria com a Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A palestra tem por objetivo desenvolver habilidades necessárias para que o servidor público possa se relacionar melhor com o outro e com a sociedade. O público-alvo é composto por servidores públicos municipais e estaduais de Baixo Guandu, Colatina e Marilândia.

RELIGIÃO
Pastor Pat Robertson afirma que cristãos podem ter amigos gays mas que devem tentar influenciá-los a viver segundo a Bíblia

Conhecido por suas declarações polêmicas contra a homossexualidade, o pastor Pat Robertson surpreendeu recentemente ao afirmar que não se opõe ao fato de cristãos terem como amigos membros da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). Robertson reiterou sua crença de que a homossexualidade é um pecado aos olhos de Deus, mas diz que isso não é motivo para que o cristãos terminem uma amizade com um gay ou lésbica.
A afirmação do televangelista foi feita durante a seção de perguntas do seu programa “700 Club”. Questionado por um expectador se deveria continuar a amizade com um casal após descobrir que eles são homossexuais, o pastor afirma que sim e que o cristão “não será punido por ter homossexuais como seus amigos”.
- Recentemente, dois amigos me revelaram que são gays. Eu considero a atividade homossexual um pecado. Não estou de acordo com o seu estilo de vida. No entanto, além de eles serem homossexuais, são homens honrados. Será que Deus vai me punir por associar-se com eles? Devo continuar sendo amigos com eles, mesmo que eles são gays? – questionou o telespectador.
Em sua resposta, Robertson afirmou que o cristão “não deve apagar sua luz só por discordar de alguém” e completou afirmando que “você quase precisaria deixar o mundo não se associar com pessoas assim”.
Ele completa afirmando que a melhor abordagem que os cristãos devem ter é a de tentar dar o exemplo para gays e lésbicas com a forma como eles vivem suas vidas em acordo com a Bíblia, ressaltando que o livro sagrado do cristianismo condena o homossexualismo.
Fonte-  Gospel  Mais.

PENSE HOJE  E  SEMPRE

 “Pois o Senhor é justo, e ama a justiça; os retos verão a sua face”.
Salmos  Capítulo 11 – Versículo 07


  POLÍTICA

Favoritismo de Dilma nas pesquisas influi na disputa estadual

Como a classe política vem fazendo suas articulações para a eleição no Estado de olho nas movimentações nacionais, a pesquisa Vox Populi/ Carta Capital é mais um instrumento que ajuda a organizar a disputa no Estado, sobretudo na instabilidade do desempenho da presidente Dilma Rousseff (PT).

Para os meios políticos, se Dilma cair nas pesquisas, o ex-governador Paulo Hartung pode abandonar o acordo com o PT nacional  e pular para o palanque do tucano Aécio Neves no Estado, o que mudaria a configuração do cenário eleitoral do Estado, já que há entendimento no PT e PSDB sobre a impossibilidade de os partidos dividirem palanques nos Estados. 

Por enquanto a situação é favorável a Dilma no palanque de Hartung. Na pesquisa Vox Populi/ Carta Capital divulgada nessa quarta-feira (16), a presidente aparece com 40% da intenção de votos, o que garantiria a reeleição da petista no primeiro turno. Em fevereiro, a presidente tinha 41%. Quem também caiu um ponto foi Aécio Neves, que aparece com 16%. Eduardo Campos (PSB) teve 8% das intenções de voto, subindo dois pontos em relação à pesquisa anterior.

Embora a liderança de Dilma venha se mantendo na corrida eleitoral, o PT capixaba deu uma freada brusca em sua caminhada em direção ao palanque de Paulo Hartung. Embora as condições para a aliança entre os partidos estejam postas, a aproximação de Hartung com o ninho tucano e com o DEM vem fazendo com que as lideranças do PT tenham cautela na movimentação. 

Além do palanque de Dilma, o PT negocia a candidatura ao Senado em uma chapa majoritária. O PMDB tem o nome da deputada federal Rose de Freitas no livro de pré-candidaturas e sua aproximação recente com Hartung acendeu o sinal de alerta no PT, já que existe a possibilidade de Rose e Hartung montarem uma chapa puro-sangue, o que deixaria o ex-prefeito de Vitória João Coser (PT) fora do páreo.

Outra ameaça ao espaço do PT é a aproximação com o PSDB. A colocação do nome do ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas para a disputa ao Senado seria um sinal da possibilidade de aliança entre tucanos e peemedebistas, o que afastaria de vez o PT. 
Fonte-  Século Diário
++++++++++++++++++++++++++++++++++

PASSAGEM BÍBLICA
Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado. “