terça-feira, 15 de abril de 2014

AS  PRINCIPAIS  NOTÍCIAS  DA  REGIÃO, VOCÊ  ACOMPANHA ATRAVÉS DO:

Jornal  O Regional

O  Mais  Antigo  em  circulação na  região.

  27  ANOS  DE  MUITA  NOTÍCIA

Filiado ao  SINDJORES- Sindicato dos  Jornais,Revistas, Periódicos  e  Similares  do  Espírito Santo.

“ O  Choro Pode  Durar  uma  Noite, mas  a  Alegria  Virá  pela  Manhã.”
%%%%%
 %%%%%

Mensagem  de  Salvação


 “Aí Jesus gritou bem alto: - Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito!” (Lc 23.46)

Tendo completado o pagamento por todos os nossos pecados, e proclamando isto ao mundo, não há razão para Jesus continuar sofrendo na cruz. Ele cumpre a profecia feita um dia aos judeus: “O Pai me ama porque eu dou a minha vida para recebe-la outra vez. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha própria vontade” (Jo 10.17-18).
O tempo chegou. Lucas nos conta que Jesus clamou em alta voz, entregou o espírito ao cuidados de seu Pai, e deu seu último suspiro.
Sua morte repentina, e os eventos que a cercaram, tiveram um impacto monumental sobre as pessoas que os presenciaram. O centurião tinha visto muitos criminosos morrerem crucificados – nenhum morreu como Jesus. Nos momentos antes de morrer Jesus disse quatro frases em alta voz: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”, “Estou com sede”, “Tudo está completado”, e “Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito”. Criminosos crucificados morriam por asfixia devido ao acúmulo de líquido nos pulmões. Como Jesus poderia falar alto se seus pulmões estavam cheios de líquido? E, por outro lado, como ele poderia morrer de repente se seus pulmões estavam vazios o suficiente para falar em voz alta quatro vezes?
Vendo a maneira como Jesus se comportou durante toda a sua crucificação, a forma não natural pela qual morreu, e os sinais miraculosos que acompanharam a sua morte, o centurião só poderia chegar a uma conclusão: “De fato, este homem era inocente” (Lc 23.47) e “De fato, este homem era o Filho de Deus!” (Mt 27.54).

Oração: Senhor Jesus Cristo, quando sua obra na cruz foi completada, você entregou sua vida. No domingo de manhã você a recuperou, ressuscitando dos mortos. Dê-me fé para sempre confiar em você. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 23.44-49
Fonte-  Hora Luterana
%%%%%%%%%%%%%%%
%%%%%%
Cidade
UMA OBRA POR MÊS

   O prefeito Neto Barros (PCdoB) nestes 14 meses de governo tem anunciado publicamente, uma obra mensal. E destas obras anunciadas, a população já começou a colher os frutos: a inauguração da reforma e ampliação da Praça do Bairro São José e agora, no dia 10 de abril (Dia da Cidade), a reforma e ampliação da Praça Presidente Vargas, a mais antiga de Baixo Guandu.
   Em consequência de seu bom relacionamento com o Governo Estadual e Federal Neto Barros já recebeu várias máquinas, ônibus escolares, tratores etc.. Brevemente, sairá o asfalto e a 1ª ciclovia da cidade na Rua Antônio Sampaio e ainda, o asfaltamento nos bairros: São José e Vila Kennedy.
   Outra expectativa do “Governo do Povo” será a construção da unidade do SESC no antigo Projeto Espaço Novo.
   Nestes 14 meses, embora o prefeito Neto Barros tenha demonstrado as dificuldades pelas quais passam os cofres do município, ainda assim, conseguiu o reajuste para os funcionários da autarquia SAAE, além de pagamentos de direitos adquiridos dos servidores da Prefeitura, pagamento recente de rescisões de contratos de funcionários da prefeitura de 2012 e, os precatórios que, deveriam ter sido pagos na última Administração, estão sendo pagos somente agora.

Fonte-  Jornal  O Regional
 %%%%%%%%
%%%%%%%%
Política


Com a decisão do ex-governador Paulo Hartung (PSDB) de se lançar na briga para reassumir o Palácio Anchieta, o deputado estadual Élcio Álvares (DEM) vai ter que decidir de qual lado vai ficar. Atualmente como líder do Governo na Assembleia Legislativa, o democrata nunca escondeu de ninguém sua preferência por Hartung, de quem é aliado de longa data.
A confirmação da candidatura de Hartung, no entanto, foi a gota d’água para que Élcio desça do muro e assuma em qual time que vai jogar. Ao que tudo indica, o time já foi decidido, já que antes mesmo de o ex-governador assumir oficialmente sua decisão, Élcio já dava sinais claros de que algo não ia bem no reino da Dinamarca.
Como líder do governador Renato Casagrande (PSB) na Casa, cargo de confiança e indicado pelo próprio socialista, o deputado, durante a semana, fez críticas ao Palácio Anchieta. As críticas, foram tímidas, claro. Mas o que chama atenção e soa como contraditório é que como alguém que é escolhido para defender os interesses do Governo joga pedra no próprio telhado.
Ao declarar que o Governo do Estado não estava investindo o suficiente em Vila Velha, administrada pelo seu colega de partido Rodney Miranda (DEM), Élcio causou grande desconforto na base aliada. O “fogo amigo” era o que faltava para o Palácio Anchieta começar a rever a decisão de mantê-lo na função.
Élcio já é apontado por aliados do Governo como traidor, já que bastaram os rumores de que Hartung seria candidato para que ele jogasse a confiança de Casagrande pelo ralo e de debandasse para o lado inimigo.
Dizem que Élcio não foi fiel com o socialista. Por outro lado, sobrou lealdade do deputado com o ex-governador, de quem nunca escondeu ser aliado e um de seus principais defensores. Com essa tremenda saia-justa, a expectativa é de que o democrata entregue o cargo nos próximos dias.
Na Casa, o que não faltam são substitutos para defender o Governo, principalmente em ano eleitoral. Um dos mais cotados é o ex-secretário Vandinho Leite (PSB), que deixou recentemente o Palácio para poder disputar eleição de deputado federal. Com o clima cada vez mais acirrado no plenário, Vandinho já até usou a tribuna para fazer a defesa de Casagrande durante as últimas sessões. Pelo visto já está bem treinado.
Fonte- Folha  Vitória

%%%%%%%%%%%%%%%

 %%%%%%%%%%%%%%
   Frase

 "O maior castigo para aqueles que não estão interessados em política é serem governados por pessoas que  estão interessadas em política."

(Arnold J. Toynbee (1889-1975) historiador Inglês)
 %%%%%%%%%%%%%%%

%%%%%
Pense Hoje  e  Sempre
Todos os nossos dias passam
debaixo do teu furor;
vão-se como um murmúrio”.
Salmo- C. 90-V.09
 %%%%%%
%%%%%%
Religião

Pastor diz que Bíblia não proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, mas orienta sobre o modo correto de fazê-lo

O uso de bebidas alcoólicas por parte de cristãos é um tema discutido na maioria das vezes com pontos de vista bastante opostos. Há os que defendem a liberdade na escolha e os que acreditam que a Bíblia proíbe expressamente o consumo.
O pastor Kenny Luck, líder do ministério Every Man e auxiliar na megaigreja Saddleback Church, fez uma reflexão em que ele afirma que a Bíblia não proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, mas orienta os fiéis sobre a forma correta de fazê-lo.
Para Luck, é possível obter um novo prisma na observação de quem consome e o quanto consome: “Há um lugar para o álcool na sociedade”, disse o pastor, após mencionar o milagre em que Jesus transforma água em vinho durante um casamento.
Os efeitos imediatos das bebidas alcoólicas, como a desinibição, podem ser positivos e integrar pessoas, se a quantidade de bebida for adequada, observou o pastor, de acordo com informações do Christian Post.
“Deus está preocupado com sua cria, e beber pode ser uma forma d’Ele testá-lo”, afirmou, lembrando que o abuso de bebidas tem efeitos conhecidos por todos e que o vício pode resultar em outras doenças.
Kenny Luck afirma que a questão em torno da bebida envolve o autoconhecimento: “Beber é sobre ter controle”. Mesmo com a visão flexível do pastor, ele ressalta que “um espírito sóbrio” é importante para que erros não sejam cometidos sob influência da embriaguez.
Em sua conclusão, Luck instiga a reflexão a um ponto mais profundo, ao dizer que “beber é sobre ter caráter”, pois a ingestão de bebidas alcoólicas não pode ser feita para fugir de problemas, aumentar a coragem ou induzir terceiros.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
%%%%%%
 %%%%%%
Polícia
'Dono' do bairro Mauá em Aimorés é preso portando arma de fogo
Um rapaz de 18 anos foi preso, em Aimorés, . Ele foi capturado por policiais militares 8ª Companhia de Missões Especiais (8ª Cia M Esp). O rapaz foi surpreendido na casa onde mora, na Rua Oswaldo Paiva, no Bairro Mauá. De acordo com o sargento Róbson Assunção, a polícia chegou até o suspeito após receber uma denúncia anônima.
 “Durante a realização da Operação Presença, militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas [Rotam] receberam uma denúncia de que um jovem estaria armado no Bairro Mauá, aterrorizando a população do local. Ele, inclusive é conhecido como o dono do bairro”, conta o sargento Assunção.
Durante a abordagem, o suspeito negou que tinha alguma arma ou que provocasse medo nos moradores. Porém, após uma busca pela residência, foi localizado um revolver calibre 38 com seis munições intactas. A arma estava escondida embaixo de um colchão
Diante da situação, o rapaz foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Aimorés, junto com a arma que também foi apreendida.
Fonte  G1 MG/Leste
 %%%%%%%%%%

%%%%%%%%%%
Passagem  Bíblica

“Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.
Mateus 6:14-15
%%%%%%%%%%%%%
 %%%%
 Esporte

Fifa inicia nesta terça última fase de venda de ingressos para Copa

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) nesta  terça- feira, às 7h, o último período de vendas de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, que ocorrerá em 12 cidades brasileiras entre 12 de junho e 13 de julho. A chamada Venda de Último Minuto será feita inicialmente apenas pela página da internet da Fifa, no endereço www.fifa.com/tickets.

A partir do dia 1° de junho, será possível comprar também em um dos 15 centros de venda e coleta da Fifa. A federação ainda não divulgou o número de ingressos que serão colocados à disposição do público.

Caso haja disponibilidade, os espectadores podem comprar os tíquetes até o dia da partida escolhida. Nas quatro fases de vendas anteriores, foram comercializados 2,57 milhões de entradas para as 32 partidas da competição. Os tíquetes já comprados começam a chegar às mãos dos torcedores este mês.
Fonte-  ES HOJE
 %%%%%%%%%%%%%%%%%
%%%%%%%%%%%%%%%%%
Humor
No restaurante:
- Garçom, tem uma mosca nadando na minha sopa!
- O que o senhor queria? Que ela morresse afogada?
%%%%%%%%%%%%%%
 %%%%%
Leia::::::::

Jornal O Regional
Fé  Somente em DEUS
==========