terça-feira, 4 de fevereiro de 2014


MPF/ES abre inquérito para acompanhar situação da BR-259 em Baixo Guandu
-  Reunião será  amanhã-quarta-feira-  às  17 horas-
  Todos  os  detalhes  abaixo:
###########################
###########################
Mensagem  de  salvação

Você está preparado para receber más notícias? Saber receber notícias ruins pode ajudar não só a superá-las mas também evitar males maiores. Afinal, se nos desesperamos com uma má notícia, aumentamos a chance de tomar decisões precipitadas ou fazer um julgamento ruim.
O Salmo 112.7 fala sobre isso, descrevendo o ser humano que teme a Deus: “Ele não tem medo de receber más notícias; a sua fé é forte, pois ele confia no Senhor”. Quem confia em Jesus, o Senhor, tem uma esperança que nenhuma notícia ruim pode abalar: saber-se filho de Deus, amparado e consolado pelo Espírito Santo, com a ressurreição à vista.
Notícias ruins? Confie no Senhor!

Oração: Senhor Deus, aumente minha fé em você e faça-me buscar a sua orientação e suporte. E quando más notícias deste mundo vierem, ajude-me a esperar em você, confiando em sua promessa de um novo mundo. Por Jesus, o Salvador. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 112
Fonte- Hora Luterana

 ##############################

    CIDADE

MPF/ES abre inquérito para acompanhar situação da BR-259 em Baixo Guandu
Localidade foi prejudicada pelas chuvas do fim de 2013. Procuradoria realizará reunião, nesta quarta-feira (5), com comunidade e órgãos públicos

O Ministério Público Federal em Colatina  instaurou inquérito civil público para acompanhar as medidas adotadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a contenção e a recuperação do trecho da BR-259 próximo ao distrito de Mascarenhas, em Baixo Guandu. A localidade foi prejudicada pelas fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo no fim de 2013 e a população está desalojada desde então.
Nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, o MPF/ES realizará uma reunião com o Dnit e a comunidade do distrito de Mascarenhas para discutir o problema, as medidas adotadas até agora e o que futuramente pode ser feito no local. O Ministério Público Estadual, o prefeito de Baixo Guandu e a Defesa Civil municipal também confirmaram presença. O evento acontecerá a partir das 17 horas, em Baixo Guandu.
Denúncia. Em janeiro, moradores de Mascarenhas noticiaram ao MPF a possível omissão do Dnit na adoção de medidas necessárias para a contenção dos danos ocasionados na BR-259, com risco de afetar diversas residências localizadas em área próxima à rodovia. O Dnit teria marcado uma reunião com os moradores para o dia 17 de janeiro, mas não teria comparecido ao encontro.
Para apurar o fato, o MPF/ES, então, solicitou à Defesa Civil de Baixo Guandu a elaboração de um relatório no qual conste a situação do trecho danificado, contendo registros fotográficos. De acordo com o documento, a Defesa Civil considerou de alta periculosidade a área ocupada por 35 famílias que vivem no distrito de Mascarenhas, inclusive frisando que “se torna desaconselhável que as pessoas retornem para suas moradias até laudo definitivo”.
A Procuradoria também enviou ofício ao Dnit para que a autarquia apresente todas as medidas já adotadas para a contenção e recuperação do trecho da BR-259 prejudicado pelas chuvas; apresente cópia do procedimento administrativo instaurado para acompanhar essas medidas; e apresente um estudo ou projeto com alternativas para a resolução dos problemas ocasionados pela chuva no trecho em questão, contendo prazos de execução compatíveis com a urgência requerida pela situação.
##########
##########

 HUMOR
Manoel, Manoel corre, corre!
Porque Maria?
A enchente tá levando seu carro!
Deixa de ser burra a chave taqui.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
 ####################
 POLÍTICA
Descanso 
O vice-governador do Estado, Givaldo Vieira (PT), assume o Palácio Anchieta oficialmente no próximo domingo (9) nas férias do governador Renato Casagrande. Ele fica responsável pelo Executivo durante uma semana. Essa é a sexta vez que ele ocupa o posto na ausência de Casagrande.
Campanha 
Falando nisso, Givaldo começou o corpo-a-corpo de olho na vaga de deputado federal. Só no último domingo, por exemplo, esteve na Sommerfest, em Domingos Martins. Depois seguiu para Venda Nova do Imigrante, onde circulou na Festa do Tomate e encerrou o dia na quadra da escola de samba Boa Vista, em Cariacica. Haja disposição!
Fonte-  Folha  Vitória
 ########################
   

RELIGIÃO
Rua com 11 igrejas concentra evangélicos e moradores aprovam: “Melhor templo do que boteco”

A rua Anselmo Selingardi, em Campo Grande (MS) é a síntese da explosão de crescimento das igrejas pentecostais no Brasil. Abrigando 10 templos evangélicos e 1 católico, a rua ganhou um mote: “Só não se converte quem não quer”.
Na rua, há mais igrejas do que farmácia, bar, padaria e mercado juntos, e segundo o jornal local Campo Grande News, os 11 templos religiosos ainda não são suficientes para atender a demanda de fiéis.
Considerado violento, o bairro Parque Lajeado é habitado por pessoas que não se surpreendem com a quantidade farta de igrejas na rua: “Acho que é para proteger o bairro, aqui é bem pesado”, palpita a comerciante Vanda Regina Rodrigues, de 52 anos, que mesmo tendo uma fartura de igrejas na rua de casa, vai a outro bairro para cultuar.
O único dia que não há cultos na rua Anselmo Selingardi é a segunda-feira. A partir das 19h00 de terça-feira, começa uma maratona que se encerra apenas com a bênção apostólica do pastor que encerrar o culto de domingo mais tarde.
Valdir de Jesus, comerciante na rua, resume: “Se quiser, todo dia tem igreja de portas abertas”. Uma jovem entrevistada pela reportagem concorda: “Tem pra tudo quanto é lado. Meus irmãos vão. Aqui só não converte porque não quer, porque tem um monte”, afirma.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
  #######################  

FRASE
Nós podemos mais do que sonhamos, nós podemos imaginar. Dan Zadra

 ##################################

PENSE HOJE  E  SEMPRE
“Os  mortos não louvam o SENHOR, nem os  que  descem à região do  silêncio”. Salmos  C. 115- V. 17
 ##########################

COMPORTAMENTO
Roberto Carlos responde perguntas de fãs pelo Instagram
 Em uma ação inédita para o Rei e para o Instagram, Roberto Carlos responderá diretamente às perguntas dos internautas por meio de seus perfis no Instagram e Facebook.
Usando a hashtag #RCResponde os fãs poderão enviar vídeos com perguntas no Instagram para o Rei até o dia 5 de fevereiro.
As mais criativas serão respondidas aa bordo do cruzeiro MSC Preziosa durante o projeto Emoções 10 Anos - que acontece de 08/02/2014 a 12/02/2014 - e postadas no Facebook Oficial do cantor.
O “Face to Face” faz parte das melhores práticas do Facebook e é um dos exemplos de como utilizar a plataforma para construir relacionamento entre personalidades e seu público. Por aqui, o formato já foi utilizado por personalidades como Anitta, Capital Inicial, O Rappa e Anderson Silva, entre outros.
Sobre o Instagram

Instagram é uma rede social que permite aos usuários tirar fotos, aplicar um filtro de edição de imagem e depois compartilhá-la com seus seguidores.
Criado em 2010 e adquirido pelo Facebook em 2012, foi projetado e desenvolvido pelo brasileiro Mike Krieger e pelo norte-americano Kevin Systrom.
Em setembro de 2013 o aplicativo alcançou 150 milhões de usuários, que já compartilharam mais de 16 bilhões de fotos. Por dia, mais de 45MI de fotos são postadas, que geram 8.900 de likes por segundo.
Com Informações da assessoria de imprensa:
Agência Ideal – www.agenciaideal.com.br
Fonte-  Agência Congresso.
 #######################

PASSAGEM  BÍBLICA
“A areia esbraseada se  transformará em lagos, e  a terra sedenta, em  mananciais de  águas; onde  outrora viviam os  chacais, crescerá a  erva  com canas  e juncos. Isaías  C. 35- V. 07.
 ##########################

Em Circulação mais  uma  Edição  do
JORNAL  O REGIONAL-
 BAIXO GUANDU  E  REGIÃO.
2ª  Quinzena  de  Janeiro. É  só conferir
###############################