quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014


 

MENSAGEM DE   SALVAÇÃO


 

Jesus disse: “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho, dente por dente’. Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também” (Mt 5.38-39). Jesus não está dizendo que o crime não deve ser combatido ou que um assassino não tenha de ser impedido. Mas ele aponta um caminho diferente para lidarmos uns com os outros: o caminho do amor. Mesmo que a justiça aja, mesmo que as prisões não deixem de existir, o amor de Jesus pode revolucionar a sociedade, transformar corações e oferecer recomeços. E, pode ser que o seu rosto, ao ser oferecido pela segunda vez, aponte ao agressor a perfeição do amor de Deus por ele, através de você.

 

Quarta-feira é dia de estudo bíblico online no Programa O Caminho, às 19h. Tema de hoje: “Violência e  justiça: Deus tem uma proposta diferente”. Participe pela chat ao vivo em www.livestream.com/caminhohl

 

Oração: Salvador Jesus, transforme meu coração e que minhas ações apontem o seu amor e salvação. Amém.

 

Leia em sua Bíblia Mateus 5.38-46

Fonte-  Hora  Luterana

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

========== 

      POLÍTICA

Magno oficializa pré candidatura à presidente da República e apresenta propostas para o Brasil

Na presença de amigos e lideranças capixabas, senador Magno Malta (PR/ES) entregou carta ao presidente nacional do PR , senador Alfredo Nascimento, reivindicando a oportunidade para disputar a presidência da República e em seguida foi ao plenário  pedir para ser a voz de quem é contra a legalização das drogas e tem a solução para acabar com a impunidade refletindo diretamente na redução da violência com uma gestão humanitária

“Ao longo de minha trajetória, lutei, com perseverança e determinação por uma pátria com igualdade social, bem-estar e segurança pública, no mais amplo sentido, para todas as famílias brasileiras. Neste contexto, vislumbrando, um novo panorama e com probabilidade de agregar nas eleições presidenciais quero erguer alta a bandeira do PR e da sociedade Brasileia, trazendo para a luz do debate as soluções para estruturar cada vez mais nossa sociedade em firmes pilares éticos e morais”. Este é um trecho da carta que o senador assinou e entregou, na presença de centenas de amigos e jornalistas, ao presidente do PR.

No plenário do Congresso, em pronunciamento vibrante, Magno Malta pediu apoio para viajar todo o Brasil com objetivo de lutar contra a desigualdade social. “Conheço bem as mazelas deixadas pela elite, sei do sofrimento das crianças, conheço o terrível mundo das drogas e vou continuar minha cruzada contra a impunidade e a criminalidade”, disse Magno Malta.

Senador Lobão Filho (PMDB/MA), em aparte, pediu para que continue com a missão em favor das crianças, dos jovens e da família. “É um nome honrado que luta para salvar almas. Senador de moral e respeito que te tudo para implantar uma gestão humanitária”, frisou Lobão.

Para o senador Eduardo Lopes (PRP/RJ) Magno Malta tem todo apoio para humanizar o país com um legítimo desejo de continuar com a cruzada contra o crime. “É um momento importante, um senador quer colocar o nome para presidir a nação em favor da nação. Magno Malta veio honrar a classe mais sofrida do Brasil. Por onde andei, vi as pessoas abordarem o senador do Espírito Santo com muito carinho”, acentuou.

“Quero parabenizá-lo pelo belo pronunciamento cheio de emoções e vejo muitas lágrimas nos rostos dos parlamentares que aqui estão”, disse muito emocionado o senador Sergio Petecão (PSD/AC). Continuou Petecão, “sou grato ao Magno Malta pela limpeza moral e ética que fez no Acre, enfrentando o crime organizado. Muito obrigado, futuro presidente”, finalizou senador Sergio Petecão, que emocionou também Magno Malta, enxugando lágrimas.

Assessoria de Imprensa

Ferraço nega campanha eleitoral antecipada

 O senador Ricardo Ferraço (PMDB) afirmou que não foi notificado e desconhece o teor da representação movida pela PRE-ES.

A Procuradoria Regional Eleitoral no Espírito Santo (PRE-ES) entrou com uma ação contra o senador por entender que ele pratica propaganda eleitoral antecipada.

Na representação, o órgão afirma que desde o dia 27 de janeiro verificou-se uma grande quantidade de publicidade favorável ao político. Outdoors foram espalhados em 36 municípios.

Ferraço explicou que a divulgação foi uma homenagem promovida por admiradores do mandato uma vez que foi considerado o segundo melhor senador do país em 2013, conforme ranking dos parlamentares feito por uma revista e uma instituição de ensino.

A PRE deveria investigar também o transporte gratuito de eleitores do ES para Brasília, em três ônibus de luxo, provavelmente pagos por recursos de fundo partidário, para prestigiar o lançamento de candidatos às eleições deste, no plenário do Senado.

Fonte-  Agência  Congresso

 

PSDB faz deputado do mensalão desistir de se defender

O PSDB conseguiu nesta terça-feira, 18, fazer com que o deputado Eduardo Azeredo (MG) desistisse de fazer um pronunciamento na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados acerca de sua defesa no processo do mensalão mineiro, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). No início do mês, a Procuradoria-Geral da República pediu que ele fosse condenado a 22 anos de prisão por peculato e lavagem de dinheiro.

Desde então, a cúpula do partido, presidido pelo senador Aécio Neves (MG), tenta fazer com que Azeredo se exponha o mínimo possível. O receio é de que o caso traga prejuízo para a campanha presidencial dos tucanos. Na semana passada, Azeredo faria um discurso, mas desistiu. A justificativa oficial foi a de que ele teve um aumento de pressão.

Fonte- Folha  Vitória

===================
+++++++++++++++++++

   ESPORTE

Colatina vence pela primeira vez no Capixabão 2014
O Colatina venceu ontem, por 1 a 0, no Justiniano de Melo e Silva , o time do Botafogo, de Jaguaré, com gol de Kalel, aos 40 minutos do segundo tempo, não dando tempo para o time adversário partir para cima e mostrar qualquer capacidade de reação.


No próximo sábado, às 18 horas, o time vai enfrentar o Real Noroeste, em Águia Branca. O presidente do Colatina Eraldo Rucci, disse que hoje os jogadores passarão por revisão médica, para que depois o técnico Zinho Sarmento possa definir quem vai jogar e contar com os que estiverem em melhor forma física.

Ótimo resultado também foi conquistado pelos jogadores da categoria Sub-20, na preliminar do jogo. Eles ganharam de 4 a 2, mostrando qualidade e competência nas diversas jogadas de ataque. A renda do jogo foi de R$ 6.669,00.
Fonte: Maria Teresa Paulino/Seis  Dias

===========================================

============== 
PENSE  HOJE  E SEMPRE

“ O  qual  converteu a  rocha em lençol de  água e  o seixo, em manancial”. Salmos  C. 114-V. 08.

=========
=========

 POLÍCIA

"Fui tratado com preconceito", diz cabo da PM após passar por constrangimento ao realizar compras no Hipermercado OK

O cabo da Polícia Militar Edson Rosa, 45 anos, passou por uma situação constrangedora após realizar compras no Hipermercado OK, localizado na Reta da Penha, em Vitória, na noite desta terça-feira (18). Ele foi acusado por seguranças do estabelecimento de não ter pago o que comprou e, por isso, foi obrigado a se despir.

Segundo o policial, ele estava de folga e foi ao supermercado para comprar vinhos. Ele degustou a bebida na adega do local, comprou dois litros e fez o pagamento no caixa.

Logo depois, com os litros de vinho já nas sacolas, ele teria ido usar o banheiro do estabelecimento.

Dentro do banheiro, o policial foi abordado por dois seguranças, que disseram que o cliente não teria pago o produto que estava nas mãos. O cabo questionou, dizendo que tinha pagado no caixa próximo à adega e que estava com a nota fiscal no bolso.

Mesmo assim, os seguranças mandaram o policial se despir e o revistaram. Após verificar que a nota fiscal realmente estava no bolso, os profissionais da segurança mandaram que ele vestisse as roupas novamente.

De acordo com o cabo, a abordagem foi preconceituosa e o deixou constrangido. “Eu fiquei muito revoltado e tive certeza que eles só me abordaram daquela maneira porque sou negro e estava vestido de maneira simples”, desabafou.

Diante da situação, o cabo disse aos seguranças que acionaria a polícia. Nesse momento, os profissionais de segurança alegaram que o cliente estava embriagado e que fariam uma ocorrência contra ele. A vítima foi impedida de sair do local e ficou sendo monitorada por seguranças, até a chegada dos militares.

O cabo e responsáveis pelo Hipermercado OK foram encaminhados até o DPJ de Vitória. O advogado do estabelecimento foi procurado por A GAZETA, mas disse que não iria se pronunciar.

Fonte: A Gazeta

=======
======================

  PASSAGEM BÍBLICA

“Por  isso, as  feras  do  deserto com os  chacais habitarão em Babilônia; também  as  avestruzes habitarão nela, e  nunca  mais  será  povoada, nem habitada de  geração em geração, como quando  DEUS   destruiu a  Sódoma e a Gomorra, e  às suas  cidades  vizinhas, diz  o SENHOR;  assim, ninguém habitará ali, nem morará  nela homem algum”. Jeremias  C. 50-Vs. 39/40.
==============================
==========

     FRASE

“A teologia não é nada mais do que a gramática da língua do Espírito Santo.” (Martinho Lutero)

=========
=========

   RELIGIÃO

Larguei a homossexualidade, testemunha fiel da Igreja Universal

·          

O blog do bispo Edir Macedo tem mostrado alguns testemunhos de pessoas tiveram suas vidas transformadas depois que passaram a frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus.

Nesta segunda-feira (17) um testemunho postado com a colaboração do bispo Marcello Brayner contou a história de Ednei, uma travesti que conheceu a Jesus e deixou a homossexualidade.

Ednei relatou que começou a ter atração por outros homens aos 14 anos de idade e que demorou muitos anos para se assumir como homossexual. A princípio sua família não aceitou, mas com o tempo foi se acostumando com a ideia de ter um filho gay. A situação ficou mais difícil quando ele passou a se vestir como mulher.

“Passei a fazer shows na noite como drag queen, chegando a me prostituir na rua para conseguir algum dinheiro”, lembra ele.

A família de Ednei se mudou diversas vezes, até que foram para Guarulhos, na Grande São Paulo. Pela internet Ednei conseguiu um namorado que o viciou em ecstasy. “Toda vez que eu saía, só queria usar aquela droga, estava viciado”, disse ele.

Além de vencer os vícios, Ednei também conseguiu deixar a homossexualidade. “Hoje a minha vida é outra, quem me vê hoje na rua fala que sou diferente, que eu tenho algo bom no olhar e que transmito algo diferente para as pessoas. Não tenho mais tristezas, vazios, vícios, não me prostituo mais e larguei a homossexualidade. Sou um homem feliz e realizado, enfim, estou totalmente transformado, por dentro e  por  fora’.

Fonte-  Gospel Prime

 =========================

==========
  JORNAL   O REGIONAL

  27  Anos  de  Muita Notícia

Fevereiro de  1987/fevereiro de  2014

Baixo Guandu e  municípios  vizinhos.

  somente  em  DEUS