sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

MENSAGEM DE SALVAÇÃO
Frustrações e a chuva

"Quem promete e não dá é como a nuvem e o vento que não trazem chuva" (Pv 25.14). Em tempo de estiagem, olhamos para o céu torcendo para que as nuvens tragam água e aliviem calor e seca. E ao chegar o fim do dia, se a chuva não cai, ficamos frustrados e preocupados. Afinal, quando virá a chuva?

Muito mais frustrante é esperar por algo prometido e não receber: a fidelidade no casamento, o pagamento no fim do mês, a amizade que seria "eterna", o carinho em um momento de aflição, a nota justa no boletim. Deus, ao contrário, nunca nos frustra. Ao enviar Jesus Cristo ao mundo, Deus cumpriu sua promessa. Ele saciou nossa sede de vida, regou com sua Palavra o nosso coração, e aliviou nossa existência. Quem confia em Jesus, recebe vida eterna. Ele a promete, e a dá.

Oração:
Salvador Jesus, inunde meu coração com o seu perdão e que eu jorre a sua água da vida para mais pessoas. Amém.

Leia em sua Bíblia Provérbios 25.1-14




Fonte- Hora Luterana

============================


=============================
QUER VIAJAR DE TREM??????????


 

Vale divulga disponibilidade de passagens de trem para o período do Carnaval


Vitória, 13 de fevereiro de 2014 - A Vale já deu início à venda de passagens dos trens da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) para o período do Carnaval. E, para atender a alta demanda registrada em períodos de alta temporada, tanto a composição que parte do ES com destino a MG, quanto a que faz o percurso inverso, de MG para o litoral capixaba, estará com formação máxima. Ou seja, irão operar com quatro carros executivos e 11 econômicos entre os dias 28 de fevereiro e 10 de março.

Para as partidas da Estação Pedro Nolasco, na Grande Vitória com destino final em Belo Horizonte, incluindo as estações intermediárias, ainda é possível encontrar passagens tanto na classe executiva, quanto na econômica entre os dias 28/2 e 4/3 e de 6 a 10/3. No dia 5/3, a disponibilidade de vagas é baixa em ambas as classes.

Para o interessado em passar o Carnaval no litoral capixaba, ainda é possível encontrar passagens nos carros executivos e econômicos de 2 a 4/3 e de 6 a 10/3. Para o dia 5/3, a disponibilidade de bilhetes já está baixa. Não há mais passagens disponíveis para o interessado em viajar de trem nos dias 28/2 e 1/3.


Dicas de viagem
Para garantir uma viagem tranquila e sem contratempos, é importante atentar para alguns detalhes. O embarque de menores de idade nos trens de passageiros da EFVM, por exemplo, só é permitido mediante a apresentação da certidão de nascimento ou da carteira de identidade, conforme previsto em lei. Pais ou responsáveis também têm de apresentar o documento de identidade no momento do embarque como forma de comprovar o parentesco com a criança.

Outra dica importante para evitar contratempos é adquirir as passagens com antecedência. Para as viagens nos trens de passageiros da EFVM, é possível efetuar a compra dos bilhetes até 60 dias antes do passeio.

Além de poder comprar passagens em mais de 30 pontos ao longo da linha, o passageiro pode também adquirir bilhetes pela internet, por meio da compra com cartão. Para isso, é preciso entrar no link da Estrada de Ferro Vitória a Minas pelo endereço eletrônico www.vale.com/tremdepassageiros.

Todos os dias, dois trens de passageiros circulam pela EFVM: um sai de Cariacica, na Região Metropolitana da Grande Vitória, Espírito Santo, às 7h, e chega a Belo Horizonte, Minas Gerais, por volta de 20h10; o outro parte da capital mineira às 7h20 e encerra a viagem às 20h30.

O trajeto percorre regiões de belas paisagens e importância histórica, passando por cidades coloniais às margens do Rio Piracicaba e do Rio Doce, em Minas Gerais ,até chegar às praias do Espírito Santo. A viagem de 664 quilômetros dura aproximadamente 13 horas.




========================================
==================================


POLÍTICA
Eleitor capixaba diz que saúde, segurança pública, drogas e educação são os maiores problemas do ES, aponta pesquisa CNI/Ibope


Cerca de 60% dos capixabas apontam a saúde como o maior problema do Estado, seguido de segurança pública (50%), drogas (39%) e educação (27%). Já as prioridades para o governo federal em 2014 seriam: melhorar os serviços de saúde, o combate à violência/criminalidade e a melhoria na educação, respectivamente


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta semana a pesquisa "Retratos da Sociedade Brasileira - Problemas e Prioridades para 2014", realizada em parceria com o Ibope em todos os Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Na pesquisa, 60% dos capixabas entrevistados elegeram a saúde o principal problema do Espírito Santo atualmente, seguido de segurança pública/violência (50%), drogas (39%) e educação (27%). Foram ouvidas 15.414 pessoas em todo país, sendo 614 no Espírito Santo, todas na condição de eleitores.

Os capixabas entrevistados também apontaram os problemas do governo federal e dos municípios. No âmbito nacional, a preocupação com a saúde sobe para 63% dos entrevistados, seguida de segurança pública/violência (46%), com drogas (32%) e educação (31%) bem próximas no ranking. Já no âmbito municipal – o que o capixaba considera como maiores problemas enfrentados atualmente em seus municípios, o panorama muda um pouco: saúde ainda lidera (49%), seguida também de segurança/violência (38%); educação sobe no ranking (21%) e rede de esgoto assume a 4ª posição (20%). Geração de empregos (18%) e calçamento de ruas e avenidas (17%) também se destacam no âmbito municipal.

A pesquisa CNI/Ibope ainda levantou as prioridades para o governo federal em 2014. Os capixabas consideram como prioridades: melhorar os serviços de saúde (49%), combater a violência e a criminalidade (34%), melhorar a qualidade da educação (32%) e aumentar o salário mínimo (22%) – nas amostragens relativas aos principais problemas, o salário não passou de 10% de citações, o que de certa forma enfatiza que o cidadão capixaba – e brasileiro em geral – está realmente preocupado com a melhora na prestação dos serviços públicos em saúde, a violência e a educação.

Resultado nacional

Os resultados do ranking capixaba são parecidos com os nacionais. Quase metade da população brasileira (49%) diz que melhorar os serviços de saúde deve ser prioridade para o governo federal em 2014, ano de eleição do novo presidente da República. Em seguida, aparece o combate à violência e à criminalidade e a melhora da qualidade da educação. As duas questões devem ser priorizadas na opinião de 31% e 28% dos 15.414 entrevistados - a soma é maior que 100% porque era permitido escolher até três opções.

As áreas são também os principais problemas do país, na opinião dos entrevistados. Em seguida, ganham destaque na lista de prioridades o aumento do combate às drogas (23%), o reajuste do salário mínimo (23%) e o combate à corrupção (20%). "Os resultados da pesquisa mostram quais são as insatisfações do brasileiro. Esses problemas não são novos e devem ser priorizados não só por esse governo, como também pelos próximos. Não são questões de solução fácil e que possam ser resolvidas no curto prazo", afirma o gerente de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca.


(dados completos da pesquisa em anexo e no site: www.sistemafindes.org.br)


Fonte- Milian Salviato- Findes

==============================
===========
PENSE HOJE E SEMPRE



" Como é preciosa, ó DEUS, a tua benegnidade! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas".

Salmos C. 36- V. 07

====================================

================================
RELIGIÃO

Convertida: Solange Frazão conta testemunho em programa da Renascer




Solange Frazão, 51 anos, é apresentadora do canal "Geração Z" e conhecida por suas dicas de saúde e boa forma. O que pouca gente sabe é que ela se tornou evangélica recentemente.

Em entrevista ao programa "De Bem Com a Vida", da Rede Gospel, Solange contou que se tornou evangélica depois que começou a namorar o publicitário Pyero Tavolazzi.

Antes de frequentar a igreja "Luz da Palavra", Solange era católica, mas não se sentia próxima de Deus. "Eu achava que Deus estava ocupado demais para me atender, que Ele não poderia ouvir a minha oração", lembra.

Essa aproximação com Deus aconteceu depois que ela encontrou Jesus. "Estou muito feliz no meu relacionamento com Pyero Tavolazzi. Nos conhecemos em um evento e passei por algumas situações que nos fizeram nos aproximar, através de Pyero encontrei Jesus".

"Eu acredito muito em Deus e respeito todas as religiões. Mas isso (a conversão) mudou a minha vida", disse ela.

No programa a apresentadora conversou sobre outros assuntos com a bispa Fernanda Hernandes e falou sobre os cuidados que teve com seu corpo e como se mantém magra.




Fonte- Gospel Prime

===============================
==============================

COMPORTAMENTO
 



 
5 lições de vida para quem sofreu bullying


O termo pode ser relativamente recente, mas o fenômeno é um velho conhecido. Você sofria bullying quando ia à escola? Talvez no condomínio, no clube, ou em qualquer lugar longe da supervisão de adultos onde as crianças mais explosivas davam asas à malvadeza infernizando a vida de outras?

Para os que costumavam ser o lado oprimido dessa relação, um escritor finlandês resumiu suas próprias experiências em cinco lições que, segundo ele, foram carregadas para o resto da vida. Confira a lista:



5. Não existe pessoa menos vulnerável ao bullying

Em uma sala de aula, havia alguns tipos cláss

icos que a sociedade já não aceitava logo de cara. Estes pareciam, aos olhos da massa, estar pedindo para sofrerem nas mãos da garotada mais cruel. Mas esta parcela consistia em uma minoria.

Em uma turma de 40 alunos nos anos 90, por exemplo, poderia haver três ou quatro nerds estereotipados, que usavam óculos, sentavam na primeira fila e levavam lancheira com Toddyinho, mas o bullying não se restringia a este pequeno grupo. Em uma relação de mais fortes e mais fracos, especialmente na parte física, muitas crianças se tornaram vítimas em dado momento.



4. Bullying não é uma luta entre o Bem e o Mal

Psicólogos podem esclarecer isso com precisão, mas é óbvio que nem as crianças opressoras não têm maldade pura e trevas profundas no coração. Boa parte delas usa o bullying como forma de descarregar um peso emocional que pode ter razões familiares ou externas. Mas é claro que não é fácil explicar isso a uma criança que tem a cueca puxada pelos amiguinhos todo santo dia.



3. Os espectadores são piores do que os "bullies"

O velho ditado "a ocasião faz o ladrão" cabe muito bem nesse caso. O bullying só é endêmico nos grupos sociais infantis e adolescentes porque há público para aplaudir. Se todas as crianças reprovassem quando um deles jogasse areia no sanduíche do colega, o pestinha logo seria forçado a parar. Mas o bullying quase sempre é acompanhado de risadas e encorajamento do público ao redor.

E será que os adultos são muito diferentes? Quase todo mundo tem uma atração intrínseca por violência, seja no noticiário, no entretenimento ou na vida real. Quando duas pessoas se beijam, é comum virar o rosto para o outro lado; mas dois brigões costumam atrair uma plateia em torno de si em questão de segundos. Alguns alegam que isso seja parte da natureza humana. O que você acha?



2. O desejo por vingança é uma coisa ruim

O bullying depende de um desequilíbrio natural de forças. Quando uma criança oprime a outra dia após dia, é bem provável que haja uma explicação plausível para isso. Em alguns casos, pode ser recomendável para a vítima enfrentar o perigo e dar um basta na situação.

O problema é que vítimas constantes de bullying tendem a acumular raiva e sede de vingança, principalmente se não tiverem amigos com quem se abrir. Quando esse sentimento explode de uma vez só, as consequências podem ser trágicas; não são raros os casos de crianças que conseguem uma arma e promovem catástrofes. O mais aconselhável para as vítimas, portanto, é não se fechar para o mundo, e liberar a raiva em doses saudáveis.



1. Um dia o bullying acaba

Há várias formas de encerrar uma longa carreira de vítima de bullying. Em alguns casos, a puberdade trata de equivaler os opositores no quesito de força física, ou até inverter a vantagem. Em outros, os antigos opressores simplesmente amadurecem, percebem o mal que causam ao próximo e o deixam em paz.

A não ser que o sofrimento tenha sido realmente traumático, ele logo deve passar. O ideal é que as antigas vítimas não retenham nenhum tipo de rancor ou mágoas em relação a um passado tão distante; de que serviria isso, afinal? Se você encontrasse hoje, na rua, um colega que te fazia mal na 5ª série, será que teria alguma raiva guardada? É bem provável que não. [Cracked.com / Washington Post]



==================================
=============================================


PASSAGEM BÍBLICA" Pois queimastes incenso e pecastes contra o SENHOR, não obedecestes à voz do SENHOR e na sua lei e nos seus testemunhos não andastes; por isso, vos sobreveio este mal, como hoje se vê".

Jeremias- C 44- V. 23

============================