sábado, 15 de fevereiro de 2014


 

 

 

      MENSAGEM DE   SALVAÇÃO

 A bondade de Deus

Deus é bom! Muitas vezes parece difícil de acreditar. Muitos já falaram: “Se Deus é bom, por que ele permite que coisas más aconteçam?” Será que realmente Deus é a fonte das coisas más? Claro que não! Infelizmente, coisas más acontecem, e a culpa é nossa. Por nossa natureza somos todos pecadores. O egoísmo faz parte de nós. Desde pequenos já demonstramos o nosso egoísmo. A nossa sociedade está cada vez mais individualista e materialista. A ganância e a maldade humana é que causam a violência, a fome e a guerra. Mas, como mudar? A verdadeira mudança começa no arrependimento. Pedir perdão é o primeiro passo para, em seguida, mudar. Olhe mais para o lado e tente ajudar as pessoas. Cristo é o grande exemplo. Ele nos serviu com a sua própria vida. O que ele ganhou com isso? Tortura, sofrimento e morte. Mas, ele sabia que isso era preciso para nos salvar. E ele fez isso por você. Para dar a você vida plena e eterna.

Oração:

Grandioso e amado Deus, olha pela minha vida e da minha família. Permita que vivamos em comunhão e amor. Que nada interfira no bom relacionamento familiar. Cuida, Senhor, dos meus familiares e ajuda-nos no que precisamos. Amém. 

 Fonte-  Hora  Luterana

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 ++++++++++

      POLÍTICA

Senado estuda proposta de legalização da maconha

Pela primeira vez, o Senado brasileiro começa a discutir a possibilidade de legalizar a maconha. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) pediu à Consultoria Legislativa da Casa um estudo sobre a viabilidade de transformar em projeto de lei uma proposta que libera o uso recreativo, medicinal ou industrial da droga. A sugestão chegou ao Senado por meio do Portal e-Cidadania e recebeu mais de 20 mil manifestações de apoio. Como relator da proposta, Cristovam terá de apresentar um parecer, opinando pela sua rejeição ou por sua transformação em projeto de lei.

A conclusão do senador será apresentada à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, que decidirá o destino da ideia. O texto sugerido aos senadores prevê que o uso da maconha seja regulamentado, a exemplo do que ocorre hoje com bebidas alcoólicas e cigarros. Estabelece, ainda, que seja considerado legal “o cultivo caseiro, o registro de clubes de cultivadores, o licenciamento de estabelecimentos de cultivo e de venda de maconha no atacado e no varejo e a regularização do uso medicinal”.

Cristovam quer saber dos consultores como estão os processos de legalização da maconha em outros países, quais são os impactos científicos e econômicos da medida, seus benefícios e custos. O estudo solicitado pelo senador também deve indicar se a liberação contribui para o aumento ou diminuição do consumo da droga.

Em dezembro do ano passado, o Senado uruguaio aprovou a legalização da produção, distribuição e venda da maconha sob controle do Estado. Pela lei uruguaia, o usuário pode comprar até 40 gramas de maconha por mês, em farmácias, e cultivar até seis pés da erva individualmente. Esse número sobe para 99 plantas caso os usuários se reúnam em clubes com 15 a 45 integrantes. O governo do país vizinho defende a medida como forma de reduzir o poder do narcotráfico e a dependência dos uruguaios de drogas mais pesadas.

Fonte- Congresso  em  Foco

+++++++++++++++++++

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
+++++++++++++++++++++++++++++++
   FRASE

“A felicidade ou a infelicidade de um homem não depende da quantidade de propriedades ou ouro que ele possui. A felicidade ou a miséria residem na alma de cada um. O sábio sente-se em casa em qualquer país. O universo inteiro é o lar de uma alma nobre”. Demócrito

+++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++
 

     RELIGIÃO

 

Nova pesquisa mostra que terremoto na crucificação gravou rosto de Jesus

Objeto de constante debate entre estudiosos e religiosos, o sudário de Turim, ou “Santo Sudário” já foi tema de muitos artigos científicos e livros. Diferentes teorias foram criadas para se afirmar ou combater a veracidade da peça que teria envolvido o corpo de Jesus após sua morte na cruz.

Medindo cerca de 4,5 metros de comprimento, o tecido de linho do sudário passou a ser notícia desde que o estudioso Secondo Pia fez, em 1898, uma fotografia do pano. O negativo revelou uma imagem que quase não pode ser vista a olho nu: um homem de 1,83 metros de altura com feridas que seriam consistentes com as causadas pela crucificação. Contudo, estudos por datação de radiocarbono realizados em 1988 apontaram que a idade do tecido seria da Idade Média, entre 1.260 e 1.390 d.C.

Esta semana foi publicada na revista “Meccanica”, uma nova pesquisa do Instituto Politécnico de Turim, na Itália. A tese é que um poderoso terremoto, de 8,2 na escala Richter, ocorrido em 33d.C pode ter causado uma reação atômica que seria responsável pela imagem vista no sudário.

A possibilidade de comprovação de que o sudário de fato é do ano 33 causou grande debate entre os religiosos católicos. O Vaticano não tem opinião oficial sobre o assunto.

O tremor ocorrido em Jerusalém teria sido forte o suficiente para liberar partículas de nêutrons das britas. No intuito de provar sua tese, os pesquisadores fizeram uma simulação do terremoto, esmagando amostras de rochas frágeis. Essas emissões de nêutrons podem ter gerado um efeito similar ao raio-X no pano de linho, por causa das reações com núcleos de nitrogênio.

Segundo os cientistas do Instituto Politécnico, essa radiação pode ter confundido os testes de carbono realizados em 1988, afetando a leitura de datação.

A nova pesquisa entusiasmou religiosos. Mark Antonacci, presidente da Resurrection of the Shroud Foundation [Fundação Sudário da Ressurreição] está pedindo ao papa Francisco que permita a análise molecular do tecido usando uma tecnologia mais recente. Essa investigação seria capaz de confirmar ou descartar as teorias da radiação.

Já Gordon Cook, professor de geoquímica ambiental da Universidade de Glasgow, na Escócia, não parece animado “As pessoas têm datado materiais dessa idade há décadas e ninguém nunca encontrou esse resultado”, afirmou ao site LiveScience.

Fonte-  Gospel  Mais, com informações de Live Science

++++++++++++++++++++

 +++++++++++++++++

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

   

     HUMOR

A Maria trabalha como enfermeira, num hospital: - Doutoire, o senhor pediu anestesia local, mas cá na caixinha está escrito que ela foi fabricada na Alemanha...

 

O  QUE  É  O QUE  É?

O que fica molhado na hora que seca?

Solução : A toalha

++++++++++++++++

 

 
JORNAL  O  REGIONAL

O  Mais  Antigo  em  Circulação  na  região

   Fevereiro de  1987/fevereiro de  2014

Baixo Guandu e  municípios  vizinhos.

  somente  em  DEUS

@@@@@@@@@@@@@@

 ++++++++++

PENSE  HOJE  E  SEMPRE

“ O  teu nome, eu  o farei celebrado de geração a  geração, e, assim, os  povos  te  louvarão para  todo  o sempre .”. Salmos  C. 45 -V.17.

++++++++++++++++++++

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
+++++++++++++++++++++++++++
 

PASSAGEM  BÍBLICA

“ Perdoa-nos os  nossos  pecados, pois  também nós  perdoamos a  todo o que  nos deve; e  não nos  deixes  cair em  tentação”. Lucas C. 11- V. 04

@@@@@@@@@@@@@@

+++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++