segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mensagem de salvação
Escalar uma montanha famosa, vencer um campeonato importante, receber uma medalha em uma Olimpíada, são feitos perseguidos por muitas pessoas. O sonho de uma conquista inesquecível motiva, incentiva e move corações e desejos. Mas, qual é a sua maior conquista no presente? Pelo que você luta, corre, vive?
“Continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus” (2Tm 3.12), disse o apóstolo Paulo. Note: ele diz que foi conquistado por Jesus! Jesus vence nosso orgulho, derruba o muro que nos separa de Deus, nos faz sair das trevas para a luz, da perdição para a salvação. O prêmio da vitória, citado por Paulo, é a nova vida para qual Deus nos chama por meio de Jesus Cristo. Continue a correr: o prêmio, em Jesus, já é seu. Seja conquistado e ganhe a vida.

Oração: Salvador Jesus, obrigado por conquistar-me para a vida. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Filipenses 3.12-14
FONTE-  Hora  Luterana.
§§§§§§§§§§§§§§§
CIDADE

Polícia Militar apreende arma de fogo em Baixo Guandu 

Os militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 8° BPM, receberam informações que dois suspeitos, em uma motocicleta, estariam armados e deslocando de Ibituba para Baixo Guandu.

O GAO realizou operação de cerco e bloqueio e logrou êxito na abordagem do mencionado veículo. Durante as buscas foi apreendido um revolver calibre .32.

Foi detido um maior e apreendido um menor. Os dois são conhecidos por participarem da comercialização de entorpecentes na região. A arma de fogo estava em posse do menor.

O GAO da Segunda Companhia do 8° BPM vem realizando operações constantes para combate ao trafico de drogas e redução nos crimes de homicídio. Nesse sentido, o Ten Cel Irineu Firmino do Santo, Comandante do 8° BPM, ressalta que “o trabalho do GAO na região de divisa é complexo e exige profissionalismo, técnica policial e comprometimento com o serviço. Tais características são marcantes nos militares atuantes nessa apree



Homem é detido realizando pesca predatória em represa de Mascarenhas 
 
A Polícia Ambiental sediada em Colatina, a bordo da PA 052 (barco), realizou um preventivo na jusante da Usina Hidrelétrica de Mascarenhas com o objetivo de fiscalizar o cumprimento da Instrução Normativa IBAMA nº 195 de 02 de outubro de 2008, que reza acerca do período de proteção a reprodução natural dos peixes (Piracema).

Durante a fiscalização os militares estaduais avistaram Jose Ronaldo Saletes a bordo de um barco de madeira pescando no interior do perímetro protegido por lei (1.000 metros a montante e a jusante), e em desacordo com a legislação em vigor.

Ao acusado foi dada ordem de prisão pelo crime descrito na Lei 9.905/98 Art. 34 (caput), sendo detido e encaminhado ao DPJ de Colatina juntamente com os materiais usados na conduta criminosa, onde foi autuado em flagrante .


Ao intensificar sua fiscalização contra a pesca irregular a 2ª Cia do BPMA tem realizado várias prisões de pessoas cometendo crimes ambientais. A jusante da Usina Hidrelétrica de Mascarenhas é um local de preservação, onde a pesca é proibida durante todo o ano, até 200m da barragem. No período da piracema, o limite de proibição se estende até 1000m da usina. O local é muito procurado por pescadores que, descumprindo a lei, realizam ali a pesca predatória, o que justifica o aumento da fiscalização ambiental no local.



 PMES apoia ação da Polícia de MG e apreende drogas em Aimorés 


O Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 8° Batalhão da Policia Militar do Espírito Santo (PMES) deu apoio a uma ação do Comando da 49° Companhia do 6° BPM da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), situada na cidade de Aimorés, na última quinta-feira (20). Com trabalho integrado e cooperativo as coirmãs no combate ao tráfico de drogas na divisa dos estados, foram apreendias 47 pedras de crack e 24 buchas de maconha.

Os militares, munidos de informações, realizaram a vigilância de uma casa abandona, flagrando a comercialização de entorpecente no local. A ação integrada realizada pelos militares dá inicio a Operação Divisa Segura.

A Polícia Militar vêm realizando um trabalho repressivo e preventivo na área do 8° BPM com excelência, conforme ressalta o Comandante da Unidade, Tenente Coronel Irineu Firmino do Santo, que “destacável em todas as operações policiais na área do 8° BPM é o fator integração e colaboração mútua entre militares de todas as modalidades de policiamento e até de outros Estados. Valorizar e motivar o policial militar a cada dia deve ser uma constante na gestão do recurso humano”. 


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto

========= 
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
POLÍTICA


Com espaço reduzido no Governo e sem uma chapa majoritária formada para as próximas eleições, o PDT capixaba não desistiu de buscar seu lugar ao sol. No último sábado, por exemplo, o deputado Euclério Sampaio (PDT) surpreendeu os militantes durante encontro no município da Serra ao formalizar seu desejo de ser candidato ao Palácio Anchieta.
As bandeiras que serão levantadas, segundo o parlamentar, são polêmicas e de interesse do povo. Entre elas, a que prega o fim do pedágio na Terceira Ponte e mais investimentos para acabar com o caos na saúde e segurança pública.
Aliás, foi o próprio deputado que tentou romper o contrato com a concessionária Rodosol durante o período de manifestações populares, mas a proposta acabou sendo rejeitada pelos seus colegas de plenário.
Além do “pedágio zero”, Euclério quer acabar ainda com que o ele chama de “toma lá e me dê cá”, a tal moeda de troca que circula livremente no meio político. Mas para oficializar essa intenção, Euclério precisa ainda percorrer um longo caminho.
O primeiro passo é colocar seu nome no livro do partido. A partir daí, precisa convencer seus colegas de que é a melhor opção para avançar nas questões públicas do Estado. E ainda terá que ter a bênção do presidente da sigla, o ex-prefeito Sérgio Vidigal, que é cotado para disputar uma vaga na Assembleia ou na Câmara Federal.
A tarefa não vai ser fácil, até porque atualmente o partido recebeu aval da executiva nacional para conversar com o governador Renato Casagrande. A ideia é criar um cenário para favorecer o PDT na chapa proporcional, já que atualmente a sigla conta apenas com a deputada Sueli Vidigal como representante em Brasília. Com o cenário conspirando contra Euclério, sua eventual candidatura já começa enfraquecida. O pedetista, no entanto, diz que tem disposição para virar esse jogo.
Fonte- Folha  Vitória
============ 
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“ Mostra-nos, SENHOR, a  sua  misericórdia e  concede-nos a  tua  salvação”.
Salmos  C. 85- V. 07
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
==========
ECONOMIA

Aumento de preços foi resultado dos impactos do dólar
Os ovos de Páscoa vão chegar às lojas e supermercados até 10% mais caros neste ano, segundo os fabricantes. Para efeito de comparação, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado de março de 2013 (mês da Páscoa no ano passado) até janeiro deste ano foi de 4,96%.
Segundo os fabricantes, o principal motivo do aumento de preços foi a alta do dólar, que teve impacto no valor do cacau (cotado na Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos) e do petróleo (matéria-prima de boa parte das embalagens).
As empresas anunciaram as novidades para a data no Salão de Páscoa, promovido em São Paulo pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).
As 12 empresas presentes no evento mostraram 150 lançamentos para a Páscoa 2014.
Fonte-  Capixabão
========================
§§§§§§§§§§§§§§
PASSAGEM BÍBLICA
“ Bom é  guardar a  salvação do  SENHOR, e  isso, em silêncio”
Lamentações  C. 03- V. 26
=======================
§§§§§§§§§§§§§
Você  já  leu a sua  Bíblia hoje? ainda  há  tempo.
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
===============================

RELIGIÃO

Papa Francisco afirma que Deus vai concluir o milagre “de unificação das Igrejas cristãs”

Em uma mensagem gravada para uma comunidade pentecostal norte americana, o papa Francisco falou sobre a unidade dos cristãos, e afirmou sua vontade de que os cristãos ultrapassem as suas diferenças de modo a se tornar uma única comunidade religiosa.
O vídeo foi gravado de forma amadora, e foi dirigida a um encontro pentecostal nos Estados Unidos, realizado pela igreja dirigida pelo pastor Kenneth Copeland. Durante os cerca de cinco minutos da mensagem, o líder católico falou sobre sua fé de que Deus conclua bem o “processo de unificação das Igrejas cristãs”.
De acordo com o papa Francisco, as divisões entre os cristãos são fruto de um legado de pecado que é comum a todos e recorre à história de José, filho de Jacó, que foi vendido pelos seus irmãos como escravo, e acabou trabalhando para o Faraó, no Egito.
- Eles tinham dinheiro, mas não podiam comer o dinheiro. Foram ao Egito comprar comida, mas encontraram mais que comida, encontraram o irmão. Nós também temos dinheiro, o dinheiro da cultura, o dinheiro da nossa história, tantas riquezas culturais, riquezas religiosas, e temos diversas tradições. Mas temos de nos encontrar como irmãos. Temos de chorar juntos, como fez José. Estas lágrimas unir-nos-ão, as lágrimas do amor – afirmou o papa.
Citando o famoso autor italiano, Manzoni, o papa afirmou que a obra de unidade das igrejas cristãs está nas mãos do Senhor e que aos cristãos resta colaborar e confiar.
- Nunca vi Deus iniciar um milagre que não concluísse bem – afirmou.
Fonte-  Gospel  Mais
============================
=========   
FRASE
“Sentimentos intensos geralmente encobrem a verdade.” Harry S. Truman
=============================