terça-feira, 17 de dezembro de 2013



Nos “templos” do consumo, nos shopping centers e lojas, é comum ouvirmos músicas de Natal cantadas por artistas famosos enquanto um Papai Noel distribui doces. Visite novamente aquela loja ou shopping no mês de janeiro e, provavelmente, você não ouvirá mais os sinos anunciando a chegada de Deus. Mas, se você comprou algo e parcelou o pagamento, ainda receberá a conta...
Em seu culto para louvar a Deus a quem pertencem o mundo e tudo o que nele existe, o povo de Israel, no Templo, cantava: “Abram bem os portões, abram os portões antigos, e entrará o Rei da glória. Quem é esse Rei da glória? É Deus, oSenhor, forte e poderoso, o Senhor, poderoso na batalha.” (Sl 24.7-8).
Não espere o fim do ano para lembrar-se de Jesus. Louve-o durante todo o ano. Vá à igreja, aos templos cristãos, e cante. Janeiro chegará. E a salvação, que nenhum produto ou loja pode oferecer, continuará sendo dada, oferecida gratuitamente, sem prestações ou juros, por Jesus, o Rei da glória!

Oração: Salvador Jesus, obrigado pela salvação por graça. Quero louvá-lo diariamente. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 24
Fonte- Hora  Luterana

     CIDADE

Previsão do  Tempo para  os  próximos  dias  em   Baixo Guandu

Quarta-feira - 18.12.2013

TEMP. MÍNIMA
23ºC
TEMP. MÁXIMA
27ºC
PROB. DE CHUVA
http://tempo1.cptec.inpe.br/cidades/imgs/pixel.gif90 %
NASCER DO SOL
05:01:20
PÔR DO SOL 
18:19:55
IUV MÁXIMO 

Sem Nuvem
Chuvoso - Nublado com chuvas contínuas ao longo do dia.
Dados de Modelohttp://tempo1.cptec.inpe.br/cidades/imgs/pixel.gif
Quinta-feira - 19.12.2013

TEMP. MÍNIMA
23ºC
TEMP. MÁXIMA
34ºC
PROB. DE CHUVA
http://tempo1.cptec.inpe.br/cidades/imgs/pixel.gif90 %
NASCER DO SOL
05:01:47
PÔR DO SOL 
18:20:27
IUV MÁXIMO 

Sem Nuvem
Nublado e Pancadas de Chuva - Muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.
Dados de Modelohttp://tempo1.cptec.inpe.br/cidades/imgs/pixel.gif
Sexta-feira - 20.12.2013
http://img0.cptec.inpe.br/~rgrafico/icones_principais/tempo/icones/np.png
TEMP. MÍNIMA
22ºC
TEMP. MÁXIMA
32ºC
PROB. DE CHUVA
http://tempo1.cptec.inpe.br/cidades/imgs/pixel.gif90 %
NASCER DO SOL
05:02:15
PÔR DO SOL 
18:20:58
IUV MÁXIMO 

Sem Nuvem
Nublado e Pancadas de Chuva - Muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.
Dados de Modelohttp://tempo1.cptec.inpe.br/cidades/imgs/pixel.gif
Sábado - 21.12.2013

TEMP. MÍNIMA
24ºC
TEMP. MÁXIMA
26ºC
PROB. DE CHUVA
http://tempo1.cptec.inpe.br/cidades/imgs/pixel.gif80 %
NASCER DO SOL
05:02:43
PÔR DO SOL 
18:21:29
IUV MÁXIMO 
http://img0.cptec.inpe.br/~rgrafico/icones_principais/uv/medio/uv_13.0.gif
Sem Nuvem
Nublado e Pancadas de Chuva - Muitas nuvens com curto
Fonte-  INPE
Chuva forte continua nesta quarta-feira no Espírito Santo
Redação Folha Vitória
Redação Folha Vitória
  

A terça-feira (17) começou com tempo bastante fechado em todo o Espírito Santo, com chuvas a qualquer momento do dia.
De acordo com o Incaper, na quarta-feira (18), o céu continua encoberto em todo o Estado, podendo ocorrer chuvas fortes a qualquer hora. As chuvas podem vir acompanhadas de algumas rajadas de vento e descargas elétricas.
Nas demais áreas do Estado, a chuva deve ocorrer de forma intermitente. Mesmo variando de intensidade, a chuva pode causar transtornos em determinados pontos, devido ao grande volume de água.
As temperaturas ficam mais amenas podendo variar entre 18°C e 22°C na região Serrana e de 18°C a 31°C nas demais regiões.
A Defesa Civil faz um alerta aos capixabas que se encontram em caso de situação de perigo iminente. Quem estiver em áreas de risco recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que sejam tomadas as medidas necessárias. 
Fonte- Folha  Vitória

############################
############################

               RELIGIÃO
Cristão é condenado a prisão perpétua pela morte de muçulmano; Confronto ceifou a vida de seis cristãos, mas ninguém foi preso

A instabilidade social no Egito por conta dos atos de intolerância de muçulmanos contra cristãos provocou mais um incidente grave no país que levou à condenação de três cristãos.
Um confronto recente entre os dois grupos resultou na morte de seis cristãos e um muçulmano, e os acusados de matarem o homem muçulmano foram julgados e condenados por um tribunal penal da capital do país, Cairo. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, ninguém foi preso ou condenado pelas mortes dos cristãos.
O advogado de defesa dos acusados da morte do muçulmano disse que as autoridades não conseguiram identificar os suspeitos da morte dos cristãos porque as testemunhas se recusavam a cooperar com as investigações  por medo de retaliação.
A condenação dos três cristãos foi dividida em partes. Um deles, Hani Awad Farouk, foi sentenciado à prisão perpétua, e os outros dois, pegaram 15 anos de pena cada um.
A crise social do Egito começou com a deposição do presidente Mohamed Morsi, o primeiro eleito democraticamente na história do país, e favorável às leis que previam privilégios à maioria muçulmana. Desde que os militares o retiraram do poder, uma onda de ataques a igrejas e empresas de cristãos resultou em mortes e na condenação de nove muçulmanos por vandalismo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 #################################################

      POLÍTICA

Lula deve vir ao Estado para turbinar campanha de Dilma


Lula vem sendo aguardado pelo diretório estadual para uma visita ao Estado. O ex-presidente, que já vinha demonstrando interesse no cenário capixaba para 2014, deve apressar sua vinda ao Estado depois da divulgação da pesquisa CNI/Ibope, em que a presidente Dilma Rousseff apresenta o terceiro pior desempenho na aprovação de seu governo no Espírito Santo.

Lula já havia adiantado o interesse de realizar uma agenda no Estado, em reunião recente com o diretório estadual. Encontro do qual participou também o presidente nacional do partido, Rui Falcão. A reunião foi antes do ex-prefeito de Vitória João Coser assumir a presidência estadual do partido.

Naquela ocasião, o PT capixaba destacou a importância da disputa da vaga ao Senado, com Coser e não com Ana Rita; a reeleição de Dilma no Estado e a manutenção da relação com PMDB, PR, PDT e PSB, entre outros.

Mas para o PT nacional a relação com o PSB está cortada e o partido no Espírito Santo terá muita dificuldade se quiser continuar caminhando com o governador Renato Casagrande, principalmente depois da aprovação da resolução do partido que submete as decisões regionais à pré-aprovação da nacional.

O cenário é complicado porque Dilma, que foi derrotada na eleição de 2010 no Estado, apresentou segundo a pesquisa CNI/Ibope um desempenho ruim no Estado. Para piorar, o governador Renato Casagrande apresentou um crescimento de 20 pontos percentuais.

Casagrande vem tentando recompor o grupo de unanimidade que o elegeu na eleição passada, oferecendo um palanque de neutralidade ao PT nacional, que recusa a oferta do socialista. O PT quer o palanque de Dilma encabeçado pelo ex-governador Paulo Hartung, mas o índice de aprovação de Casagrande pode comprometer a entrada do ex-governador na disputa.

Neste cenário, o PT nacional pode forçar o partido no Estado a lançar candidatura própria ao governo, com João Coser. Essa movimentação pode ser ainda pior, já que Coser não teria capital político para puxar o palanque presidencial. Além disso, essa manobra dá a Casagrande a justificativa para assumir o palanque socialista no Estado. Com isso, o presidenciável Eduardo Campos ganha duas vantagens no Espírito Santo: a primeira, com o palanque do favorito na eleição, e a segunda, com a aliança com Marina Silva, que venceu em 2010 em Vitória e Vila Velha.


Fonte- Século Diário
################################