segunda-feira, 25 de novembro de 2013




Você já olhou para o céu hoje? A beleza da natureza e toda a criação atestam a existência de um Deus poderoso e sábio. Mais do que isso, exaltam esta criação. Ao olhar para o céu somos lembrados e convidados a agradecer a Deus e glorificá-lo pela criação do universo. O salmista Davi diz: “O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram” (Sl 19). Não se esqueça de louvar a Deus por toda a maravilhosa criação, e de louvar a Cristo porque ele nos salvou quando morreu na cruz para nos dar o perdão dos pecados e a vida eterna. E que o Espírito Santo esteja conosco diariamente.

Oremos: Senhor, louvamos o teu glorioso nome porque és um Deus poderoso, sábio e, principalmente, amoroso. Enviaste o teu Filho Jesus para morrer por nós. Ajuda-me a falar a todos sobre este amor sem medida. Amém.

Leia: Salmo 19.1-4
Fonte-  Hora  Luterna
   
==========
COMPORTAMENTO

Manipulação da opinião pública através da mídia – segundo Chomsky


Manipulação da opinião pública através da mídia – segundo Chomsky
Linguista genial, filósofo desconcertante e ativista político no mínimo polêmico, Avram Noam Chomsky, nascido em Filadélfia em 7 de dezembro de 1928 tem seu nome associado à criação da gramática ge(ne)rativa transformacional e evidentemente à célebre Hierarquia de Chomsky, que versa sobre as propriedades matemáticas das linguagens formais.
Além de seu premiadíssimo trabalho acadêmico, tanto como professor quando pesquisador em linguística, Chomsky tornou-se muito conhecido pela defesa de suas posições políticas de esquerda — descrevendo-se como socialista libertário — bem como por seu corrosivo posicionamento de crítico contumaz tanto da política norte-americana quanto de seu uso da comunicação de massa para manipular a opinião pública.
Em uma de suas frases de efeito, Chomsky afirma que “a propaganda representa para a democracia aquilo que o cacetete (ou repressão da polícia política) significa para o estado totalitário”.
Em seu livro A Manipulação do Público, em coautoria com Edward S. Herman, Chomsky aborda este tema com profundidade apresentando seu modelo de propaganda dos meios de comunicação, documentado com numerosos estudos de caso, extremamente detalhados.
Um viés social pode ser definido como inclinação ou tendência de uma pessoa ou de um grupo de pessoas que infere julgamento e políticas parciais e, portanto, injustas para uma sociedade tida como um sistema social integral.
A abordagem de Chomsky explicita esse viés sistêmico dos meios de comunicação, focado em causas econômicas e estruturais, e não como fruto de uma eventual conspiração criada por algumas pessoas ou grupos de pessoas contra a sociedade.
F0nte-  Hypesience

==============
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
 Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?
 O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade;
 o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho;
Salmos-C. 131- Vs. 01,02,03.
===========
 POLÍTICA
Ao ser questionado sobre a falta de apoio político junto a bancada capixaba, o governador Renato Casagrande disse que toda vez que identifica dificuldade procura conversar.

Em função da eleição do ano que vem, pelo menos sete dos 13 parlamentares federais se afastaram do governo estadual. Hoje o apoio a ele está restrito aos deputados federais Jorge Silva (Pros), Manato (SDD), Iriny Lopes (PT), Camilo Cola (PMDB) e Paulo Foletto (PSB).

"Até o ano que vem não vou largar a mão de ninguém. Vou buscar a todos. Preciso estar com todos me ajudando”, afirmou Casagrande em entrevista para a Agência Congresso. E concluiu: "Preciso de todos, independente do partido."
 

Fonte: Agência Congresso
=============
======  
PASSAGEM BÍBLICA

Advertência contra o vale da Visão: O que está perturbando vocês agora, o que os levou a se refugiarem nos terraços,
cidade cheia de agitação, cidade de tumulto e alvoroço? Na verdade, seus mortos não foram mortos à espada, nem morreram em combate.
Todos os seus líderes fugiram juntos; foram capturados sem resistência. Todos vocês foram encontrados e presos, embora tendo fugido para bem longe.
Por isso eu disse: Afastem-se de mim; deixem-me chorar amargamente. Não tentem consolar-me pela destruiçãodo meu povo.
Isaías- C. 22- Vs. 01 à 04

===========================