terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mensagem  de  Salvação


Apaixonados, os casais olham para a lua e declamam poesias. O solitário olha para a lua e divaga sobre os mistérios do universo. E o salmista clama:“Sol e lua, louvem o Senhor! Todas as estrelas brilhantes, louvem a Deus!” (Sl 148.3) Certo do amor de Deus, ele canta e convoca todas as pessoas para que louvem a Deus, o salvador. Velhos, crianças, moços e moças são chamados a confessar: “Deus nos fez e dele somos”.

Na próxima vez em que olhar para a lua, lembre-se que ela e toda a criação louvam o Criador, anunciando as obras de sua mão. E você foi criado por ele. Louve a Deus você também!

Oração: Salvador Jesus, obrigado pela bela criação e por nos fazer seus, por causa do seu amor. Que a maravilha da criação direcione meus olhos para a sua grandeza. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 148
Fonte-  Hora  Luterana
 ==================================================

Capacete: falta do equipamento pode levar à suspensão da CNH

Um dos principais itens de segurança para os motociclistas é o capacete. Devido à sua importância, o uso do item para condutores e passageiro é obrigatório para aqueles que transitam em motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos motorizados.

O gerente operacional do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Pedro Agostinho da Penha, alerta que o condutor deve verificar se o capacete possui o certificado do Inmetro e utilizá-lo devidamente afixado à cabeça, com a cinta jugular e o engate.

“O capacete, por garantir a segurança daqueles que trafegam nesses veículos, se torna um item de uso obrigatório. Todos os condutores devem ter direção defensiva, mas acidentes acontecem e a não utilização desse item torna-se uma imprudência, acumulando pontuação na habilitação e o pior, muitas vezes causando graves consequências físicas”.

O gerente operacional destaca que as laterais e traseira dos capacetes devem conter dispositivo retrorrefletivo e que é preciso fazer uma avaliação do estado geral do item, substituindo-o assim que apresentar avarias.

É obrigatório o uso da viseira, a exceção dos períodos em que o veículo se encontra parado, sendo proibido o uso de películas na mesma. Nos casos em que o capacete não possui viseira, o condutor deve fazer uso de óculos de proteção conforme determina a resolução 453 do Contran. A utilização do capacete fora das determinações dessa resolução nacional consiste em uma infração grave, com multa e o acúmulo de cinco pontos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
 ====================================================
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
Mas tu, Senhor,és o escudo que me protege;és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida.
Salmos  C. 138- V. 03

 ====================================================


Como previsto, Assembleia elege Sérgio Borges para o Tribunal de Contas do Estado

Em uma votação tranquila e sem surpresas, o deputado estadual Sérgio Borges (PMDB) foi eleito pela Assembleia Legislativa na sessão desta segunda-feira (4) o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCES). Ao todo, 22 deputados votaram. Borges recebeu 16 votos, e com o quorum qualificado não precisou de segundo turno para ser eleito. 

O segundo candidato mais bem votado foi o também deputado estadual Claudio Vereza (PT), que recebeu quatro votos dos colegas de bancada. O deputado Rodrigo Coelho quis encaminhar a votação pela bancada, mas foi lembrado pelo presidente que, como se tratava de eleição, não poderia fazê-lo, apenas manifestou-se sobre o tema, dizendo que a candidatura de Vereza não fora uma indicação do partido e sim uma escolha do próprio deputado, mas ratificou a trajetória de vida de Vereza e pediu que os colegas votassem no petista. 

Dos 16 candidatos de fora da Casa, dois receberam votos. O perito criminal Deusvaldo Resplande de Carvalho recebeu voto do deputado Hércules Silveira (PMDB), que adotou o pedido da sociedade civil para que candidatos de fora da Assembleia pudessem disputar a eleição. 

Boa parte dos candidatos de fora do Legislativo acompanhou a eleição de dentro do plenário. Os deputados-candidatos, como fora aprovado na semana passada, se declararam impedidos de votar. 

O peemedebista indicou sete candidatos de fora da Assembleia. Já o deputado Euclério Sampaio (PDT) votou no advogado Ivan de Almeida Ferreira Júnior. Antes da votação, que foi o segundo item da ordem do dia, o pedetista já havia ocupado a tribuna da Assembleia para declarar que faria uma votação em um candidato de fora da Casa, seria segundo ele, “uma escolha técnica”. Os deputados Dary Pagung (PRP) e Paulo Roberto (PMDB) não receberam nenhum voto dos colegas. 

As deputadas Aparecida Denadai, do PDT, e Solange Lube, do PMDB, estavam ausentes e o Cacau Lorenzoni (PP), licenciado. Mas quem surpreendeu foi o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), que se absteve da votação alegando foro íntimo. O demista havia confirmado a possibilidade de votação por parte do presidente da Mesa Diretora.

Agradecimentos 

Ainda durante a votação, os colegas de plenário já davam os parabéns ao novo conselheiro. Borges, em seu discurso, agradeceu a Deus e à família. Disse que pretende contribuir para a transparência no Tribunal e que quer atuar de forma justa na corte. “Espero que não seja motivo de cometer injustiça com ninguém”, destacou o deputado. 

Em entrevista coletiva, Borges afirmou que ficou muito feliz com a eleição porque foi a primeira vez que um conselheiro foi escolhido pela Assembleia. Das outras vezes, lembrou, houve nomeação. Na disputa pela vaga, desta vez, havia 20 candidatos e ele foi escolhido. Ao ser questionado sobre a estratégia usada, o deputado disse apenas que, assim como os outros, apenas pediu voto. “Fui mais convincente”, afirmou. 

O peemedebista foi questionado se não temia questionamentos de outros candidatos sobre uma condenação de improbidade. O deputado afirmou que tem parecer favorável à sua absolvição e que agora o caso está no Superior Tribunal de Justiça (STJ), destacou que a “contestação faz parte da democracia”, mas que “só existe condenação depois que o processo tramita em julgado”. 

Borges parabenizou todos os 20 candidatos, dizendo que todos tinham condição de assumir a vaga. Sobre o problema de saúde, o parlamentar disse estar fazendo tratamento médico e está confiante na recuperação total. O peemedebista também falou das conversas que já vem mantendo com os demais membros do tribunal. “Como presidente da Comissão de Finanças da Assembleia já faço o acompanhamento do Tribunal”, mas destacou que ainda terá muito a aprender no novo cargo. 

Ele elogiou o trabalho do presidente Carlos Ranna e afirmou que o sucessor Domingos Taufner tem a responsabilidade de avançar no processo de transparência que vem sendo feito no tribunal. 

Mudanças

Assim que a decisão da Casa for publicada no Diário Oficial e o deputado nomeado no Tribunal de Contas, a Assembleia deve convocar o suplente de Borges para a vaga, o ex-deputado Esmael de Almeida. 

Com isso, a bancada do PMDB permanece do mesmo tamanho, com sete deputados estaduais. Borges também terá que se desfiliar do PMDB, partido que integra desde 1967. Deixará de comandar, portanto, a municipal do partido, que ficará a cargo do vice-presidente José Maria Pimenta. 

Quanto à liderança do governo na Casa, que Borges vinha ocupando desde o início do governo de Renato Casagrande, em 2011, também ficará vaga. O mais cotado é o ex-líder do governo Paulo Hartung, deputado Elcio Alvares (DEM). 

Já na Comissão de Finanças, o vice-presidente, deputado Atayde Armani (DEM), deve ser oficializado na presidência. Ele vai comandar as discussões sobre o Orçamento do Estado para o próximo ano. 

A vaga de conselheiro no Tribunal de Contas foi aberta em maio passado, com a aposentadoria do conselheiro Marcos Madureira, que completou 70 anos de idade. 

Aos 65 anos de idade Borges tem mais cinco anos no Tribunal antes da aposentadoria compulsória. Para o plenário, por conta da idade, Borges seria um caminho mais curto para novas vagas no TCES. 

Reeleito em 2010 para o quarto mandato consecutivo na Assembleia, Sérgio Borges é formado em engenharia. O conselheiro eleito teve passagem por várias instituições públicas do Estado. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Cesan, também presidiu a empresa de 1983 a 1987. Também presidiu a antiga Telest. De março de 1996 a março de 1998 presidiu o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). 

Em 1998 pelo PMDB elegeu-se pela primeira vez deputado estadual. Foi vice-presidente da mesa diretora da Assembeia de 2005 a 2006, e está à frente da Comissão de Finanças desde 2007.
 
Veja como cada deputado votou:

Aparecida Denadai (PDT) – Ausente
Atayde Armani (DEM) – Sérgio Borges
Cacau Lorenzoni (PP) - Licenciado
Cláudio Vereza (PT) - Impedido
Da Vitória (PDT) – Sérgio Borges
Dary Pagung (  PRP) – Impedido
Hércules Silveira (PMDB) – Deusvaldo Resplande de Carvalho
Euclério Sampaio (PDT) – Ivan de Almeida Ferreira Júnior
Elcio Alvares (DEM) – Sérgio Borges
Freitas (PSB) – Sérgio Borges
Genivaldo Lievore (PT) – Cláudio Vereza
Gildevan (PV) – Sérgio Borges
Gilsinho Lopes (PR) – Sérgio Borges
Glauber Coelho (PSB) – Sérgio Borges
Jamir Malini (PT) – Sérgio Borges
Janete de Sá (PMN) – Sérgio Borges
José Carlos Elias (PTB) – Sérgio Borges
José Esmeraldo (PMDB) – Sérgio Borges
Lucia Dornellas (PT) – Cláudio Vereza
Luiz Durão (PDT) – Sérgio Borges
Luzia Toledo (PMDB) – Sérgio Borges
Marcelo Santos (PMDB) – Sérgio Borges
Marcos Mansur (PSDB) – Sérgio Borges
Paulo Roberto Ferreira (PMDB) – Impedido
Roberto Carlos (PT) – Cláudio Vereza
Rodrigo Coelho (PT) – Cláudio Vereza
Sandro Locutor (PPS) – Sérgio Borges
Sérgio Borges  (PMDB) – Impedido
Solange Lube (PMDB) – Ausente
Theodorico Ferraço (DEM) - Abstenção
Fonte-  Século Diário
 ===================================
=====================================
PASSAGEM BÍBLICA

Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios;
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada;
Como me foi este mistério manifestado pela revelação, como antes um pouco vos escrevi;
Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo,
O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas;
A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;
Do qual fui feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder.

Efésios 3:1-7

=================