quarta-feira, 16 de outubro de 2013

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO
O que mais cansa você? Muitas pessoas vivem cansadas, nem sempre por causa do esforço físico demasiado, mas, sim, pelas preocupações e problemas do dia a dia. E como você está? Cansado? Muitas vezes a causa do nosso cansaço é ter que carregar todas as preocupações e problemas sozinhos, sem ter com quem contar ou alguém que possa ajudar. E, infelizmente, não temos muitas pessoas se preocupando com os problemas dos outros. Cada um já tem os seus problemas. Mas há uma boa notícia: o antídoto para o seu cansaço. Este remédio é Jesus Cristo. Ele mesmo promete isto: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). Quem sabe não chegou a hora de você parar de carregar sozinho os seus problemas e preocupações? Confie em Jesus! Ele quer e pode aliviar a sua carga e dar o descanso que você tanto precisa.

Oração: Ajude-me, Jesus. Estou cansado. São tantos os problemas, as preocupações e os medos. Sinto que não tenho forças para enfrentá-los. Ajude-me hoje e sempre. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 11
Fonte= Hora  Luterana
 ================================================
Governo do ES facilita a construção de barragens na agropecuária

Os agricultores com necessidade de construir pequenas barragens para ampliar o armazenamento de água na propriedade rural contam com um novo incentivo do Governo do Espírito Santo. Nesta terça-feira (15), o governador Renato Casagrande assinou o decreto que estabelece que as barragens com finalidade agropecuária, licenciadas pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), são empreendimentos de “Interesse Social”.

“Estamos reduzindo a burocracia para a implantação de barragens privadas, sem descuidar da sustentabilidade nestas intervenções. Esse é mais um esforço do Governo do Estado para combater a escassez de água em nosso território, principalmente nos períodos de estiagem. Esse decreto representa mais um avanço na redução das desigualdades em nosso Estado”, destacou o governador Renato Casagrande.

Facilidade

A mudança tem como objetivo facilitar a construção de barragens, indo ao encontro da necessidade de ampliar a oferta de recursos hídricos, principalmente nas regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo.

“O balanço hídrico é negativo em 2/3 do território capixaba e armazenar água é essencial para a produção agropecuária. Esse decreto resolve um gargalo histórico e administrativo do licenciamento, possibilitando um equilíbrio entre o dinamismo econômico e a preservação ambiental”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Regras

As novas regras definem que para construir barragens com finalidade agropecuária, de até 15 hectares de lâmina d’água (Tipo I e II), o licenciamento será concedido onde houver a necessidade de supressão de vegetação em estágio inicial de regeneração, árvores isoladas ou em renques, localizadas em Área de Preservação Permanente (APP).

A permissão será condicionada ao compromisso do proprietário da barragem de promover a recuperação ambiental de toda a margem da represa, em faixas com extensão de 5 metros, 8 metros e 15 metros, de acordo com o tamanho da propriedade rural, segundo o Novo Código Florestal Brasileiro.

“A mudança é um passo mais que alcançado para a produção agrícola, principalmente para o Norte capixaba. A agricultura para ser eficiente precisa de tecnologias e subsídios. Sem irrigação a agricultura não funciona. Oos recursos hídricos estão cada vez mais escassos por isso esse novo decreto é importante para o setor”, destaca o vice-presidente da Associação dos Irrigantes do Espírito Santo (ASSIPES), Érico Orletti.

Cultivo
Segundo o diretor técnico do Idaf, Eduardo Chagas, a medida beneficia uma parcela significativa dos produtores rurais, que dependem da irrigação para manter o cultivo agrícola. “O setor cafeeiro, por exemplo, que tem uma representatividade econômica importante no Estado, utiliza irrigação para garantir a produtividade da lavoura. E justamente nas regiões em que há maior utilização desse recurso temos observado que a deficiência hídrica é alta. Por isso, o Governo do Estado está buscando essa alternativa para que novas barragens possam ser construídas, contribuindo para a manutenção da agricultura capixaba”, explica o diretor.

Os processos para licenciamento de barragens que se enquadrarem nesse novo modelo serão todos encaminhados para deliberação do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) e a supressão de vegetação será autorizada se a propriedade estiver regularmente cadastrada no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Não se enquadram no decreto as barragens com lâmina d’água acima de 15 ha, onde o licenciamento está sob regulamentação do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Barragens Coletivas

Durante o encontro, o governador Renato Casagrande também lembrou que a gestão atual implantará mais de 60 barragens coletivas em todo o território capixaba, com vistas à redução do déficit hídrico no Espírito Santo.

Por meio da Secretaria de Saneamento, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), já está sendo construída a barragem de Santa Teresa e ainda há 26 projetos em licitação e nove outros entrarão em processo de licitação.
  

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
===================================== 
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
Evite a ira e rejeite a fúria;
não se irrite: isso só leva ao mal.
9 Pois os maus serão eliminados,
mas os que esperam no Senhor
receberão a terra por herança.
Salmos- C. 37- Vs. 08  e 09.
 ==================================
AIMORÉS
Nos  dias  24,25,26  e  27 de  outubro, acontece  na  1ª  Igreja Batista  de  Aimorés um evento  com  Histórias  marcantes, Pessoas  surpreendentes.
Preletor  Miqueias da Paz Barreto e  Cantores  Eduardo e  Silvana. Início  10 H  e  30 minutos.  Av. Raul  Soares 245- Centro de  Aimorés.

================================= 
Pastora, mãe de Katy Perry diz orar para que a cantora se torne também sua “filha espiritual”

A cantora Katy Perry é uma das “estrelas” pop em maior evidência nos últimos anos, mas ao contrário de outros artistas que começaram na igreja, sua relação com a fé cristã está sempre em evidência na mídia.
Os pais da cantora, pastores Keith e Mary Hudson, estão sempre fazendo declarações contra a opção artística/profissional feita pela filha.
Há tempos atrás, Keith afirmou que via sua Katy como “filha do diabo”, e que lamentava que ela tivesse se tornado objeto de adoração de seus fãs. Num sermão, explicou que se sentia constrangido com os questionamentos feitos por seus colegas de ministério: “Eles perguntam como posso pregar, se eu criei uma garota que cantou sobre beijar outra garota. Eu estava em um show de Katy, onde havia 20 mil fãs. Estava observando esta geração e vendo o porque eles estavam indo para lá. Quase parecia igreja. Fiquei ali e chorei e continuou a chorar e chorar. Eles estão amando e adorando a coisa errada”, disse.
A mãe de Katy recentemente escreveu um artigo e afirmou que tem orado para que sua filha volte-se para Deus, mas que por enquanto, tem se sentido como alguém que ainda não viu resultados.
“Antes que o Senhor me levasse ao Salmo 113:9 e me falasse e sobre a mulher estéril, sendo uma alegre mãe de filhos espirituais, eu passava horas em oração por minha família e ainda não tinha visto os resultados desejados. Muitos de vocês têm feito a mesma coisa. Você já orou e orou por seus filhos, mas nada parece mudar. Quando o Senhor me levou para esse versículo, Ele me mostrou o que estava faltando. Eu precisava ficar feliz antes que houvesse alguma coisa para ser feliz. Minha atitude tinha que mudar. Eu tive que largar o sombrio, a postura de dúvidas para deixar que Ele habitasse em mim”, publicou Mary Hudson, de acordo com informações do Huffington Post.
A cantora, no entanto, ignora as críticas dos pais, diz que o relacionamento com eles é saudável e afirma que “poderia ser melhor” se houvessem oportunidades de diálogo sobre os pontos dissonantes.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+