terça-feira, 22 de outubro de 2013


MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO

Antes de matar seu irmão Abel, Caim ouviu de Deus: "Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo" (Gn 4.6-7). Deus compreende e sabe das nossas dificuldades em nossos relacionamentos. E sabe também que o pecado pode destruir vidas! Assim, nos momentos em que a raiva quiser tomar conta, volte-se para Jesus Cristo, peça o seu perdão e novamente ouça dele: "Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim" (Jo 14.1).

Oração: Salvador Jesus, ajude-me a fechar a porta da minha vida para o pecado. Não me deixe dominar pelo ódio e pela raiva mas que o seu amor guie minhas ações, pensamentos e emoções. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Gênesis 4.1-16
Fonte-  Hora  Luterana

 ======================

Oficias da SWAT vêm ao Espírito Santo para demonstração de treinamento

Poucas vezes um lançamento de livro trouxe consigo um evento que aproxima a história da realidade. No próximo dia 26, policiais da divisão especial norte-americana SWAT estarão em terras capixabas para um turno de palestras e treinamento policial. Durante a ocasião é realizado o lançamento do livro “Um Brasileiro na SWAT”, da escritora Ana Ligia Lira, que conta a trajetória do capixaba Marcos do Val na mais reconhecida unidade policial especializada do mundo, a SWAT. O evento fica no piso L2 e as demonstrações acontecem a partir das 17h30.
A apresentação será a primeira da SWAT no mundo, e por enquanto a única. Os responsáveis pelas demonstrações no Shopping Mestre Álvaro são Christian D’alesandro, Jason Perez, J.T. Curtis, todos oficias da ativa da SWAT de Dallas, no Texas. O trio faz parte da primeira turma treinada por Marcos no EUA e ainda estrela o seriado americano “Dallas SWAT”, um reality show policial exibido em mais de 60 países.
Participam do evento 240 oficiais vindos de várias partes do país. Eles fazem parte de unidades especiais, ou pretendem ingressar em alguma.  No local será erguida uma estrutura simulando uma residência comum, onde ocorre uma situação de sequestro. A demonstração consiste na mostra da execução do trabalho policial nesses casos, bem como os cuidados e ações que devem ser tomados em cada etapa da situação. Após as demonstrações é realizada uma sessão de autógrafos que fazem parte do cronograma de lançamento da obra. Os oficiais norte-americanos também participam do ato.

==================

 ======================
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
O Senhor é refúgio para os oprimidos,
uma torre segura na hora da adversidade.
Salmos  C. 38- V. -09
 ====================
Estréia da série “A Bíblia” coloca Rede Record na vice-liderança de audiência no horário; assista vídeo

A série de TV “A Bíblia”, que figurou por diversas vezes na lista de programas mais assistidos nos Estados Unidos, estreou na última quarta feira (16) na Rede Record. A estreia da série norte-americana, que substituiu a produção nacional “José do Egito”, garantiu o segundo lugar em audiência para a emissora.
De acordo com o site especializado em TV, Na Telinha, a produção teve uma média de 13 pontos com picos de 15 e isolou a emissora do bispo Edir Macedo na vice-liderança no ranking do Ibope.
Na frente da Record, no horário, ficou a Rede Globo com uma média de 21,7 pontos. Em terceiro lugar figurou o SBT com 7,5 pontos, seguido pela Band com 3,9 pontos. Os índices de audiência do Ibope são baseados na preferência de um grupo de telespectadores na Grande São Paulo, e cada ponto equivale a 62 mil domicílios sintonizados.
A série, produzida originalmente pelo History Channel e produzida pelos cristãos Mark Burnett, e Roma Downey, conta em dez episódios que ilustram importantes momentos narrados no livro sagrado do cristianismo. O capítulo de estreia contou as histórias de Noé e do patriarca Abraão.
A audiência da estreia amplia ainda mais as expectativas da Rede Record em relação à produção, que já conquistou cerca de 160 milhões de telespectadores em todo o mundo.
============================
 ====================
PASSAGEM BÍBLICA
Não seja precipitado de lábios,
nem apressado de coração
para fazer promessas diante de Deus.
Deus está nos céus,
e você está na terra,
por isso, fale pouco.
Eclesiates C. 05-V. 02
 ======================


Disque-Denúncia (181) registra 3.088 denúncias em setembro
Mais de três mil denúncias registradas resultando em 106 pessoas detidas, dentre elas, oito foragidas da Justiça. Esse é um dos resultados obtidos pelo Disque-Denúncia (181) no mês de setembro que, comparado ao mesmo período do ano passado, confere um aumento de 17% dos registros na Central 181. Os números também mostram que 57,67% dos registros correspondem ao tráfico de drogas, que proporcionou a apreensão de 15 quilos de entorpecentes, como maconha, haxixe, cocaína e crack; além de 252 comprimidos de ecstasy e 914 micropontos de LSD.
As denúncias também contribuíram para apreensão de 32 armas de fogo e 302 munições de diversos calibres, além R$ 15 mil em dinheiro e 16 veículos recuperados. Diversas operações ocorridas em setembro foram desencadeadas a partir de denúncias ao Disque-Denúncia (181).
Os municípios da Serra e Cariacica continuam sendo os que mais apresentam denúncias, liderando as estatísticas com 20,05% e 19,26%, respectivamente. Vila Velha segue com 14,84% e Vitória, com 10,77%. Guarapari e Viana, juntos, somaram 7,12%. As demais cidades das regiões Sul, Norte e Noroeste contribuíram com 27,96%. Isso demonstra que os municípios estão cada vez mais participativos, uma vez que os resultados positivos de detenção, apreensão, prevenção e recuperação são visíveis. 
Denúncias para capturar os 10 criminosos mais procurados do Estado
Acusados de crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas configuram a lista dos 10 criminosos mais procurados do Estado. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) divulga fotos desses indivíduos no link Testemunha Virtual, no site http://www.sesp.es.gov.br. A população pode contribuir com denúncias caso saiba do paradeiro desses criminosos. O telefone do Disque-Denúncia (181) garante o anonimato de quem denuncia. Desde janeiro de 2012, 22 criminosos mais procurados foram presos.
Saiba quem são os 10 criminosos mais procurados do estado do Espírito Santo atualmente. Caso tenha informações sobre o paradeiro de algum membro da lista, denuncie de forma anônima pelo telefone 181. Atualmente, o call center da Central Disque-Denúncia (181) opera com 52 operadores, 24 horas por dia.
JOSMAR SANTOS ARAUJO, o JOJÔ: tem 24 anos de idade. Atua no tráfico de drogas nos bairros Ilha da Conceição e Ilha das Flores, em Vila Velha. Contra ele há dois mandados de prisão aguardando cumprimento por homicídio qualificado.
WAGNER TEIXEIRA PEREIRA, o WAGUINHO: tem 37 anos de idade. Atua no tráfico de drogas nos bairros Industrial e Marcílio de Noronha, ambos em Viana. Ele é procurado pelo crime de homicídio. É fugitivo da Penitenciária Agrícola do Espírito Santo desde maio de 2008.
MAURICIO DE JESUS CAMARGO, o MAURICINHO ou ZORRO: tem 32 anos de idade. Envolvido em roubos a bancos e homicídio. Contra ele há quatro mandados de prisão, sendo dois por homicídio qualificado, um por corrupção ativa e outro por tráfico de drogas. Atua nos municípios de Vila Velha, Cariacica e Viana. Fugiu da Penitenciária Estadual de Vila Velha II em novembro de 2011.
EDNEI MARQUES GREGÓRIO, o DINEI: tem 32 anos de idade. Atua na região de Flexal e Vila Prudêncio, ambos em Cariacica. É acusado de homicídio qualificado. Fugiu da Casa de Custódia de Viana em janeiro de 2010.
LEDSON MOURA DA SILVA, o LEDINHO: tem 29 anos de idade. É procurado por homicídio qualificado. Atua na região de Flexal, município de Cariacica.
PAULO CÉZAR CAGLIARI GUIMARÃES, o CÉZAR: tem 48 anos de idade. Envolvido em homicídios na região da Grande Porto de Santana, município de Cariacica. Em desfavor dele há mandado de prisão por homicídio qualificado.
RAFAEL FONTOURA DA SILVA, o FAEL: atua no tráfico de drogas na região de Ilha dos Ayres, município de Vila Velha, e no bairro Santa Mônica, município de Guarapari. Contra ele há três mandados de prisão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Fugiu do Centro de Detenção Provisória de Colatina em agosto de 2012. Tem 24 anos de idade.
FRANKLE ADILIO DOS SANTOS: atua no tráfico de entorpecentes nas regiões de Boa Vista I, Ibes e Santa Mônica, no município de Vila Velha. Tem 23 anos e contra ele há dois mandados de prisão (aguardando cumprimento), ambos pelo crime de homicídio.
FELIPE SILVA DA COSTA, o FELIPÃO: tem 31 anos de idade. Atua na região da Grande Goiabeiras, em Vitória. Em desfavor dele há quatro mandados de prisão pelo crime de homicídio qualificado.
ELENILTON SIQUEIRA DA SILVA, o NENÉM BOCA TORTA: tem 23 anos de idade. Sua atuação criminosa se concentra nas regiões dos bairros Dom João Batista, em Vila Velha, e Sotelândia, em Cariacica. Contra ele há quatro mandados de prisão por homicídio qualificado.

Assessoria de Comunicação da Sesp
 =============
   FRASE
“Todos nós não temos o mesmo talento, mas todos nós deveríamos ter a mesma oportunidade de desenvolver os nossos talentos. “John Fitzgerald Kennedy

======================