quarta-feira, 9 de outubro de 2013

MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO
Ela perdeu o esposo e dois filhos. Então, mandando as noras voltarem para casa, disse: “O Senhor está contra mim, e isso me deixa muito triste, pois vocês também estão sofrendo” (Rt 1.13c). Ela, Noemi, já idosa, sentia-se abandonada, como se Deus estivesse contra ela. Mas, mesmo assim, testemunha desse Deus. E uma das noras, Rute, responde: “O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus” (Rt 1.16c).
Nos momentos em que nos sentimos abandonados, em que os reveses da vida nos fizerem pensar que Deus nos abandonou, lembre-se que Deus, em Jesus, chama você para ser parte do seu povo. E como filho(a) dele, nada poderá separar você do amor de Deus. Nem luto, nem falta de dinheiro ou família. Noemi, por fim, reconheceu isso. E Rute, sua nora, viveu essa verdade e dedicou a vida a Deus.

Oração: Amado Pai, que nos momentos duros da vida, o teu Espírito Santo mantenha-me aos teus pés. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Rute 1.1-19
http://feeds.feedburner.com/~r/mensagensdeesperanca/~4/HTBEJ5JyyY8?utm_source=feedburner&utm_medium=emailFonte- Hora  Luterana
 ##########
    SAÚDE
Ceasa/ES dá dicas de alimentos que ajudam a combater a gripe
Durante as mudanças de tempo, principalmente nos dias frios, é comum abusar dos chocolates, das massas e de alimentos calóricos. O corpo, nesse período, necessita de mais energia para se manter aquecido, contudo, é importante não exagerar nesses alimentos e dar preferência às refeições saudáveis ricas em frutas, verduras e legumes.
As frutas cítricas, in natura ou em suco, contêm grande quantidade de vitamina C, sendo uma ótima opção para ajudar a combater as doenças respiratórias, como as gripes e os resfriados comuns neste período. Nesses dias, a sede diminui, porque o corpo gasta pouca água, porém ingerir pouca água pode causar a desidratação e problemas renais.
“Manter um corpo saudável é uma tarefa que exige disciplina: comer de três em três horas, beber água e praticar alguma atividade física. Os alimentos ricos em fibras, por exemplo, são recomendados principalmente por ajudar na sensação de saciedade. Além disso, uma boa opção para driblar a fome exagerada é o mingau de aveia, que por ter excelente quantidade de fibra solúvel, forma um gel dentro do estômago, proporcionando a sensação de saciedade e amenizando a fome por muito mais tempo”, destaca a nutricionista Mayara Magalhães.
A nutricionista explica que o mingau é uma excelente opção para se consumir à noite, as sopas de legumes acompanhadas de torradas integrais também têm alto teor de fibras, que ocasionam uma maior saciedade. Além disso, as fibras também ajudam no controle da absorção do açúcar e das gorduras, auxiliando no bom funcionamento do intestino.
De acordo com Mayara, além das fibras, as frutas cítricas são fundamentais para ajudar o corpo a prevenir doenças respiratórias, pois são ricas em vitamina C, que é responsável por fortalecer o sistema imunológico. “O uso constante de frutas cítricas, principalmente na época de frio, nos protege contra gripes e resfriados, portanto, é importante consumir essas frutas diariamente. A vitamina C atua na produção de colágeno, fundamental para a saúde, na elasticidade da pele e tecidos em geral”, finaliza.


Oferta
Segundo dados do Setor de Estatística das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES) as frutas cítricas totalizaram 30.417.209 quilos comercializados de janeiro a setembro no mercado central, em Cariacica. A laranja é a fruta mais procurada foram 19.076.174 quilos vendidos e o preço médio cotado a R$ 1,06. O limão também apresentou grande oferta com 2.848.543 quilos, a tangerina com 8.336.354 quilos, a lima da pérsia com 144.958 quilos e a cidra com 32 quilos.
 Fonte- Comunicação  Ceasa
########################
===============================
    PENSE  HOJE  E  SEMPRE
Exaltai ao Senhor nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o Senhor nosso Deus é santo.
Salmos 99:9
#####################
FÉ  SOMENTE  EM  DEUS

Jovem perdoa e ora pela salvação de seu pai, que tentou matá-lo com injeção do vírus HIV quando era um bebê


Quando tinha apenas onze meses de idade, o jovem Brryan Jackson, hoje com 22 anos, foi vítima de uma tentativa de assassinato executada por seu próprio pai, Brian Stewart, que decidiu injetá-lo com sangue contaminado pelo vírus HIV. Porém, Brryan deu uma declaração recentemente afirmando que conseguiu perdoar seu pai, e que ora por sua salvação.
- Eu acho que há salvação para todos e eu me encontro às vezes orando pela salvação de meu pai – afirmou o jovem.
Brian Stewart injetou o sangue contaminado em seu filho para que ele viesse a falecer, o desobrigando a pagar pensão alimentícia em processo de separação com a mãe do menino. Acusado de agressão em primeiro grau pelo que fez ao menino, ele foi condenado à prisão perpétua.
Portador do vírus da AIDS por causa da atitude de seu pai, Brryan Jackson, é hoje cristão e afirma que foi sua fé que o guiou pelo caminho da compaixão, fazendo com que conseguisse perdoar seu pai, segundo o The Christian Post. Ele conta ainda ter passado por uma longa batalha interna para conseguir eximir seu pai da culpa da doença.
- O perdão não é fácil. Eu sabia o que meu pai fez para mim desde quando tinha cinco anos, mas não quero me rebaixar ao nível que ele se encontrava. Quero ser um homem melhor. Eu quero ser alguém que saia desta deixando rostos felizes – declarou o jovem, que trabalha na ONG Hope Is Vital (Esperança é Vital), que tem como objetivo ajudar pessoas contaminadas pelo vírus HIV.
As declarações de Brryan Jackson foram feitas durante a premiação do TeenNick HALO, cerimônia realizada anualmente pelo canal Nickelodeon para homenagear jovens com histórias de superação.
Vencedor do prêmio em 2009, Brryan afirma que com o auxílio médico e uma forte base espiritual conseguiu ultrapassar os obstáculos impostos pela doença, como evitar o avanço da infecção, sofrer bullying por conta da AIDS e até mesmo pensar em suicídio. Para seu futuro, o jovem afirma que tem intenção de seguir carreira no ministério da igreja ou na política.
Por Dan Martins, para o Gospel+
 #####################################

  COMPORTAMENTO


Cães têm emoções e sentimentos?


Gregory Berns, professor de neuroeconomia da Universidade Emory (Geórgia, EUA),descobriu que os cães têm emoção, assim como os humanos. Resultados de exames de ressonância magnética no cérebro de doze cães mostram que eles usam a mesma parte do cérebro que nós para “sentir”.
O objetivo inicial de Berns era determinar como funciona o cérebro dos cães e o que eles pensam dos seres humanos. Para isso, ele olhou diretamente para o órgão dos animais, sem precisar contar com as limitações do comportamento.
Como os cães não podem falar, os cientistas baseiam-se em observações comportamentais para inferir o que os cães estão pensando – mas isso é obviamente complicado e pode ser pouco confiável.
As pessoas geralmente não gostam de fazer exames de ressonância magnética porque precisam ficar completamente imóveis durante o procedimento. Na prática veterinária convencional, os animais são colocados sob anestesia para garantir que não vão se mover.
“Mas isso significa que não podemos estudar suas funções cerebrais, pelo menos não coisas interessantes como percepção ou emoção”, explica Berns. Sendo assim, ele começou a treinar a sua própria cachorra, a Callie, em um simulador de ressonância magnética que ele havia construído em sua sala de estar.
Com a ajuda de seu amigo, o treinador de cães Mark Spivak, Callie aprendeu a colocar a cabeça em um descanso de queixo personalizado e manter-se completamente parada por até 30 segundos.
Depois de meses de treinamento e alguma tentativa e erro no scanner de ressonância magnética real, Berns foi recompensado com o primeiro mapa de atividade cerebral canina, e conseguiu determinar quais partes do cérebro de Callie distinguia cães e seres humanos familiares e não familiares.
Nos cães, a pesquisa constatou que a atividade no núcleo caudado aumentou em resposta a sinais com mãos indicando alimentos. O caudado também se ativou para o cheiro de seres humanos conhecidos. E, em testes preliminares, ativou durante o retorno de um proprietário que tinha momentaneamente saído de vista.
“Será que esses resultados provam que os cães nos amam? Não é bem assim. Mas muitas das mesmas coisas que ativam o núcleo caudado humano, associadas a emoções positivas, também ativam o dos cachorros”, disse Berns.
Os neurocientistas chamam isso de homologia funcional, e pode ser uma indicação de emoções caninas.
Berns sugere que um dia poderíamos defender os direitos de um cão com base nos achados de imagem cerebral. Se déssemos um passo além e concedêssemos a cães os direitos de uma “pessoa”, eles teriam uma proteção adicional contra a exploração. Fábricas, laboratórios e instituições poderiam ser condenados por violar o direito básico de autodeterminação de um cão – ou seja, além de apenas não maltratar, eles precisariam respeitar sua vontade.
Fonte- [DailyMail, NYTimes]
 ###########
POLÍTICA
Deputados mudam de partido para tentar garantir reeleição

Na bancada capixaba, as únicas mudanças de partido até esse sábado (5), quando acabou o prazo para as filiações, ocorreram no PDT. O deputado Carlos Manato deixou o partido para comandar o Solidariedade no Estado e o deputado federal Jorge Silva trocou o PDT pelo PROS. 

A mudança de partido teve o objetivo de tentar fortalecimento para a disputa do próximo ano. Manato, desde a eleição de 2006, vinha se sentindo isolado dentro do PDT. Sem o apoio da direção do partido, se elegeu, mas já aventava a troca de partido. O deputado tentou migrar para o PP, mas foi ameaçado pela Nacional do PDT de ter o mandato cobrado na Justiça por infidelidade partidária. Com a criação do Solidariedade, o deputado teve a oportunidade de migrar para outro partido sem o risco de perder o mandato.

Já Jorge Silva tinha sua relação com o PDT mais discreta, mas não hesitou em migrar para o PROS, com o oferecimento da presidência regional do partido ao deputado pedetista. 

Com a migração, os deputados buscariam uma melhor acomodação em um cenário eleitoral com uma vaga a menos na próxima eleição. Jorge Silva e Manato foram os últimos da lista de eleitos, com 67.262 e 60.700 votos, respectivamente. A coligação foi formada por PRB, PP, PDT, PSC, PR, PHS, PV e PCdoB. 

Para o próximo ano, a tendência é de que a disputa seja ainda mais difícil, já que com uma vaga a menos, o cociente eleitoral vai subir bastante. Se os dois partidos disputarem juntos, devem fazer uma vaga. Em 2010 apenas três duas coligações conseguiram espaço na bancada, uma com PMDB, PSB e PT, que levou metade da bancada; outra que levou quatro cadeiras, três para o PDT e uma para o PSC. A última cadeira ficou com a coligação PSDB. 
Fonte-  Século Diário

======================