quinta-feira, 3 de outubro de 2013


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Há professores que marcam a nossa vida. E percebemos que não são, necessariamente, aqueles considerados os "mais legais", "os mais divertidos", "os bonzinhos" mas, sim, aqueles que estão preocupados em que aprendamos, com esforço, trabalho, honestidade e dedicação - e, por isso, nem sempre são os mais "queridos". Tais professores deixam marcas que vão além do conhecimento.
Em seu famoso "Sermão do Monte", Jesus ensinou muitas coisas. Mas não foi apenas conteúdo: "Quando Jesus acabou de falar, as multidões estavam admiradas com a sua maneira de ensinar. Ele não era como os mestres da Lei; pelo contrário, ensinava com a autoridade dele mesmo" (Mt 7.28-29). Jesus nem sempre era querido e amado por todos, mas ensinava e ensina hoje, com sinceridade e amor, com palavras que são vida e luz.

Oração: Salvador Jesus, obrigado por ensinar-me e ser o caminho da vida. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 7.24-29
Fonte-  Hora  Luterana
 ********************


Sua vez


Por meio da campanha “Ajude o Egito, Agora”, cristãos de todos os cantos do Brasil têm a oportunidade de se envolver no socorro e auxílio à Igreja egípcia. Isso inclui você! Mesmo em países diferentes, mostre que eles não estão sozinhos. Aproxime-se dos cristãos perseguidos no Egito. Envie o seu vídeo de apoio para o e-maileuparticipo@portasabertas.org.br (arquivo ou link do youtube). Somos membros do mesmo Corpo, Um com Eles. Ajude o Egito, Agora!


Participe! Ore, doe e engaje-se: www.portasabertas.org.br/egito “Oro para que a comunhão que procede da sua fé seja eficaz.” Filemom 1.6a
Portas  Abertas
*********************** 
Lei dos abrigos é sancionada e visitas começam  hoje
O governador Renato Casagrande sancionou o Projeto de Lei 268/2013, que institui o “Programa Regional de Orientação Padronizada” – de autoria do presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra), deputado Marcelo Santos (PMDB) – que visa melhorar a qualidade de vida dos usuários do Transcol. A decisão foi publicada hoje (02) no Diário Oficial. Nesta quinta (03), à partir das 8 da manhã, começam as visitas técnicas a alguns pontos de ônibus em Vitória, na Serra, em Cariacica e em Vila Velha. Além dos membros da comissão, foram convidados os secretários de infraestrutura dos municípios que serão visitados e representantes da Ceturb-GV. A comitiva partirá da Assembleia Legislativa.
“A ideia da padronização dos abrigos veio de um cidadão, que usa os ônibus do Transcol, e que não aguentava mais a situação precária dos pontos. Ele nos enviou essa demanda e imediatamente criamos o Projeto de Lei que, certamente, beneficiará os milhares de usuários do transporte coletivo”, explica o deputado Marcelo Santos.
De acordo com o diretor de planejamento da Ceturb-GV, José Carlos Moreira, mais de 500 novos abrigos de ônibus já estão em processo de licitação e deverão começar a ser implantados no início do ano que vem, dentro da padronização proposta no PL. A rede Transcol conta com mais de 4 mil pontos de parada criados e instalados pela Ceturb-GV. Desses, apenas mil têm abrigos.
A estrutura padronizada deverá ter cobertura suficiente, banco, calçamento antiderrapante, bem como vedação a fim de proteger o usuário do vento, da chuva e do sol. A princípio os municípios beneficiados serão os da Região Metropolitana, no caso, Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.
A manutenção e a conservação dos abrigos de ônibus são de responsabilidade dos municípios. Contudo, de acordo com o artigo 25 da Constituição Federal, os estados também podem intervir para garantir a qualidade na prestação do serviço público. São atribuições do Estado: “prestar, diretamente ou por delegação ou gestão associada, os serviços de transporte público coletivo intermunicipais de caráter urbano, em conformidade com o § 1º do art. 25 da Constituição Federal; Garantir o apoio e promover a integração dos serviços nas áreas que ultrapassem os limites de um Município, em conformidade com o § 3º do art. 25 da Constituição Federal”.
============
 *********************************

 PENSE  HOJE  E  SEMPRE
A ti eu clamo, Senhor, minha Rocha; não fiques indiferente para comigo. Se permaneceres calado, serei como os que descem à cova.
Salmos 28:1
******************************
Novos partidos cumprem expectativa e enfraquecem PDT no Estado

A expectativa de que a criação do Solidariedade e o Pros enfraquecessem o PDT no Estado, assim como tem acontecido em nível nacional, começa a se concretizar. Além do deputado federal Carlos Manato, que deixou o partido e deve levar com ele mais de 250 apoiadores.

Na Câmara dos Deputados, onde elegeu três deputados federais em 2010, vai terminar esta legislatura sendo representado apenas pela deputada Sueli Vidigal. O colega de bancada, Jorge Silva, também deixa o partido para comandar o PROS no Estado. Jorge já havia conversado com o novo partido na semana passada.

Já na Assembleia, por enquanto, a bancada continua com quatro deputados estaduais – Josias Da Vitória, Luiz Durão, Aparecida Denadai e Euclério Sampaio – e é uma das maiores da Casa, mas com a mudança no processo eleitoral e a expectativa de acirramento da disputa proporcional de 2014, não deve repetir o desempenho. 

Aliás, Aparecida entrou posteriormente, com a validação dos votos do ex-deputado Gilson Gomes, que modificou a distribuição na coligação. Euclério retornou à Assembleia, com a eleição de Marcelo Coelho (PDT) para a prefeitura de Aracruz no ano passado.

Nacionalmente, o PDT perdeu oito dos seus 27 deputados federais com a criação dos novos partidos. A sigla estaria disposta a entrar com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a criação do Solidariedade. Com a criação do novo partido, o PDT perderá uma boa fatia do tempo de TV. 
Fonte- Século Diário
==================