sexta-feira, 20 de setembro de 2013


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO
Quanto custa um pôr-do-sol? E o sorriso de uma criança? Há coisas que o dinheiro não compra. E muitas! “Bombardeados” com propagandas e insinuações sobre quanta felicidade o consumo e o dinheiro podem trazer, precisamos que Deus nos “acorde”, “pois aquilo que as pessoas acham que vale muito não vale nada para Deus” (Lc 16.15). Jesus disse isso para pessoas que amavam o dinheiro. E por mais dinheiro que você tenha, não poderá viver eternamente para contá-lo pois, para entrar no Reino de Deus, a moeda é outra: o amor gracioso de Jesus e sua obra por nós. E isso, você recebe de graça! O dinheiro que você tem não vale nada para Deus, mas, você, sim.
Oração: Salvador Jesus, ajude-me a não ser escravo do dinheiro e a utilizá-lo para o bem, propagando o Reino de Deus. Em seu nome. Amém.
Leia em sua Bíblia Lucas 16.1-15
http://feeds.feedburner.com/~r/mensagensdeesperanca/~4/lMEZMBqw8ts?utm_source=feedburner&utm_medium=emailFONTE- Hora  Luterana
=====================================================
=================
AIMORÉS
Vale realiza Ação Verde Amarela para comemorar o 98º aniversário de Aimorés
Atividades de lazer e de cidadania vão beneficiar os moradores da região
    Neste domingo, dia 22 de setembro, a Vale leva para Aimorés a Ação Verde Amarela como parte das comemorações pelos 98 anos da cidade mineira. O evento será realizado no Parque de Exposições Joao Luiz Frizzeira, das 13h às 17h. A expectativa é que o evento atraia cerca de 1.500 pessoas.
Realizada pela Vale em diferentes regiões onde a empresa mantém suas operações, a Ação Verde Amarela visa a reforçar com a comunidade local a importância da conservação e da preservação do meio ambiente. Na ocasião, estão previstas atividades de lazer, cidadania, saúde, cultura e educação ambiental.
Oficinas de beleza, artesanato, de colorir, além das temáticas, como “Pequenos Artistas”, “Turismo em Ação”, “Mãos na Massa” e “Estrelinhas do Futuro”, fazem parte das ações programadas para o dia. Também está prevista a emissão gratuita de documentos para os moradores do município.
Quem estiver no local também poderá aprender um pouco mais sobre atitudes e comportamentos seguros que devem ser adotados próximo à linha férrea a partir do Jogo de Segurança Ferroviária. Além disso, a importância da leitura será reforçada com a atividade “Ler é preciso”.
O evento contará ainda com teatro de fantoches, atividade física orientada, projeto Vida e Saúde, distribuição de mudas de espécies nativas de Mata Atlântica, pintura de rosto, bolamania e a brincadeira do chute a gol. Haverá ainda participação da Rede Mais, de Aimorés, e do Instituto Terra, com quem a Vale mantém um convênio para recuperação das nascentes do Rio Capim, um dos afluentes do Rio Doce.
Serviço
Ação Verde e Amarela
Onde: Parque de Exposições João Luiz Frizzeira
Quando: domingo, dia 22 de setembro, das 13h às 17h
Atividades: oficinas de beleza, artesanato, colorir, emissão de documentos, distribuição de mudas de espécies nativas de Mata Atlântica e Jogo de Segurança Ferroviária, entre outros.
 ===========
 POLÍCIA
Polícia Militar desmantela quadrilha em São Gabriel
Uma quadrilha responsável por tráfico de drogas, furtos, roubos e receptação nas regiões Norte e Noroeste do Estado, foi desmantelada por policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 2º Batalhão de Nova Venécia. A ação ocorreu no bairro Aimorés, em São Gabriel da Palha, nessa quinta-feira (19) e resultou em três pessoas detidas, sendo dois rapazes, de 25 e 18 anos, e uma jovem, de 20 anos.
A operação policial foi desencadeada após levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência do Batalhão em torno dos crimes de tráfico de drogas, furtos e roubos que vem ocorrendo no município, bem como do crime de roubo ocorrido numa joalheria em Pancas, que motivou a expedição de mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Durante as buscas, os militares apreenderam 36 jóias, incluindo cordões, brincos, anéis, pulseiras e piercings; R$ 1.235 em dinheiro, 08 aparelhos celulares, um módulo automotivo, um aparelho de som, um sacolé de cocaína, e outros materiais.
De acordo com o tenente-coronel Rogério Maciel Barcellos, comandante do 2º Batalhão, com esta operação, todos os integrantes da quadrilha foram presos, já que cinco suspeitos já tinham sido detidos em 06 de setembro deste ano. Na ocasião foram recuperados 183 joias que foram roubadas numa joalheria na cidade de Pancas.
Os detidos foram conduzidos ao Departamento de Polícia Civil de São Gabriel da Palha, juntamente com os materiais apreendidos.
=======
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
Não se aborreça por causa dos homens maus
e não tenha inveja dos perversos;
2 pois como o capim logo secarão,
como a relva verde logo murcharão.
Salmos  -- C. 37- Vs. 01,02

====================