sábado, 21 de setembro de 2013

Mensagem  de  Salvação

Enfrentando obstáculos e críticas

 “Diante dos seus companheiros e do exército dos samaritanos, ele disse: O que é que esses judeus miseráveis estão fazendo?” (Ne 4.1-2).

Ao ler o capítulo 4 do livro de Neemias, vemos que os inimigos de Israel tentaram, de várias formas, desestimular o povo de Deus na tarefa de reconstruir as muralhas de Jerusalém. Entre outras coisas, os inimigos debocharam deles, dizendo que eram verdadeiros fracos, que nada conseguiriam fazer. O profeta Neemias registrou isso no seu livro, capítulo 4, versículos 1 e 2: “Quando Sambalate soube que os judeus estavam reconstruindo as muralhas, ficou furioso e começou a caçoar de nós. Diante dos seus companheiros e do exército dos samaritanos, ele disse: O que é que esses judeus miseráveis estão fazendo?”.
Neemias buscou forças junto a Deus, a quem orou pedindo auxílio. E os seus inimigos, ao verem que o deboche não surtia efeito, resolveram atacá-los. Foi então que Neemias, precavendo-se, armou-os para que não fossem pegos de surpresa. E a reconstrução dos muros finalmente terminou.
Enfrentar obstáculos, críticas, zombarias e tantas outras coisas são algumas das dificuldades que enfrentamos. O que podemos fazer? Buscar, nos exemplos bíblicos como o de Neemias, inspiração para continuar em nossa luta diária. Como família, busquemos na Palavra de Deus e na igreja o conselho e o apoio para que possamos permanecer firmes em nossos objetivos, especialmente os objetivos da fé em Deus. Jesus sofreu deboches, foi ferido e morto para vencer o maior de nossos obstáculos: o pecado. Por causa do sacrifício dele na cruz temos o perdão e a alegria da vida eterna com ele. Essa alegria nos anima, já neste mundo, a estarmos sempre prontos a enfrentar e vencer com Cristo toda sorte de obstáculos e críticas.

Oremos: Senhor, ajuda-nos para que sejamos vencedores, assim como Neemias o foi. Amém.
Fonte-  Hora  Luterana
=======================
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
  A tua justiça é firme como as altas montanhas; as tuas decisões insondáveis como o grande mar. Tu, Senhor, preservas tanto os homens quanto os animais.
Salmos  C. 36-V. 06
=================
POLÍTICA
TSE adia de novo criação do PROS e Solidariedade
 Pedido de vista regimental feito pela ministra Laurita Vaz adiou, ontem (19), o julgamento da solicitação apresentada pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) do registro de seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A ministra Laurita Vaz, que é relatora do pedido do PROS, informou ao plenário que trará seu voto-vista na terça-feira (24).
FORÇA SINDICAL
Já no exame do pedido de registro do Partido Solidariedade, dodeputado Paulinho da Força que também estava na pauta da sessão desta noite.
Mas os ministros aprovaram pedido de vista do processo, por 48 horas, apresentado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, ao relator do pedido da legenda em formação, ministro Henrique Neves.
O registro do Solidariedade deve sair também, na terça-feira. O Pros foi criado para atender aliados da presidnete Dilma, segundo bastidores do Congresso.
Já o Solidariedade vai derrubar pela metade a bancada do PDT na Câmara. O capixaba Manato deve ir pro Solidariedade.
Fonte- Agências  Congresso/Com informações do TSE.
 ==============================
Homem invade igreja e decepa os testículos antes de cerimônia de casamento



Um incidente inusitado antes de um casamento se tornou destaque na imprensa inglesa esta semana.
Durante os preparativos para a celebração da cerimônia, o pastor e a florista responsável pela decoração foram surpreendidos por um homem que invadiu o templo e, usando uma tesoura, decepou os próprios testículos.
O fato bizarro aconteceu no último dia 14 de setembro, na cidade de Hutton. O pastor acionou a polícia, pois o homem estava enfurecido, atirando cadeiras para todos os lados.
“O pastor disse que o homem havia cortado os testículos com uma tesoura e estava furioso, arremessando cadeiras ao redor. Estou surpreso que ele não desmaiar”, disse uma das testemunhas.
O casamento seria realizado cerca de uma hora depois do fato, mas acabou atrasando, pois havia muito sangue no chão do templo: “Parecia que alguém havia sido assassinado”, afirmou a testemunha, que complementou: “Quando entrei na igreja, eu vi alguma coisa no chão que eu só poderia descrever como carne, que eu pensei que era parte de seu braço, mas que era um de seus testículos”.
O homem foi socorrido por uma ambulância, mas a polícia não divulgou a identidade dele, por suspeitar que ele tenha problemas mentais.
A noiva não foi informada do incidente, apesar do atraso, e o casamento aconteceu como programado. “A noiva não sabia de nada sobre isso, eu tenho certeza que agora ela sabe. Mas estou surpreso que o casamento tenha acontecido mesmo assim”, disse um dos convidados ao site IB Times.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+