segunda-feira, 30 de setembro de 2013


Falar de honra parece tentar voltar ao passado, infelizmente. Um aperto de mão, e tudo estava resolvido, afinal, a honra estava em jogo: “Se eu descumprir o combinado, serei desonrado, envergonhado”. Mas há uma maneira, sem querer voltar ao passado, de se valorizar e praticar a honestidade e as boas virtudes: confiar em Deus. Como o salmista disse: “A minha salvação e a minha honra dependem de Deus; ele é a minha rocha poderosa e o meu abrigo” (Sl 62.7). Estar sob a proteção de Deus, ter a salvação em Jesus, nos dá tranquilidade e força para agir sempre com honra, com honestidade. E ir além: mais do que cumprir acordos, podemos fazer mais do que simplesmente manter a aparência de correção. Podemos amar, e até sofrer, abrir mão de lucros e vantagens materiais, para auxiliar quem precisa. É possível mesmo? Sim, em Deus. Em Deus temos a fonte do poder e do amor. Nossa salvação e honra dependem dele. Que bom!

Oração: Salvador Jesus, perdoe-me se muitas vezes desonro seu nome. Você é o meu refúgio e proteção. Derrame seu poder e amor sobre mim. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 62
Fonte-  Hora  Luterana

#####
POLÍCIA

Foragido é capturado em Barra de São Francisco
Policiais militares do 11º Batalhão capturaram, nessa quinta-feira (26), A.V., 32 anos, no bairro Vila Landinha, em Barra de São Francisco. O homem estava foragido do presídio de Colatina. Outras cinco pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo nos bairros Vila Colina e Vila Monte Sinai. Todos foram conduzidos ao Departamento de Polícia Judiciária.
Além disso, na Rua São Paulo, no bairro Colina, um adolescente foi abordado tentando esconder drogas em uma lixeira. No recipiente, foram encontradas trinta pedras de crack, que de acordo com o menor, precedia de L.C.S., 23 anos. Diante da informação, os policiais se descolaram até a residência do homem. Ele foi detido com mais drogas e uma quantia de R$ 140 em dinheiro, possivelmente arrecada com comércio de entorpecentes.
As ações foram finalizadas no bairro Vila Monte Sinal, onde dois homens tentaram fugir da abordagem policial. Com eles, uma espingarda foi apreendida. Duas motos usadas pelos suspeitos foram encaminhados ao pátio do Detran.


Mais de 60 pessoas são detidas na última semana no Noroeste do Estado
De 17 a 24 de setembro, o 2º Batalhão da Polícia Militar em Nova Venécia realizou 18 ações policiais resultando na apreensão de drogas, veículos e outros materiais. Aproximadamente 60 pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia da Polícia Civil, incluindo 20 menores infratores e seis foragidos da Justiça.

As ações resultaram também na apreensão de três quadrilhas que atuavam em Boa Esperança e Montanha, todas responsáveis por tráfico de drogas, furtos, roubos e outras infrações. Foram detidas mais de 22 pessoas. 
“As ações foram intensificadas em todo o Noroeste do Estado, juntamente com os agentes do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e o Serviço de Inteligência, o que tem resultados expressivamente na redução do índice de violência e tráfico de entorpecentes na região", destacou o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Barcellos.
Polícia Militar apreende quatro menores suspeitos por tráfico de drogas em Colatina
Quatro adolescentes de 16 anos foram apreendidos por policiais militares no bairro São Judas Tadeus, em Colatina, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região. A ação aconteceu na quarta-feira (26) por policiais do 8º Batalhão que realizam patrulhamento de rotina na área.
Com os menores foram apreendidos, aproximadamente, R$ 288,00 reais em dinheiro, uma balança de precisão, 340 gramas de cocaína, 23 buchas de maconha e uma munição calibre 32. Parte do material foi localizada na residência de um dos menores. Todos foram conduzidos ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município. 
PM detém dois homens por porte ilegal de arma de fogo em Pancas
Na noite desta quinta-feira (26), dois homens foram detidos por porte ilegal de arma, no Centro de Pancas. Durante a revista, os homens estavam abordo de um veículo. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, com oito munições intactas. A. P. A., de 44 anos e J. S. M., de 47 anos, foram conduzidos para o Departamento de Polícia Jurídica (DPJ) de Colatina.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
############
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
 Sejam humilhados e desprezados os que procuram matar-me; retrocedam envergonhados aqueles que tramam a minha ruína.

Salmos- C. 35- V. 4