quarta-feira, 18 de setembro de 2013




MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO
Muito se tem falado de consciência política e social. E claro, são aspectos importantes na vida. Porém, a consciência que nos lembra da vontade de Deus é muito importante. Não escutá-la pode trazer um problema gravíssimo, como escreveu o apóstolo Paulo a Timóteo: "Conserve a sua fé e mantenha a sua consciência limpa. Algumas pessoas não têm escutado a sua própria consciência, e isso tem causado a destruição da sua fé" (1Tm 1.19).
Ouça a consciência, lembrando-se da vontade de Deus, e tenha a mente de Jesus Cristo. Desse modo, também poderá agir para o bem de outros, política e socialmente, e ainda será lembrado dia após dia da importância da fé em Jesus Cristo, do seu perdão e de sua graça.

Hoje, quarta-feira, Programa "O Caminho" - estudo bíblico online, às 19h. Acesse o www.livestream.com/caminhohl e interaja ao vivo pelo chat.

Oração: Salvador Jesus, conserve minha fé em sua maravilhosa salvação e abra meus ouvidos para a sua vontade. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Timóteo 1.12-20
*      Fonte-  Hora  Luterana
*      ============================

 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
CIDADE:
Praça  Presidente  Vargas  será  lançada  amanhã

Amanhã, quinta-feira,  o prefeito Neto Barros, estará  dando a  ordem de  serviços   para  a ampliação e  reforma  da  Praça  Presidente  Vargas, conhecida  como a  Praça  do Jardim.  A  solenideade  será  às  18:30  na  Praça  São Pedro.
  A  reconstrução  da  nova  praça, será  uma  nova  opção de  lazer  para  Baixo Guandu.
 



 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“Eu amo a  DEUS, o Senhor, porque  Ele  me  ouve; Ele escuta  as  minhas  orações”. Salmos C. 116-V. 01
                                                         ==========================================================
 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Governo inaugura telefonia móvel e Internet 3G em comunidades rurais de Governador Lindenberg e Pancas

O Governo do Espírito Santo realiza nesta quinta-feira (19) a inauguração dos serviços de telefonia móvel e Internet 3G nas comunidades rurais de Córrego Moacir, em Governador Lindenberg, Laginha de Pancas e Vila Verde, em Pancas.

Os serviços foram realizados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do programa ‘Comunicação no Campo’, com investimentos na ordem de R$ 900 mil.

“Essa é mais uma conquista que temos que comemorar para o interior capixaba. O Governo do Estado, de forma inédita no Brasil, está investindo recursos para levar às comunidades rurais os mesmos serviços de qualidade que existem nos grandes centros urbanos. Mais uma vez o Espírito Santo está servindo de modelo para o Brasil”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

As solenidades estão marcadas para as 10h30 horas, em Governador Lindenberg, as 14h em Lajinha e às 16 horas em Vila Verde, ambas em Pancas.

Além dos municípios de Governador Lindenberg e Pancas, os serviços de telefonia móvel e Internet 3G estão sendo implantados em Dores do Rio Preto, Cachoeiro de Itapemirim, Montanha, Mimoso do Sul, Santa Leopoldina e Santa Maria do Jetibá. Em Rio Bananal os serviços já estão disponíveis para a população da região desde o último sábado (14). A instalação desses serviços, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), beneficiará aproximadamente 36 mil pessoas diretamente.

Novo edital

A Secretaria de Estado da Agricultura vai publicar na próxima segunda-feira (23), a publicação de um novo edital para instalar os serviços de telefonia móvel e Internet 3G em mais 71 localidades rurais de todas as regiões do Espírito Santo.

Com os serviços em operação, a população rural terá uma comunicação mais ágil e eficiente, com acesso facilitado aos serviços de saúde, educação, segurança, ciência e tecnologia e às informações referentes ao mercado agrícola, maior potencial para geração de renda do agronegócio capixaba, com a possibilidade de atingir novos mercados e a possibilidade de desenvolvimento de novos negócios, principalmente relacionados ao agroturismo e às agroindústrias.

A meta da Seag, gradativamente, é implantar telefonia móvel e transmissão de dados nos principais distritos do Espírito Santo, ampliando a oferta dos serviços à população rural capixaba que, atualmente, segundo o IBGE, é de 583.480 habitantes.
 &&&&&&&&&&&
  FÉ  SOMENTE  EM  DEUS
Ciganos  se  convertem ao  evangelho


O povo cigano é conhecido pelos costumes nômades, habitações em tendas, crenças religiosas cheias de superstições e gosto por acessórios de ouro e outros metais. Em muitos casos, as pessoas que nascem dentro dessa tradição são tratadas com discriminação pelo restante da sociedade.
Um casal de tradição cigana e que se converteu ao Evangelho, foi tema de uma reportagem da coluna Lado B, do portal Campo Grande News. “Antes a gente olhava a sorte, mas Deus chamou e numa graça, eu abandonei pela Bíblia”, diz Fábio, cigano que vive com a família numa tenda na capital do Mato Grosso do Sul.
O testemunho de conversão do patriarca da família envolve um relato de desespero da alma: “Eu dobrei meu joelho e pedi para Deus me libertar da idolatria, que eu queria misericórdia da minha alma depois da morte. Entrei na igreja e pedi um sinal pra Deus me chamar e ele me chamou pelas águas do santo batismo. Com a minha esposa, Deus chamou por um hino em sonho ‘Avantes do senhor, sem temer’ e ela nunca mais leu a mão de ninguém”, diz, revelando parte da história de sua esposa, Paola.
Apesar de terem abandonado parte das tradições ciganas, algumas coisas não podem ser mudadas, como a origem: “Somos uma família romani, nossos avós eram da Romênia, mas nós somos brasileiros, eles foram falecendo e ficou a geração de hoje”, diz Fábio, que apesar do respeito às raízes, não nutre nada além disso pelo passado: “Como vai ser cigana se não lê a mão? Não é cigano. Nós, na verdade, somos evangélicos. Antes éramos ciganos, hoje somos um servo de Deus”.
O relato do casal é permeado de afirmações sobre a mudança de vida, e embora ainda vivam numa tenda, querem uma casa para se estabelecerem com os filhos, de três e seis anos de idade. “Nossa vida é muito sofrida, nós viajamos muito. Onde chega, arma barraca e as pessoas não deixam a gente ficar. Eles não sabem que dentro da gente tem um coração que ama também. Já chegamos em lugar que meus filhos estavam com sede e não deixaram eu pegar água”, desabafa.
“Eu vou ter a minha casa, mas vou passar uns dois ou três dias fora, vendendo”, diz, lembrando da profissão destinada aos homens criados na cultura cigana. “Ciganos, siga por anos, eles andam sem parar. Um cigano tem aquilo na veia. De vender, viajar e não aguentar ficar parado num lugar. Eu tenho orgulho e gosto muito das tradições”, pondera.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Homem que dizia ser satanás invade igreja, ateia fogo ao corpo e morre carbonizado


Um homem encapuzado e vestido de preto invadiu um culto numa igreja evangélica de João Pessoa, capital da Paraíba, e se identificou como satanás.
Portando um facão, ameaçou os fiéis da igreja, localizada na comunidade Engenho Velho, na zona sul de João Pessoa. Após tentar agredir os presentes, fugiu na moto de um dos frequentadores que estavam no culto.
Próximo à meia-noite, o homem cometeu um novo crime ao invadir uma casa. A jovem que estava no local, fugiu pela janela e acionou a Polícia, segundo informações do site Folha do Sertão.
Sozinho na residência, o “satanás” ateou fogo ao próprio corpo e morreu carbonizado, abraçado a um botijão de gás.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

==============================