quarta-feira, 21 de agosto de 2013





MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Priscila, e seu esposo Áquila, faziam barracas. Mas seus nomes ficaram registrados na Bíblia também porque segundo o apóstolo Paulo "arriscaram sua vida" por ele (Rm 16.4). Arriscar a vida por causa da pregação do evangelho mostra o quanto o amor de Jesus muda nossa visão da vida, da honra e do que é mais precioso.
A nova vida em Jesus é vivida sob a certeza de que nem mesmo a morte poderá nos separar do seu amor.

Conheça outra mulher que arriscou a vida pela mensagem de Deus: hoje, quarta-feira, 19h, Programa "O Caminho" emwww.livestream.com/caminhohl. Participe pelo chat.

Oração: Senhor Deus, obrigado pelas pessoas que arriscam a vida para levar adiante o amor de Jesus. Cuide de todas elas e dê-me coragem para também testemunhar. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Atos 18
*      Fonte-  Hora  luterana
*      ================
====================

POLÍTICA
*        Luto:morte do  Deputado José Henrique
Morre deputado estadual que cumpria o quinto mandato no Legislativo estadual mineiro
*         
*         
*     
*        
*       - Morreu na madrugada desta terça-feira o deputado estadual José Henrique Lisboa Rosa, que tinha base eleitoral no Leste de Minas Gerais e Zona da Mata (região de Abre Campo, Matipó, Santa Margarida).
*       O corpo dele é velado no saguão da Assembleia Estadual Legislativa de Minas Gerais. O sepultamento será as 16h de hoje no Cemitério Parque da Colina, Nova Cintra – BH. José Henrique lutou bravamente contra um  câncer nos anos anteriores. José Henrique era casado e deixa três filhos.
*       Natural de Abre Campo, na Zona da Mata, o deputado José Henrique Lisboa Rosa cumpria o seu quinto mandato na ALMG. Atual primeiro vice-presidente da Assembleia, já foi presidente da Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Doce (Cipe Rio Doce) e das comissões de Assuntos Municipais e de Defesa Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (1995-1998).
*        Na  região tinha base  eleitoral  em: Aimorés, Itueta, Resplendor, Santa Rita  do  Itueto e  Conselheiro Pena.
Fonte-  Diário do Aço

Marcus Vicente deve anunciar saída do PP após intervenção de cima para baixo


O atual presidente do Partido Progressista (PP) no Estado, o ex-deputado federal Marcus Vicente, deve anunciar a saída da sigla na reunião marcada para a próxima terça-feira (27) junto à cúpula do partido em Brasília. No encontro, o progressista deverá formalizar a desfiliação após a intervenção do presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira (PI), que entregou o comando regional para o deputado federal Carlos Mannato (recém-saído do PDT).

Inicialmente, a pauta da reunião é a formalização da decisão pela troca de comando, porém, Vicente deve expor seu descontentamento com a mudança nos rumos do PP capixaba. Vicente avaliou a atitude da Executiva Nacional como “autoritária” e “antidemocrática” por ter sido feito à revelia da Executiva regional e demais lideranças do partido no Estado. Detalhe, ironicamente Vicente é suplente de Mannato na Câmara.

O ex-parlamentar pontuou que a intervenção ocorreu após um momento de reorganização e pacificação interna do comando estadual, que teve um princípio de crise após a saída do ex-presidente regional Nilton Baiano – condenado em processo judicial à perda dos direitos políticos. Vicente não antecipou qual será o seu destino político, mas ele sequer cogita ficar de fora da vida partidária.

Nos bastidores, a troca de comando no PP teria sido impulsionada pelo fato de Mannato contribuir para o aumento da bancada da sigla no Congresso Nacional. Apesar das declarações de Manato ao jornal
 A Tribuna, de que lhe foi oferecida a vice-presidência ou uma secretaria na Executiva regional, o deputado teria negociado com o comando nacional para assumir o controle do partido no Estado.

Mannato deixou o PDT após atritos com o presidente regional da sigla, o ex-prefeito da Serra, Sérvio Vidigal. O motivo da briga seria o apoio irrestrito de Vidigal à candidatura de sua mulher, a deputada federal Sueli Vidigal, em detrimento às demais candidaturas do partido. No PP, Mannato terá não apenas o apoio na disputa à reeleição, mas também deve comandar as neg.



 =================
  SOMENTE  EM  DEUS

Pastor perde a esposa e três filhos em trágico acidente e lidera a igreja normalmente no dia seguinte: “estão descansando”

Um pastor nigeriano perdeu a família num acidente automobilístico na noite do último sábado, 17 de agosto. A esposa de Abraham Samuel, Hellen, e os três filhos, Saviour, Ensigne e Purity, foram encontrados entre as oito vítimas do acidente.
De acordo com o Christian Post, a família do pastor e os demais fiéis da Potter’s Church – igreja dirigida por Abraham Samuel – viajavam em direção à cidade de Mina, quando ocorreu o acidente, por volta das 20h00.
Em depoimento, testemunhas afirmaram que o ônibus em que viajavam incediou-se após a colisão, tornando a operação de resgate ainda mais complexa. No total, viajavam 18 pessoas no ônibus.
Veículos de informação locais da Nigéria destacaram a demonstração de fé do pastor, que dirigiu o culto de domingo normalmente, após anunciar a perda dos quatro entes queridos. Os fiéis da Potter’s Church foram surpreendidos com a notícia, e emocionados, prestaram condolências ao pastor.
“Minha esposa e as crianças estão descansando”, limitou-se a dizer Abraham Samuel.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Homem decide perseguir pastor para matá-lo e termina se convertendo ao Evangelho

Um plano de assassinato que se tornou numa conversão ao cristianismo é o testemunho de um indiano chamado Jayesh.
O homem não aceitava a forma como o pastor Nabhith, da organização Gospel for Asia evangelizava as pessoas de sua aldeia, e o procurou para sugerir que abandonasse o local antes que ele o denunciasse às autoridades por forçar os moradores a se converter ao cristianismo.
O pastor Nabhith, no entanto, explicou pacientemente que não deixaria a aldeia porque simplesmente não estava fazendo nada daquilo que Jayesh o acusava. Desde então, incomodado com a resistência do pastor, Jayesh planejou matá-lo.
Uma parte de seu plano era colher provas de que o pastor Nabhith havia transgredido a lei local, e por isso, ele passou a segui-lo por todos os lugares. Onde o pastor ia, Jayesh ia atrás, apenas esperando um deslize para matá-lo, e posteriormente justificar o crime dizendo que Nabhith havia transgredido a lei.
Porém, de acordo com informações do Charisma News, o que Jayesh viu foram verdadeiras demonstrações de amor ao próximo por parte do pastor Nabhith, que visitava enfermos e necessitados, e falava do Evangelho para estes. Vendo isso, Jayesh se convenceu de que o pastor não tinha planos de dominação ou de conversão de fiéis forçada.
Certo dia, após seguir o pastor pela aldeia, Jayesh sentou-se à porta do templo onde Nabhith conduz os cultos, e ouviu as orações pelos necessitados e os testemunhos dos fiéis, que demonstravam alegria ao contarem uns aos outros sobre a mudança de vida que haviam experimentado.
Jayesh caiu em lágrimas e seus gritos de desespero foram ouvidos pelo pastor e fiéis, que saíram à porta do templo para acalmá-lo e convidá-lo a participar do culto junto com os demais. Nervoso, Jayesh hesitou mas reconheceu que precisava do perdão de Deus, e confessou seu plano para matar o pastor.
Os fiéis e o pastor oraram juntos com Jayesh, que se converteu ao Evangelho e afirmou que suas dúvidas sobre o pastor Nabhith eram parte do passado: “Agora eu sei que não há nenhuma culpa nele. Ele adora a Deus de verdade”, disse Jayesh.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


A informação que corrompe versus"a fé vem pelo ouvir" 
Jesus sabia que os humanos são ávidos por informação. Não pela informação em si, mas pelo poder que saber mais do que o outro confere ao informado. O tal desejo de ser como Deus. Mas todo aquele que deseja o poder predispõe-se a cair em ciladas. [Ariovaldo Ramos]- Revista  Ultimato
==============================
==============================


PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça.
Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.”

Salmos 31:1-2
 ==============
31 MIL ACESSOS
Mais de  31  mil  acessos. Obrigado a você  que nos  acompanha diariamente.
Vida  Cristã,  Meio Ambiente,Política, Ciência, Comportamento, Esporte, Lazer.
Passe  o nossos endereço para os seus  contatos.
Jornal O Regional- Baixo Guandu  e  região.
========================================